terça-feira, setembro 19, 2006

No ke diz respeito aos equipamentos do NC...

Boax pexoal, ha ja algum tempo ke aki n venho e aproveito agr pa dizer aos meus colegas de ekipa ke usem nas provas de estrada a camisa do clube NC, isto se kizerem claro, mas nao gostei de ver na prova da Vila o Jormed e o Andre com equipamentos diferente do meu e do Filipe, enfim os vossos sao bonitos, mas axo ke ficava melhor vestirem o equipamento do clube.
Dia 1 la estarei, dia 8, não tenho a certeza mas logo se vê.´
Vá fikem Bem...
Abraços

15 comentários:

jormed disse...

Tens razão Luís.
E fica sempre bem esse "patriotismo"... lol
Mas no caso da Vila foi apenas porque não havia classificação por equipas...
Em todas as outras provas onde há classificação por equipas tenho usado as cores do NC... e já lá vão 4 da Taça de XC.

Unknown disse...

Até certo ponto tens razão Luis, mas como já disse o Jorge a Vila era uma prova "extra-taça", não havendo classificação por equipas.

Já nesta as coisas são diferentes, mas de qq modo tens razão, todos com a mesma Jersey não custa nada e favorece a moral.

De qualquer modo achei o post despropositado, cumprimentos, tudo na boa ;)

Ludovic disse...

Oi, ppl! Tenho estado um bocado "out" daqui, mas qdo cá venho hà sempre novidades! Eu gosto disso. Relembro-me sempre qdo estava no Faial, com o Survivor e c/ o Cardoso na Moto Horta, e estes apresentaram-me a um sºr q peço desde já desculpa por n me lembrar do seu nome, como o mentor do BIKLAS. Este Sºr deve ter entrado nas 4 horas de Almoxarife... continuando, isto para dizer, q o sºr disse-me q seguia o BIKLAS diariamente, opiniao esta q mto apreciei saber, pq significa q o q vamos fazendo e divulgando por estas páginas, despertam o interesse de mtos... Voltando à "vaca fria", estes temas como o q o Luis levantou é daqueles "BONS". Eu já n escrevia aqui desde o post de domingo... mas realm/ aquele post tem nota 10, enquanto q este do Luis, tem nota 20... para as audiências.
Analisando o post, e o fundo da questão desportivamente: Temos 3 clubes a correr em S.Miguel - C.D.S.Vicente, NC e NS. O Luis tem profundas raizes no C.D.S.Vicente, corre actualm/ para o NC, e fica insatisfeito c/ uma acção do "seu chefe de fila" e de um dos "atletas revelação" de 2006 tb do NC. Traz este tema a público. Desculpem lá, mas tou a vibrar. Isto é quase melhor q o Lost no canal1.
Continuando, agora nos comments. Rectifico o Jormed - foram 5 as provas da taça de XC já feitas, nas quais ele representou sempre o NC, como lhe é devido. O André, temos q ver q a Vila para ele n foi uma prova qq... Será q n viram q o André tava a correr em casa? As cores da Vila são o preto... os pretos da vila, se n tou em erro...bem, eu reparei bem nisso, c/ a multidao q lá ia a puxar por ele, e ele sempre na minha roda...lol
Agora, Luis, onde tocas q deixa-me dizer q propositadam/ ou n, e é bem visto, e tb sendo um pouco polémico para quem assim o axar (pq eu n axo q haja polémica alguma no q estou e vou escrever)é na questão de n ter havido classificação colectiva na Vila. O Presidente do NS já me preguntou o pq de n haver, e n soube o q lhe dizer. Pelo q percebi, foi "daquelas coisas"... Não sei pqê. Axo q o NS teria Ganho, mas paciência.
Melhores e piores dias virão... Só para atentar um bocadinho mais, desde já informo q o NS continua a procurar um sub-23 para 2007, para ir a todas, a bem ou a mal ;) ... Este convite é para o Luis, e para o André...

Unknown disse...

