domingo, março 18, 2007

TAÇA CARREIRO & COMP., LDA. - RESULTADOS XC#2 BATALHA


Fiquem bem!

13 comentários:

Ludovic disse...

Parabéns ao Jormed, sim senhor, mto treino, sabedoria e táctica, para além da organização, investidos na prova, mais q qq um dos outros corredores. A Vitória do Jormed p/ mim já era um facto adquirido à partida. A camisola c/ o número 1 serve-lhe bem. Apesar do meu prognóstico lançado ai à uns dias atrás, o 2º lugar do viveiros tb n foi novidade. Quem o viu a andar no circuito à 1 semana atrás até apostaria nele p/ a vitória da prova, mas depois a prova n consiste em só pedalar. Há alguns pormenores q têm ainda de ser ultrapassados. A gripe tb n o ajudou mto. O NeoWex, já o tinha posto no topo 3. Deve ser o "man" c/ mais km's feitos em 2007. Seria injusto quase o homem n levar uma tacinha p/ casa, e desta feita foi o André q lhe facilitou a luta por um lugar no pódio. Claro q ele tem todo o mérito c/ aquela vitória sobre o Ricardo(Apesar daquele ataque só surgir na última volta...), e ficamos ainda na incógnita sobre o q o André teria feito, se teria dado luta até ao fim ao Jormed, se seria alcançado pelo Viveiros, se...se...se, n interessa, pq aonteceu uma avaria mecânica, e n há nada a fazer. O material normalm/ tem razão e às vezes tb nos lixa. A próxima há-de ser melhor. O Ricardo, tive pena de n ter sido ele a levar a melhor no duelo "elites", por razões obvias e colectivas, mas axo q de qq maneira o ricardo está de Parabéns, pq deve ter sido o melhor atleta de XC ali a descer, c/ menos erros e melhor tempo na descida.
Atleta q me surpreendeu pela positiva (... e ia-me surpreendendo na classificação...lol) foi o Nuno Pita. Axo q o troféu de melhor DH(e vencedor dos Sub-23) foi bem entregue, o man obviam/ q descia mto, mas teve à altura da subida. Vi-o mesmo a passar por mim, a descer na penultima volta, e foi mesmo por pouco q n ficou nos 5 primeiros lugares... Eu "acordei"... daquele pesadelo... qdo o jormed me dobrou, e fiz a ultima volta c/ este até começar a descer, e entao recuperei o 5º lugar.
O Simas apesar de ter andado pouco, fez uma 1ªvolta brutal.
O Pedro Branco fez uma prova mto boa, a melhorar tb bastante. Só no final é q me apercebi q ele já me vinha a ver em algumas zonas do circuito. O Luis Alves, regular é mais q suficiente p/ liderar os sub-23, e n tem comprometido, onde o principal opositor anda a passar por azares extras, a prova do Luis a meu ver foi boa.
N esquendo, o nosso jovem Leão Amadeu Teves, passou por mim "nas rectas" do monte... "abre ai, Rui", e obviam/ q abri, e fui na roda até descer. Depois só pó, q apanhei dele...lol. Grande prova Amadeu!!! Parabéns pela vitória nos Júniores!!!

hasta.

Ludovic disse...

...Faltou-me umas análises; Os tempos do Ricardo, q melhoraram a partir do momento q começou a correr c/ o Neowex na frente dele, c/ excessao da ultima volta, a regularidade temporal do Viveiros (relógio suiço), tem uma volta q subiu um pouco o tempo, mas depois estabiliza de novo, os tempos do jormed, q nunca chegam aos 15 mnts, e o NeoWex q n sobe acima dos 15 mints.

jormed disse...

Agora é a minha vez... lol
Sai satisfeito no Domingo... não apenas porque venci, mas também porque julgo que foi uma prova muito gira. Acho que a inclusão daqueles pastos na zona baixa resultou bem, apesar de estarem com um piso muito duro, mas o efeito das fitas e dos atletas poderem cruzar-se e "marcar" melhor os adversários dá um toque bonito a qualquer prova.
O dia estava bom, o que tb contribuiu para que tudo tivesse corrido da melhor forma.
A descida estava significativamente mais técnica que no ano passado, e dava um gozo tremendo... mas claro que aqui a minha opinião é suspeita.

