segunda-feira, maio 28, 2007

O Sol, o Chá e a corrente

O chá, que ao contrário do que muita gente pensa tem cafeína, parece que espevitou este fim de semana quem esteve para os lados da Gorreana!

A prova da Gorreana, que não deixo de dizer que é uma das minhas preferidas, foi sem dúvida de alguns nervos e emoções.

Como outsider que sou tenho uma perspectiva diferente das coisas que se vão passando:
Vi bons andamentos (José Viveiros, Ricardo Rodrigues, Filipe Sousa...), vi bons regressos (Madruga!), vi algum desalento (Ricardo Silva, Amadeu Teves...), vi azar e espírito de luta (Jorge Medeiros...), vi malhanços (Filipe Sousa, Nuno Pita...), (não) vi reportagem de TV, enfim de tudo um pouco.

Ficou-me na mente o dia bonito de Sol que se viveu para os lados da Gorreana, o verde do chá e uma corrente...

Um abraço,

T.M.

10 comentários:

Ludovic disse...

A perspectiva de "outsider" é sempre importante, e nas tuas fotos realm/ captas imagens q só nelas conseguimos ver o q vai na alma de cada um, pessoas q durante a prova n as vemos a assistirem à prova, momentos agradáveis/desagradáveis, momentos de prova, entre mtas outras coisas.

Eu por exemplo, levo sempre q posso o outsider "o Pai" pq além de pai, ele tb é fã da modalidade, mais da estrada, mas de qq forma tem uma coisa mto boa, ao contrário do q mtos possam pensar q seria, diz-me sempre, se a prova me correu mesmo mal, diz-me logo q n estou a andar nada, assim como se correu bem tb diz-me q já foi melhor qq coisa :P.

Desta vez, para além do Jormed c/ todas as avarias e mais alguma, q eu n presenciei, se não o CLACK da corrente a abrir, vi nas fotos o amigo Marcelino q tava junto ao drop, mas q eu n o vi durante a prova, apesar de me ter parecido ouvi-lo a dizer "vai Rui", qdo vi a foto lembrei-me da voz; Tb vi o André a sorrir c/ ar de q "é desta q vou ganhar", assim como o Amadeu enquanto lider, e após arredado lá para trás (qdo o dobrei n me apercebi logo do q lhe tinha acontecido e ainda fui ali c/ ele e c/ o Joaomed, e qdo ele foi p/ a minha frente é q o vi arranhado e perguntei se ele já tinha caido...); Tb o jormed a pedalar c/ ar de q "já entreguei o ouro aos bandidos".

Enfim, as provas de BTT e estrada, pelo menos, q são as q tenho experiências, mas tb n em todas, mas principalmente nas q sofremos mto servem quase como momentos de curta meditação...lol, vou explicar aonde estou a querer chegar.
Estou a querer chegar a, q à momentos em q o sofrimento em cima da bicicleta é tanto, q pensamos um pouco na nossa vida toda, e no q estamos a fazer ali naquele momento, ou aonde poderiamos estar, etc. Mas depois qdo conseguimos terminar ou conseguimos uma manobra mais dificil, ou uma ultrapassagem, etc,é uma sensação de "Refresh, F5", e sentimo-nos realm/ vitoriosos, mesmo podendo estarmos cheios de sede, tosse, fome, dor, e mtas vezes, só o facto de terminarmos é sempre uma motivação para "Já estou pronto para outra!"...mas q seja daqui a mais uns tempos ;)

Outra forma, mas diferente de vermos a prova é através dos filmes , filmes curtos q o ppl q às vezes vai assistir faz. Neste tipo de captura deixa de haver lugar para a imaginação. Ai o som, o movimento, a corrente a bater é bem real, e parece q estamos novamente no pedal.
Por falar em filme, lembrei-me q o programa do Melo (Alta Pressão) tinha imagens captadas em movimento das bikes. Temos de saber se é tecnologia já acessivel aos nossos bolsos, ou apenas para prós.


Hasta, ppl!
Abraço!

Unknown disse...

É como dizes Rui, há certas experiencias que mereciam ficar gravadas em algo mais que a nossa mente..
Lol, a expressão "já entreguei o ouro aos bandidos" tá demais, lol.. Mas eu diria mesmo o Jormed a pedalar com "a faca nos dentes"

Abraço

Tiago Martins disse...

De facto Rui, as expressões nas diferentes caras dizem muito!
Gostei daquela do ouro ao bandido LOL :)
Tá muito boa!

Abraço

T.M.

james, o abutre disse...

devia haver metro a ligar as ilhas, curtia bué participar no vosso circuito XC.

o triatleta faialense

Unknown disse...

Boas, colega terceirense..

No próximo fim de semana teremos cá uma equipe dai na primeira prova de estrada. Creio que o Ilha Azul está quase em serviço, e temos a ultima prova de XC no dia 22 de Julho.

Cumprimentos

jormed disse...

lol... ele assina "o triatleta faialense" e o André lê terceirense... lol
A vitória fez-te mal rapazim...

survivor disse...

Eh!eh!eh! Terceirense/Faialense...Concordo com Jormed...A vitória faz mal a kem não está habituado a ganhar...
O "james" é o Bicudo aki do faial...Bom atleta e bom rapaz...abraços!!

Unknown disse...

Lol, peço desculpa pela troca.. Foi a mistura do Tri-com o ense e deu terceirence, lol. Logo pela manhã a coisa n funciona a 100% :P

jormed disse...

As provas vão começar a ser às 6 da matina então... ;)

Unknown disse...

Estava-me a referir a escrever e não pedalar =P Mas sem duvida seria giro fazer uma prova num horário diferente do habitual.. Talvez uma prova de enduro.. Saida ás 6-7h das portas da Cidade em Pdl, Lagoa das Sete Cidade - Lagoa do Fogo - Lagoa do Congro - Lagoa de São Brás - Lagoa das Furnas e a terminar no Nordeste. Já o fazem no Todo-Terreno, seria a Ronda das Lagoas em BTT =P Mas isto já sou eu a divagar.. Fica a ideia ;)