Lol, Ludo escreves-te tanto, mas na dissest nada, lolol! Teu post podia se resumir assim:

"-Se houvesse classificação por equipas na Vila, o NS tinha ganho! (E tens razão)
-Procura-se Sub-23"

Lol, essa perinha anda a te fazer mal ;)

Abraço.

jormed disse...

Mas até quando é que tenho de ensinar a fazer contas?
E o pior é que expliquei isso ao Ludo e ao Sr. Carlos Melo, presidente do NS!!!
Na Vila se HOUVESSE classificação por equipas o NC teria ganho senão vejam:
Pontos do NC:
- 1.º lugar veteranos (Jorge)- 35
- 1.º lugar Sub-23 (André) - 35
- 2.º lugar Sub-23 (Luís) - 30

Pontos do NS:
- 2.º lugar Veteranos (Zé) - 30
- 4.º lugar Veteranos (Rui) - 25
- 5.º lugar Veteranos (Pedro) - 23

Relembro que nos Elites só classificaram 2 atletas, dai que o 1.º lugar do Rui Dias e o 2.ª lugar do Ricardo nem entrem para as contas finais das equipas. Mas mesmo que entrassem:
- 1.º Lugar Elites (Dias)- 35
- 2.º lugar Veteranos (Zé) - 30
- 2.º lugar Elites (Ricardo) - 30

Ainda preciso somar?????

Mas pronto... ainda bem que me deram esta oportunidade para esclarecer este tema!

Se o post do Luís é despropositado ou não, não sei.
Para mim é um pouco fora de tempo lá isso é, mas discute um tema interessante.
A minha opção por não correr com a camisola do NC quando existem provas sem classificação por equipas ou provas não-oficiais foi uma opção minha desde o início deste ano.
Nas provas do INATEL corri sempre com a camisola da Giant e na Vila com a da Specialized. Na Vila não foi uma atitude isolada como o Luís pode depreender daqui.

Mas como já foi dito aqui, cada um tem as suas opiniões que as pode ou não partilhar aqui com a malta... podemos concordar, não concordar, comentar ou não...

Em relação ao facto de serem 5 e não 4 tem a ver com o facto de ontem ter estado a preparar as coisas para o DH da Candelária. O DH tem 4 provas realizadas... dai a confusão!

Fiquem bem!

jormed disse...

E para apimentar ainda mais as coisas...

Como é que se pode investir numa modalidade onde já somos (muito) poucos...
Ainda por cima (alguns) dos poucos que restam todas as vezes fazem um suspense... um drama sobre a sua participação ou não nas provas??
"Vou participar... mas não sei... tou doente... tou isto ... tou aquilo... logo se vê??"

Isso sim são atitudes que para mim não abonam a favor do ciclismo.

Vamos ter 10 particcipantes nestas provas??
Abraço!

P.S. - Isto é apenas para as audiências...

Ludovic disse...

Á parte de o Jormed n ter axado piada, devo dizer q as contas q já me tinhas falado e q relembras aqui, estas sei eu bem. Agora, axo q isto n é BTT. É Estrada. A classificação por equipas costuma a ser feita à geral(em estrada). Mas isto já são regulamentos e já são outros 500... e como tenho dito n passa da minha opinião. Concordas sim senhor, não concordas na boa na mesma, até pq como foi dito, tamos a falar em coisas fora do tempo. Axo q são estas coisas q se calhar deviam ser faladas para o futuro.

jormed disse...

Falou-se pouco da prova da Vila porque as atenções da prova foram desviadas por outro tema do conhecimento de todos...

Agora não é uma questão de concordar ou não. Se tivesse havido classificação por equipas era assim que teria sido feita, pois era assim que estava previsto no regulamento geral das provas de estrada para este ano.

Porque é que achas que me dei ao trabalho de convencer o Clife a entrar na prova (ainda por cima com a tua bike... lol)?
Para ter a certeza que o escalão Sub-23 tinha 3 elementos e assim ter mais um 1.º lugar para o NC e ter hipótese de vencer o NS por equipas.
Eu não estava a brincar em serviço...