Ontem eu estva muito mais confiante que há 1 mês atrás. Não arranquei muito forte. Limitei-me a subir de forma controlada, mas depressa fiquei sozinho com o André. Durante a 3.ª volta senti o André a descolar durante a subida mas não tive a tentação de tentar aumentar o ritmo não fosse o VILA's man estar a fazer um pouquito de bluff... lol. Mantive-me no mesmo ritmo guardando alguma reserva, pois podia vir a precisar. Durante a 4.ª volta quando vi o André parado baixei de produção. Passei a mesmo curtir a prova. Gerir a subida e curtir a descida da melhor forma... foi a minha recompensa pelo trabalho que deu a montar aquilo tudo... brigadinho André... lol

Grande luta pelo 2.º lugar entre o Ricardo, Viveiros e Filipe. Parabéns ao Viveiros... a idade ainda tem posto meu amigo! O Filipe está muito regular e aproxima-se de forma segura dos lugares do pódio... e já é líder nos Elites!
Rui Dias... hummm... foi daquelas provas em que não estavas lá. Houve um botão que desligou. "Involuntariamente" fui responsável pela perda de um lugar à geral por parte do Nuno Pita. Mas ai o mérito vai todinho para o Ludo que soube colar-se na minha roda durante a subida para a última volta. Aqui não foi a idade, mas sim a experiência que valeu um posto!
O Nuno fez uma prova mesmo impecável... e conheço uma pessoa que te está muito grata (não é André?). O troféu para o melhor DH foi mais que merecido.
Pedro Branco... sim senhor... a melhorar muito!
Luís Alves a estrear-se numa verdadeira prova de XC... o Pinhal da Paz era só uma pequenina amostra... e enganadora! Ainda assim considero que foi uma prova muito boa mesmo para quem só agora está a começar no XC.
Chico e Viveiros... espero que continuem a participar no XC. Ainda hoje vi uma reportagem no "Extreme" sobre atletas de DH e a participação deles em XC e maratonas como forma de preparação para o DH.
O Simas prometeu e cumpriu... lol. Chegou ao fim da 1.ª volta no pódio... mas a corrida tem mais que uma volta.... lol. Foi-se o gás todinho ai... ainda ficas conhecido por "precoce do XC".... lolol

Amadeu e Eduardo... vai ser bonito vai... mas o Eduardo tem que começar a treinar mais um pouco. O Amadeu deu excelentes indicações nesta prova. Uma evolução muito significativa se comparado com o Amadeu da Batalha, versão 2006.

O Mark nos Cadetes mostrou garra. Ficou à frente da armada da promoção... sim senhor. Temos atleta para XC.

Na promoção, Paulo e Henrique estão continuaram o duelo do Pinhal da Paz... está quente...

Por fim o André! Foi muito azar. Ia gostar de ver até onde iria chegar a luta, mas pronto... a shimano decidiu colaborar comigo e dar-me descanso... lol. Força amigo. Na próxima corres em casa.
Agora uma coisa é certa... se não fosse a vitória do Nuno as contas nos Sub-23 estariam MUITO complicadas neste momento. Ainda assim estás numa situação em que tens de ponderar muito bem a tua estratégia para as próximas corridas. Lutar pela geral correndo riscos... ou jogar pelo seguro para defender o título nos Sub-23... huummm

Em relação ao meu programa de treinos para esta prova não vou fazer segredos. Desde o dia 18 de Fevereiro fiz o seguinte:
- 26 Fevereiro - 1h no rolo zona E1
- 4 Março - 3h26m BTT Cicloturismo
- 6 Março - 1h10m rolo (E1 + E3)
- 8 Março - 1h15m rolo (E1 + E3)
- 10 Março (manhã)- 1h44m BTT (teste Stumpjumper)
- 10 Março (tarde) - 44m BTT 3 voltas na Batalha com a giant
- 11 Março - 4h01m BTT Cicloturismo com a stumpjumper
- 13 Março - 1h rolo recuperação activa
- 15 Março - 1h05 no rolo E1
- 17 Março - 35m BTT 2 voltas Batalha

É muito... é pouco... depende das opiniões.
Na minha opinião é pouco tempo de treino, mas se calhar é aproveitado da melhor forma.

