terça-feira, maio 15, 2007

CASA DO BENFICA NA ILHA TERCEIRA - Equipa 2007


Em Outubro último, aquando da participação do Rui Costa nas 2 provas de estrada, ficou no ar a possibilidade de ser constituída uma equipa da Casa do Benfica na Ilha Terceira para participar nalgumas das provas por nós organizadas. Havia um grande interesse do Rui e com um pouquito mais de esforço procurou-se envolver mais gente.
Pois bem... com a boa vontade de todas as partes envolvidas (Casa do Benfica, Clube NC e ANIMA), a ideia foi concretizada e está praticamente confirmada a presença dos 3 elementos nas 4 provas que farão parte da TAÇA ANIMA-SPECIALIZED em estrada.
É sem dúvida uma mais-valia para a competição que se vai desenrolar e é uma notícia que dou aqui com grande satisfação!

Fiquem bem!

20 comentários:

Unknown disse...

A taça de estrada promete... Há novidades da Equipe "Ciclo-Tour" ? lol

Com jeitinho as provas terão no minimo 5 equipes, já não será só o NC a cascar nos "verdinhos"..lol

Abraço

Ludovic disse...

Ainda bem!!! Sejam bem vindos, casa do Benfica! O Rui Já conheço bem, e sei q é sempre para lutar o mais acima possivel, e os restantes tb acredito q sim, pelas noticias q vamos ouvindo.
...esse arruda anda c/ um ego mto grande... oxalá n sejas tu a levar carvão nas provas de estrada, lol... Será q vamos ouvir uns rebentos na estrada como ouvimos no Pinhal da Paz?!! Lolada... tou inspirado...até ia caindo da cadeira a rir...lol

Unknown disse...

A cima de tudo, a luta psicológica.. ;)
Preocupa-te mas é com a Gorrena pra veres se não repetes a proeza do ano passado..lol..ontem a minha rede de espiões viu-te por estes lados..

Ludovic disse...

... a tua rede de espioes talvez esteja a trabalhar mal, ou talvez não... n te garanto q tivesse sido eu, até pq tenho andado de gripe desde q vim de portalegre...
...lol, o gajo a fugir da estrada p/ o BTT ("Preocupa-te mas é com a Gorrena..."), lol... n te preocupes c/ a minha prestação na Gorreana. N costumo subir degraus maiores q as minhas pernas em dois anos seguidos ... mas tb te posso dizer q a seguir ao Viveiros, devo ser o q tem as pernas mais compridas no nosso curto pelotão...lol...ah,e já agora, para te picar um pouco, tu é q tens obrigação no teu escalão p/ esta prova... n podes mesmo perder(quero eu dizer, tens de ganhar), e a prova parece-me bem a Jeito do Luis Alves no caso do Luis aparecer bem preparado... Até deixo uma deixa para o Luis. Vai qto antes p/ lá treinar aquele drop, pq assim q o venças psicologicam/ aquilo é sempre igual... Só custou mesmo, foi a primeira vez em q me atirei por lá abaixo. Nas elites , passo a "pressão" essencialm/ para o NeoWex, q parece-me q deve ser o gajo c/ mais Km's nas pernas aqui nos arredores, espero q faça juros aos treinos q faz, isso mto sinceram/, e tb p/ o Ricardo q tem andado arredado das vitorias, e q precisa de vencer a proxima, se se quiser relançar mais acima.
Jovem, André, como vês, tens mais "bola" do teu lado, ou sarna p/ te coçares, ou pensares, do q eu, e n duvido das tuas capacidades, mas para vencer é preciso chegar ao fim. Tanto eu(como quiseste frisar ao relembrar a prova do ano passado) como Tu(tb tens tido os teus desaires), sabemos mto bem q às vezes a coisa pode descambar... Ainda n chegamos uns furos acima... aos furos do Shummi, mas para lá caminharemos, c/ calma, mta paciência...os campeões tb têm os seus maus dias :P... vamos a ver se começam a surgir...lol

Unknown disse...

Vamos lá é ver se o Jormed passa a correr com a Epic e dá descanso á GIANT que tantos dissabores nos tem dado..lol. A nivél Sub-23, estou mais "preocupado" com o Ricardo Rodrigues do que com o Luis, mas isso de longe, acho que dia 27 o Ricardo é um dos candidatos ao pódio.. A coisa vai ser gira nos Sub-23, ai vai vai..

jormed disse...

Chiça... vocês estão de garras afiadas... lol
Mas não sei porquê já sobrou para mim neste diálogo... ??? ...

Eu se fosse a vocês preocupava-me (e muito) com o Ricardo Rodrigues... (pelo menos eu estou... lol)
Eu sei do que é que ele é capaz de andar... e sei que tem treinado e muito!

