quarta-feira, setembro 27, 2006

Lançando um novo desafio...


Bem pessoal. Já devia estar deitado, mas lembrei-me... Muitos de vós conhecem aquela musica do Zeca Afonso "Traz um amigo também", também tocada pelos Resistência, e até sendo esta a versão mais conhecida... música, bicicletas, aonde é q estes temas se cruzam? Bem, cruzam-se no titulo da musica "Traz um amigo também"... Não estão a perceber nada, pois n? Se calhar já, em qq coisa. Bem, a minha ideia era a seguinte: Para a próxima prova da taça de XC, se todos nós, participantes assiduos, e "promoções" q já tenham participado esta época em algumas provas levarmos para a prova do cerrado dos bezerros, um amigo, teremos uma prova com pelo menos o dobro das bicicletas, e a possibilidade deste amigo tomar o gosto pelo "bichinho" das bikes para a época 2007... Pois é... o Problema é convencer o amigo... Para isto contava, ou conto com a Organização(NC-Jormed-etc), se alinharem na ideia. A ideia para os motivar seria, existir uma classificação dentro da promoção donde seria atribuido um prémio aos "3 primeiros amigos" mais bem classificados. O minimo de "amigos" inscritos na Promoção teria de ser 10 (pq temos sempre pelo menos 10 federados a correr), para se atribuir os prémios. A sua classificação contaria para a Promoção, apesar dos q já correram em promoção este ano n contarem para a classificação dos "amigos", tendo estes tb oportunidade de defrontar "o seu amigo". Bem, isto como estão a ver acabou de saltar da carola... portanto é obvio q se aceitam criticas, risadas, palhaçadas, mas essencialmente espero por umas opiniões ou mesmo alguma coisa q n concordem, para ajustarmos, debatermos, e acima de tudo saber pela organização se é possivel, se pode vir a ter pernas para pedalar!

Abraço, ppl!

7 comentários:

Unknown disse...

Rui, acho uma optima ideia, a qual se todos nos mexermos poderá servir para dinamizar a modalidade. Já tenho dois colegas os que já "incubaram" o virús do XC, e já garantiram a sua presença na próxima prova. Para quem esteve no DH do passado fim de semana, estou a falar do Henrique e do Eduardo, que foram para lá ajudar. (Pena não ter ido mais pessoal de dentro do círculo..)

Havemos de ir tentando convencer aos poucos e poucos algum do pessoal do ciclo-turismo, alguns deles com Altas Máquinas, será apenas um questão de mudança de atitude, veremos..

Um abraço ;)

Unknown disse...

Eis aqui uma pequena lista dos potênciais inscritos do projecto "Trás um Amigo Tbm":

-Do lado do Ricardo temos: o Miguel Bernardo, o Fernando (Nando), e o resto da raça que costuma ir aconpanhar as provas (Koda, etc..)
-O Pedro Branco tem aquele amigo, se não me engano o Luis (tem uma Giant XTC) com o qual nos cruzarmos no outro dia.
-Creio que o TM, se lhe arranjar-mos uma BTT tbm vai nessa.
-Eu tenho 3 ou 4 amigos que alinham.

Fazendo umas contas mais ou menos pelo alto creio já termos os 10 necessários, estando este numero dependente da disponibilidade de cada um devido a motivos Profissionais, Pessoais ou Perguiçais!! Agora é só por mãos á obra ;)

Ludovic disse...

Temos é ter a certeza q as pessoas se inscrevem, para termos a certeza q participam. Seria mto engraçado se isto tivesse pernas para pedalar. A ver vamos.
O TM tem uma BTT. Tb já correu, por isso é mais é contar c/ a disponibilidade dele... e penso q o mesmo para quase todos os restantes q enumeraste. Toca a convencer ppl, lol. Bora!!!

jormed disse...

Pessoal... a ideia de trazer um(a) "amigo(a)" é muito gira... lol
Agora... nada de prometer coisas a mais. Não sou uma pessoa que gosta muito de mudar as regras do jogo a meio.
Vai ser relativamente difícil ajustar aqule sistema de classificação "maluco" proposto pelo Ludo... deves ter queimado uns fusíveis a magicar o esquema... lol

Mas podemos fazer o seguinte:
- Se aparecerem até 9 inscritos na promoção, teremos os troféus para os 3 primeiros classificados como habitualmente.
- A partir dai, por cada 3 atletas inscritos para além dos 9, aumenta-se um troféu, ou seja:
mais de 9 inscritos = 4 troféus
mais de 12 inscritos = 5 troféus
mais de 18 inscritos = 6 troféus
.
.
.

É porque no meio disto tudo há mais um factor relativamente às inscrições.
A Câmara de Vila Franca irá ter ao seu dispor fichas de inscrição para o pessoal da Vila e arredores que se quiser inscrever na promoção (não é para ti André.. lol).
É uma forma de promover o ciclismo e a Câmara ter contrapartidas no sentido de envolver os míudos (ou graúdos) da localidade.
Agora vejam:
- teremos inscritos na promoção no Carreiro (os normais... lol)
- teremos os "amigos"
- teremos os inscritos na Vila.

Não podemos (ou não devemos) criar classificações à parte.
Mas tratem de convencer o ppl...

P.S. - O T.M. tem uma máquina XPTO (igual à minha). Há 2 anos discutiu a vitória nos elites com o Zé até à última prova. Ele sabe o que é competir André... tem é estado ausente.

jormed disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Não tinha conhecimento do "curriculum betentista" do TM ;) É um crime ter uma maquina dessas parada, lol. O proximo desafio será "Trás a Namorada Também" lolol.

Cumprimentos.

jormed disse...

Digo mais André.
O T.M. foi durante mais de um ano o meu companheiro dos domingos de manhã, isto antes de eu começar a competir e mais tarde começar a vir ter com os cicloturistas.
Estavamos os 2 na GT... lol... grandes tiradas. Houve uma altura em que no mínimo faziamos 70-80km aos domingos (isto de BTT).

Neste momento ele não está a andar de BTT porque eu é que tenho um dos pneus da bike dele (emprestou-me para a prova da lagoa do carvão)... ainda não o devolvi... oppsss.. sorry T.M.