Podem argumentar o que quiserem, mas neste momento (no plano teórico) não deveria estar sequer a lutar pelo pódio.
Estou neste momento a viver das sobras dos ultimos 2 anos de treino.
Rapaziada nova... comecem a mexer essas pernas!

Abraço!

Unknown disse...

Bem..

Começo por dar os parabéns aos vencedores nos seus escalões, principalmente ao Nuno Pita, não por me facilitar a vida nas contas dos Sub-23, (mas ajuda =D ) mas porque creio que foi a vitoria por escalões mais relevante da prova e talvez inesperada.. Quanto aos escalões, os mesmos parabéns a todos os vencedores, um abraço especial aos dois atletas aqui da vila, o Eduardo e o Henrique, estão quase lá ;) Se as provas tivessem apenas uma volta o Simas era sério candidato ao Podio, lolol

Quanto a mim... Gostava de saber que raio de habilidade leva á quebra do Desviador, Corrente e me empena o Dropout... Cá para mim é exesso de Binário, vou montar um restritor na saida do Turbo, lol. Não vale a pena chorar sobre leite derramado, mas na verdade estava a me sentir muito bem.. A proxima será em casa e esperemos que tudo corra bem.

Um abraço a todos =)

jormed disse...

Se assim foi só pode ter sido uma troca aquando da cópia entre documentos, ao elaborar a tabela... sempre são 85 tempos a copiar (neste caso)... de qualquer forma demonstras-te que de facto a tabela é lida... lol... o que justifica continuar a faze-la de futuro.

E tens toda a razão quando dizes que uma pessoa leva tempo a evoluir. É por isso que raramente vemos nas provas de estrada tipo volta à França, atletas com menos de 25 anos a vencer. A resistência leva alguns anos a adquirir.
De ano para ano tenho vindo a sentir-me cada vez mais forte porque tenho acumulado muitos kms.
Este ano vai ser ser muito complicado melhorar (impossível mesmo)... vou tentar é minimizar a perca de condição física. Se no fim do ano acumular pelo menos 40% do volume de treino que fiz em 2006 já não será assim tão mau...
Abraço!

Ricardo Silva disse...

Bem, depois de uns tempos de ausencia cá estou eu.
Em primeiro lugar quero dar os parabens ao jormed, em segundo ao zé viveiros e por fim ao neowex. A luta entre eu e ele foi muito interessante, na subida ele fugia, logo depois eu apanhava-o na descida mas sempre a ver o zé viveiros. Na ultima volta a falta de horas em cima da bicicleta veio ao de cima e o filipe e o zé foram-se! lool
O andré tem ke ir à bruxa!
O amadeu finalmente mostrou o ke vale!
Adorei o circuito, e uma descida que dá insentivo a subir, no meu ritmo claro lol

Ludovic disse...

