quarta-feira, abril 16, 2008

Açoriano Oriental - 16 de Abril de 2008

Fiquem bem!

9 comentários:

Unknown disse...

Esta foto também caracteriza na perfeição a dureza da prova, é pena que o AO não coloque as fotos a cores , embora compreenda que este tipo de tipografia acarreta outros custos..

Unknown disse...

Ps: "Jormed, the (N)o-(C)hance man" lol.

CARLOS SILVA disse...

A foto do Ricardo Rodrigues a que eu me referi noutro post é neste mesmo local.
A minha curiosidade agora em relação ao Alves é a estrada...

DjSousa disse...

Só uma achega e um alerta para o Tiago e também para o Jorge acerca desta foto.

Na área reservada ao autor da foto consta "direitos reservados", não é a primeira vez que isso acontece, já aconteceu com outros fotógrafos amadores e, pior ainda, sem autorização do autor.

Mesmo com a devida autorização do autor, que julgo ser o caso, deverá sempre ser mencionado o nome do mesmo, é que se repararem as fotos dos fotógrafos "da casa" (entenda-se do AO) está lá o nome deles, por isso não vejo razão porque não há-de aparecer o nome de quem de direito pertence.

Um abraço.

Tiago Martins disse...

A luta dos "direitos reservados" já tem barbas até...
Já há muito tempo que temos (o Jorge e Clube NC) vindo a chamar à atenção para esse facto. O Jorge tem e teve sempre o cuidado de salientar que o autor da foto era A ou B mas o que é certo é que o AO sempre fez "orelhas moucas".
Para nossa grande surpresa o AO este ano até começou efectivamente a colocar o nome do autor nas fotos, à excepção da publicada hoje (?).
A verdade é que sempre tivemos um bom relacionamento com o AO e que eu me lembre, todas as fotos saídas com direitos reservados nos últimos 3 anos são da minha autoria.

Como as nossas chamadas de atenção não pareciam surtir efeito, e como a nossa intenção era promover a modalidade e não o ego o certo é que fomos (talvez mal...) deixando andar.

Eu da minha parte sempre percebi que a nossa intenção era divulgar a modalidade e contar com o jornal mais lido da região é um grande peso. Daí até correr o risco de ferir susceptibilidades ia um passo que na nossa opinião só ficávamos a perder.

Não é propriamente a resignação porque é óbvio que ver o nosso nome publicado é óptimo mas penso que com o tempo chegamos lá.

jormed disse...

Exacto.
Este ano o AO tem vindo a dar o crédito ao Tiago acerca das fotos. Hoje foi a excepção, mas é como o Tiago diz... não nos interessa estar a criar "conflitos" com esta questão... obviamente quem tem a perder somos sempre nós.

Nós na nossa vida no dia a dia também cometemos pequenos erros e gralhas e os jornalistas são como nós... não são infalíveis. A minha postura tem sido sempre de apaziguar ou simplesmente não chamar a atenção para pequenas gralhas ou falhas que inevitavelmente vão aparecendo.

Só temos a agradecer a excelente cobertura que é feita pelo AO às nossas provas... grande parte do sucesso deste desporto está indiscutivelmente associado ao interesse que tem vindo a ser manifestado pelo AO, em especial na pessoas do Arthur Melo, a quem muito devemos.

Em relação à foto que saiu hoje, por acaso não mencionei que era do Tiago quando enviei, pois as outras estavam a sair sempre com o nome dele... deve ter sido por isso que escapou ao AO.

Todas as hitórias podem ter várias versões... pelo menos tantas quantas os intervenientes ;)

Abraço!

DjSousa disse...

Ok, já entendi.

Não foi minha intenção "arranjar" mau estar ou conflitos, até porque sou novo nestas andanças (do ciclismo) e por isso desconheço o relacionamento com os OCS, nem o tratamento que esses têm dado à modalidade.

Apenas alertei para o facto porque tem sido hábito esse tipo de comportamento por parte de alguns OCS.

1 abraço

jormed disse...

Nada disso Duarte...
Podes dormir descansado... lol

Ludovic disse...

...A foto mostra mesmo a dureza q foi correr no domingo...O Luis Alves está com uma carinha q n lembra ao Diabo...lol!
Parabéns, Luis, pela excelente prova!!!