quinta-feira, maio 24, 2007

Eco-Duatlo Ambiente 2007....


A prova disputar-se-á no dia 2 de Junho/o7 (sábado), ás 9:30 horas, e é aberta a todos os atletas populares e federados, masculinos e femininos. A condição física do atleta será de sua e inteira responsabilidade.


ESCALÕES ETÁRIOS:
Existirão 2 categorias etárias apenas para o Atletismo, não se prevendo a categoria menos de 12 anos de idade para Ciclismo:
Atletas até aos 12 anos com os pais.
Atletas maiores de 12 anos.
Nas provas de Duatlo de Atletismo e de Ciclismo não serão distintas mais categorias etárias. Podem fazer duatlo, prova individual (duas provas) ou prova livre (uma única prova) concorrentes de qualquer idade a partir do mínimo de 12 anos de idade (2ª categoria).


MATERIAL:
A organização facultará uma t-shirt, que irá diferenciar os participantes com números afixados nas costas, esta t-shirt terá que ser utilizada pelos atletas no decorrer da prova.


INSCRIÇÕES:
As inscrições podem ser feitas até ao dia 31 de Maio na Ecoteca do Faial (Castelo de S. Sebastião) ecoteca.faial@azores.gov.pt ou através do Telefone e Fax: 292 392 389 (Ecoteca do Faial).

PARTIDA:
Existirão dois momentos de partida distintos no Atletismo (1ª prova).
Um para o escalão etário até aos 12 anos, que serão os primeiros a sair acabando a prova junto à zona de abastecimento de água onde estará montado um posto da Cruz Vermelha, devendo estes esperar no lugar mencionado até ao fim da prova por questões de segurança.
O 2º momento de partida de Atletismo destina-se aos maiores de 12 anos que partirão 15 minutos depois.

Importante:
Na eventualidade dos participantes que façam prova de duatlo sozinhos, estes deverão chegar ao ponto de chegada da corrida (Varadouro) onde continuam de seguida a prova de ciclismo ininterruptamente. No caso de duatlo por equipas, os atletas do Atletismo deverão dar um toque visível ao outro membro da equipa que sairá de seguida para a prova de Ciclismo, fazendo o percurso inverso até ao Porto Comprido e terminando a prova no ponto de chegada donde saíram, no Varadouro. Para aqueles que queiram fazer prova livre, saem no Atletismo junto com os outros concorrentes e no Ciclismo apenas no fim e quando a organização der sinal para tal.

[1] Pela prova de Ciclismo reunir condições mais exigentes, não haverá inscrições para jovens menores de 12 anos de idade.
Após a prova, a concentração será no Parque do Capelo onde haverá um almoço de confraternização e entrega de diplomas de participação aos concorrentes
Toca a inscrever!!!!!!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Nice, survivor ;)

Em termos de Kilometragem como é cada etapa ?

Cumprimentos

Ludovic disse...

Gosto destas iniciativas e tenho pena de ser "minusculo" e não poder participar em todas...(Ás vezes acordo mal disposto e apetece atirar pedras ao charco, isto sem nada a haver c/ esta prova em particular)... Survivor, há alguma página c/ informação dos circuitos/distâncias?
Falta fomentar a participação de todos (Tava mesmo a pensar no desporto, mas nas modalidades n "apadrinhadas", ciclismo, atletismo, duatlos, triatlos, entre algumas outras). Isto seria uma prova (ou mtas outras q se fazem)que se calhar participariam uma centena de desportistas (pelo menos Açoreanos), ou mais, mas por diversas razões, mas penso eu q essencialmente, por a nossa secretaria do desporto regional n ter uma especie de "supervisor/coordenador" para estas modalidades, q fornecesse condições, participam quase sempre os mesmos "carolas", e mais alguns aventureiros q se iniciam; Quero eu dizer q se houvesse uma entidade que supervisionasse, soubesse antecipadamente as datas de provas era possivel, colocar o nosso "universo Açoreano" em "circulação" de umas ilhas p/ outras... O q é q isto implicaria?! Preços especiais nos transportes, apoios para tal (À tantos apoios por ai, para agricultores, compra de casas, novas empresas, outras modalidades, até mesmo para clubes, etc).
... Isto realm/ leva-nos ao conceito de ilha(terra rodeada por água por todos os lados), c/ um mau sistema de transportes, mau no sentido de ser mto caro para o cidadao comum poder "pensar sózinho" em provas nesta ou noutra ilha p/ a qual tenha q se deslocar, sem alternativas entre as ilhas mais afastadas, e às vezes c/ pessoas arrogantes a servirem-nos, q falta mto além da formação a educação.
Nós, o ppl das Biklas, transportar as bicicletas de avião nos tempos q correm, tem sido um dilema.

Voltando à prova de duatlo, Survivor, Gostaria imenso de participar, MAS, primeiro ocorre na nossa primeira prova de estrada em 2007 (e eu n a quero deixar de participar nela por nada :P), e depois é aquela situação dos transportes q nos "deixa a pé" mta vez!

Grande Abraço, ai para o Faial!