... E o prémio para o 3º lugar da geral é um par de "ólicos", para ver melhor os adversários... Esta brincadeira é só p/ recordar ao NeoWex q eu, je, Rui, Mariano, Ludo, Ludovic, etc, estava à frente do sºr NeoWex, Filipe Sousa, Pipi, etc, até à 1ª subida à saida do pasto depois da mata, zona onde o Filipe me passou c/ todo o mérito. Agora, tb axo q fica feio levantar suspeitas quer aos adversários, quer à organização e responsáveis pelas contagens das voltas.
Quanto ao comment do Jormed, sim senhor, eu n estive lá mto bem nesta prova. Faltou-me alguma frescura fisica, treino, pulmão, e após ter visto o desenho proposto p/ a descida da prova, realista como sou, e conhecendo os meus limites, n esperava melhor do q fiz. Alguém me perguntou as perspectivas, antes da prova, fiz contas à vida, e respondi de imediato nos 5 primeiros. Não falhei. Fui passado pelo Nuno Pita na pnultima volta, a descer, qdo já estava a "cumprir calendário", sem arriscar("On Foot, c/ mtas cautelas"). Qdo o Jormed me dobrou, eu apanhei a roda, pq estava-me a sentir bem(lol,ultima volta de andar a pé, yes!!!), e lá fui eu até ao topo. Depois, limitei-me a descer novam/ nas calmas.
O circito é mto completo, o pasto deu aquele toque de alta competição q fica sempre bem, c/ o ppl a ver-se, a descida apesar de engraçada, na minha opinião pecava em 2 ou 3 pontos, por colocar em risco a integridade fisica dos q n são experts em descidas, ou q n passaram a semana lá a palmear o circuito. Para mim, a descida deste ano tem uma "imagem demasiado DH", nos tais 2 ou 3 pontos criticos q me refiro, q penso q qdo os ultrapassar, pelo menos já posso entrar na prova de DH da Batalha.
E falta-me salientar q n foi pela descida q fiquei em 5º, mas sim, como já tinha dito, pouca preparação, treino, porém esta tb contribuiu p/ algum desanimo ao ver os adversários a afastarem-se rapidam/ em tais pontos "desaparecerem".
... O André, como já disse noutras alturas, é uma pedra dura, rija, por lapidar.
... Os treinos do jormed, chega-se a um ponto q é só manter, mas é preciso chegar-se mto acima.

Inté

survivor disse...

Parabéns Jormed, parabéns Jormed...Ufffff!! Nunca mais acaba a saga "Jormed"!... ke pesadelo para vocês....O veterano J.Medeiros, mesmo sem treinar dá cartas....Ou será ke vocês não estão a andar nada?...Epá, tenham calma! Só peguei na deixa do Neowex...eh!eh!eh!....É só veneno! Força paraos "bezerros"...Abraço!

Unknown disse...

É mesmo...esse Veterano Guerreiro, lol, mesmo sem treinar ainda dá cartas... O que vale é que agora vem uma "Jormeda" pequenina para nos facilitar a vida (ainda mais) ;) Abraços

Ludovic disse...

Filipe, n é "podes estar enganado". É q estás mesmo enganado. Fizeste toda a 1ª volta atrás de mim, mas bem atrás. Só começaste a recuperar na descida, e já me passaste na 2ª volta. N preciso de desculpas, mas se tens duvidas pergunta ao ricardo e ao gajo q tinha o tempo logo atrás de ti no final da 1ª volta...

hasta

jormed disse...

Assunto arrumado... de facto não foi erro da equipa organizativa e ainda bem.
Da forma como as coisas estão organizadas é de certa forma difícil (não é impossível) ocorrer um erro pois estão 3 pessoas, cada uma com uma tarefa diferente e no caso de falha podem confrontar-se os dados de cada um.
Até agora o sistema não falhou e espero que continue assim :)... é ppl de confiança!

O André tem razão.. é uma "jormeda"... lol gostei dessa... lol
O nascimento está previsto ocorrer dia 20 de Abril.. 2 dias antes do Cerrados dos Bezerros.... uiii... não sei como me vou safar dessa se isso se confirmar...

A partir dai é que vai ser mesmo muito difícil treinar sequer para manter o ritmo... fiquem descansados que não tarda nada e o "pesadelo jormed" passa a ser um sonho cor-de-rosa...
Agora que gostei de começar da forma como comecei esta época, lá isso gostei... lol ;)
Abraço!

Ludovic disse...

...Axo q já vi este filme, jormed. O fim é q tem sido sempre o mesmo: os putos nascem, e o jormed continua a ganhar...lol. Parabéns pela jorginameda, q corra tudo bem (y).

Abraço!

jormed disse...

Está a desejar ao teu "patrão" menos tempo pra treinar????
Vou rever o teu contrato... lol