Em relação aos maus dias Ludo... neste momento estou apreensivo com as 2 provas que se aproximam (Gorreana em XC e Vila Franca em Estrada) pois estou longe do meu melhor... de momento a coisa não está fácil para arranjar tempo para treinar... mas estou confiante que a partir de meados de Junho vou começar a subir de rendimento pois se tudo correr como planeado, a partir de 29 de Maio, passo a treinar diariamente como fiz o ano passado.

Voltando à Taça de Estrada. A "Ciclo-Tour Team" é provável que não avance para já... mas 2 dos elementos que fariam parte dessa equipa vão federar-se como individuais.

Em relação a São Vicente ainda não sei se vão avançar como equipa ou se avançam os 3 (Amaral, Rogério e Sousa) como individuais...

Uma coisa é certa... nas provas de estrada não irá haver classe de promoção!

Ainda hoje no Bom-dia o David referiu que tinha interesse em via cá fazer pelo menos uma prova... O Survivor também já referiu que poderia cair por ai!

Contactem-me (965804043) e vamos conversar... enquanto Organizador (e atleta) tenho todo o interesse em contar com o ppl do Faial nas nossas provas.

O David referiu também uma coisa importante: não temos provas para atribuição de títulos regionais... isso é uma coisa que gostaria de discutir um dia com a ACTA e ver o que é possível fazer... 2008 poderia ser um bom ano de arranque para uma ideia dessas:
- uma prova de um dia para atribuição do título regional de estrada;
- uma prova de um dia para atribuição dos títulos regionais de XC
- Uma prova de um dia para atribuição dos títulos regionais de DH.

Enfim.. ideias soltas num fim de dia...
Abraço!

Neowex disse...

Um gajo está aqui caladin, e derrepente já se vê metido para aqui nas conversas entre o Arruda e o Ludo.
O Neowex é que tem feito mais quilómetros essa época, o Neowex é que tem mais tempo para treinar, e por ai a fora...
Desde o dia 26 de Novembro de 2006 já fiz 4100Kl/m de bicicleta fora as horas de Natação e uma corridinha ou outra.
Agora estou fazer a reciclagem do curso de Nadador Salvador, e isso de andar de bike quase todos os dias, e depois ir nadar uma hora sempre, ou quase sempre a fundo, rebenta um gajo todo, e isso de treinar muito e descansar pouco é mau.
Se alguém fez mais quilómetros que eu que diga, para não ser o gajo que fez mais quilometros.
Em relação ao Ricardo Rodrigues, ele este ano é que voltou a andar, todos sabemos que esteve para fora , esteve durante meses sem tocar na bike de certeza, e já querem por a pressão em cima dele a dizer que ele pode ganhar.
Secalhar até ganha, isso só irá mostrar que não andamos mesmo nada.
Realmente o David tem razão, já devia haver uma taça Açores, tipo 3 provas, uma no faial, s.miguel e terceira.
Enfim, foi só um desabafo, prognósticos só no fim.

Ludovic disse...

...lol. Mais Km's do q eu tens de certeza... Nem digo qtos tenho, pq chega a ser vergonhoso.
Mudando de tema, o Shummi será q apresenta "a nova Ferrari" de terra na gorreana?
...outro tema, concordo c/ o Neo q é mto cedo p/ colocar a pressao no Ricardo Rodirgues. Acredito q deve de estar a andar, pq pelo q ouço, o Ricardo treina e mto, mas ainda é cedo p/ ele estar em grande nivel...digo eu.
...E p/ o Arruda, axo q n te fica lá mto bem menosprezares o valor dos adversários... Na minha opinião, o Luis bem treinado, é ciclista p/ te dar mta luta, e se calhar andar a "quebrar-te o elástico" nas subidas, mas é a minha opiniao... Luis, já tens um pseudo contrato p/ 2008 c/ o NS...lol
Hasta, ppl

Unknown disse...

Filipe, inventas-te um unidade de medida nova, lol, qual é ? Kilo-Litros-por-Metro (Kl\m) ? lolol

Quanto ao Ricardo Rodrigues, não estou a colocar nele pressão nenhuma, o que digo não passa de mera especulação, pois eu recentemente já tive a andar com ele e deu para ver o andamento.. O Ricardo mesmo estando para fora nunca a chegou a para completamente..

Rui não sei aonde é que me vez a menosprezar o valor do Luis, apenas disse e cito: "A nivél Sub-23, estou mais "preocupado" com o Ricardo Rodrigues do que com o Luis, mas isso de longe", com o devido respeito pelo Luis, tenho perfeita noção de que, em condições normais ele não me constitui ameaça nos Sub-23, mas é como dizes, ás vezes temos maus dias e ai as coisas mudam de figura.. Gosto qnd dizes o "Luis bem treinado..." pois qualquer pessoa com o devido treino é capaz de dar luta a qualquer um, ao nivél em que estamos não existem Super-Homens, apenas os que treinam mais e os outros que treinam menos.

Vai ser giro, dia 27..a malta anda toda a picar-se.. Vamos ver..

Abraços

Ludovic disse...

Ehehehe, Campeão!!!... Tb axo q n existem super-homens. Axo q a tua óptica realtivam/ ao Luis é q n é a mais correcta. Quero eu dizer, se calhar tb ainda n tens experiencia, ou convivio/contacto em provas c/ o Luis suficiente p/ o avaliares convenientem/. Assim como sou capaz de ver q tu tens alguns potenciais q o Luis n tem, ele tb tem alguns potenciais q tu n tens, e deste misto depende mto da forma como cada um usa os seus potenciais.
... Isto até pode-te parecer confuso, mas o q vai acontecendo normalm/ é o ppl ir aperfeiçoando os potenciais q os outros têm (ou seja q nós temos menos).
...Espero assistir de perto esta luta nos sub-23 q pode acontecer a 3, ou a 4 se o pita entrar... Agora surge a dúvida? Será q o Pita já mudou a posição da SCOTT para "mais XC" e menos "Free ride"??

Unknown disse...

Rui quase que me dás a entender que ando a criticar o Luis, ou que tenho algo contra o mesmo, o que é completamente errado. Até acho desnecessária a importância que desde ao assunto..

Quanto ao Pita, ele veio baralhar as contas dos campeonato, sendo eu um dos principais beneficiados com isso.. Ele gosta de manter aquela configuração na SCOTT porque diz que lhe dá mais gosto a descer, e sem duvida deve dar, mas certamente lhe rouba preciosos segundos a subir..

Ludovic disse...

André, n percebeste os meus comentários. De qq forma no fds explico-te melhor, mas o q estava a falar era um bocado sobre a forma como tu vês o "perigo", ou os adversários, q vais enfrentar em sub-23. De qq forma, agente tem estado a falar, tu dizes q eu estou errado( e q fique bem assento, q esta conversa n me tem o menor interesse, apenas falei a primeira vez nisso por causa da especulação q se estava a gerar ao Regresso do Ricardo Rodrigues, e lembrei-te q n tens estado a correr sózinho até agora... só isso), defendes uma ideia e depois dás-me c/ por exº ( "com o devido respeito pelo Luis, tenho perfeita noção de que, em condições normais ele não me constitui ameaça nos Sub-23").
A meu ver há algum contrasenso.
De qq forma, "beij's" pos dois, q gosto mto de correr c/ os dois, como disse axo q têm potencial na modalidade, cada um à sua maneira.
Hasta, n gastem o prato grande todo nos treinos...

Unknown disse...

Rui, não há contrasenso nenhum no que disse. Ao assumir que o Luis não me representa uma ameaça directa em condições normais, de forma alguma lhe retiro o seu valor, ou como dás a entender, desrespeito... Creio que é uma mera constatação da realidade actual e que o Luis certamente não levará a mal.. O rapaz nem imagina o numero de vezes que o seu nome já foi puxado para a conversa, um abraço para ele, e outro para ti, vai lá mas é comer um mil-folhas que é capaz de te fazer melhor ;)

jormed disse...

Isto andava um pouco "sem sabor" nas últimas semanas... lol
Vai lá que desta vez não sou um dos temperos... lololol

Ludovic disse...

Tb nunca falei em desrespeito de ninguem, André. O Luis tb é leitor daqui, n se manifestou pq n deve estar a visitar o blog nos ultimos dias, ou entao, pq se está a divertir c/ a concorrencia .
Eh jove, o(s) único(s) actualm/ q tem supremacia em alguma coisa, "costas largas" em provas e q se podem dar ao luxo de poderem dizer q n temem nada nem ninguem, são o Jormed (em S.Miguel), e o Davide(nos Açores), a meu ver, sao quem têm esmagado os seus escalões, e não só.
Mas é uma visão minha das coisas. Não te aborreças c/ isso.
Axo q até chegarmos, primeiro ao Jormed, e depois ao Davide (se é q é possivel)temos mtos kilmetros, ou kilolitros para fazer... Entretanto, vamos sonhando, q já é tao bom ;)
Abraço, Vila's man.

Unknown disse...

Aonde isto já vai...supremacia!
Outro abraço pra ti, fica bem ;)

Neowex disse...

Desculpa André
Km = Kilometros
Um gajo aqui não se pode enganar pá!!
É logo um gajo em cima!!
Até parece que nunca te enganas.

Abraço

Ludovic disse...

Eh rapazins, n fiquem irritados...lol. Esta juventude já n pode ouvir nada, ler nada q ficam logo amuados. Puxa!!!
Olha q dois, um chateado nos kilolitros, outro na supremacia.

Tomem lá Mais dois Abraços!

...este blog consola... é só ternura entre os seus membros!...lol

Neowex disse...

Eu não estou chateado com ninguém Ludo...
O problema é que vejo tanto pessoal a enganar-se a escrever, ninguém diz nada! Basta eu me enganar, bomba, é logo em cima de mim.
Pássa lá pra fora.

Que vida essa!!!!!!

Unknown disse...

Tu já tens cadastro rapazinh, mas o pessoal gosta de ti, não te preocupes ;)