Situação diferente é a que está prevista para 1 e 8 de Outubro.
Para as 2 provas de estrada que ai vêem foi elaborado um novo regulamento de raiz onde a classificação final individual é à geral e a classificação por equipas é feita com base nos 3 melhores tempos dos elementos de cada equipa.

Uma coisas acho piada e outras não porque levantam dúvidas e interrogações onde não deveria haver...

Em qualquer um dos casos gosto mesmo de uma boa discussão!
Saem sempre coisas novas!
Abraço!

Anónimo disse...

Jormed disse: «Porque é que achas que me dei ao trabalho de convencer o Clife a entrar na prova (ainda por cima com a tua bike... lol?) Para ter a certeza que o escalão Sub-23 tinha 3 elementos e assim ter mais um 1.º lugar para o NC e ter hipótese de vencer o NS por equipas.»

Esta vai dar que falar loool... Ludo mata-te Jormed! Eu não tenho nada haver com isso LOL...

[a fazer as malas pra fugir pa longe]

Ei jormed, já tas a preparar as cenas pro DH? Temos "parlare"!

Ludovic disse...

Eu continuo na minha. Estrada é estrada, e BTT é BTT. Ambas se correm sobre duas rodas, mas são vertentes do ciclismo bem distintas. A forma de correr numa prova de BTT é bem diferente da forma de correr numa prova de Estrada. Quem faz as duas sabe bem ao q me refiro. Contudo isso, continuo a manter a opinião que mesmo q tivesse havido uma taça de estrada, o regulamento n deveria ser com o modo de pontuação q descreveste aqui por escalões, para a classificação colectiva. Terá sempre de haver uma classificação à Geral, q atribui a classificação colectiva, e uma classicação por escalões, q atribui os vencedores de cada escalão (individual).
Até admito q posso estar enganado nalgum ponto, mas a Estrada como tu a descreves colectivamente, é só cá q veria isso pela primeira vez, e na Vila, este ano. Ao ano passado havia classificação colectiva, na Vila, e n foi assim... Vamos meter os infantis na estrada para ganharmos por equipas...zzz, n habia nexexidade. Esta foi bonita, Jormed, ia caindo da cadeira a rir agora!!!
...Sim senhor, concordo com... Se o ppl quiser fazer o ciclismo evoluir, n pode ser a conta-gotas. Decidem-se lá, e deixem-se de protagonismos e indecisões. Bicicletas de Estrada todas pa rua nos dias 1 e 8 de Outubro.

jormed disse...

Eu não estou a dizer tudo isto para que mudes de opinião, não é nada disso.
Estamos inclusive a discutir um assunto que nem foi posto no papel porque na prova da Vila não houve classificação por equipas... logo não podemos adivinhar o que se iria passar na cabeça do Sr. Luis se tivesse decidido fazer uma classificação por equipas na Vila! Teria sido por tempos? por pontos? isso não sabemos... Só o Sr. Luis poderá responder...

O meu racíocinio relativamente a uma hipotética classificação por equipas na Vila, é apenas e só de baseado no que estava estipulado no regulamento geral das provas de estrada que foi apresentado e entregue a todas as pessoas que estiveram presentes em Fevereiro no Hotel Avenida!
Se ainda tiveres essas folhas por ai diz-me se não tenho razão.

Independentemente dos regulamentos estarem bons, maus, mais originais ou menos originais, mais completos ou menos completos, a verdade é que se existe um regulamento é por ele que nos devemos basear...

Falei com o Clife para entrar na prova da Vila numa fase em que ainda não sabia que não iria haver classificação por equipas. Um jogo tem regras e é por elas que jogamos.
A ideia de fazer entrar o Clife era vencer o NS jogando pelas regras...
Não dá para meter os infantis porque não está contemplado nas regras... o mínimo eram 18 anos... lol

Quando soube que não ia haver classificação por equipas, continuei a insistir com ele (Clife) para participar não por esse motivo (ter 3 atletas nos Sub-23), mas porque precisavamos de ter 15 inscritos para haver prova!

Tudo isto por causa dos equipamentos...

Ludovic disse...

Também tenho os papeis. Para mim, aqueles papeis são/foram uma matéria muito importante este ano.
De qq forma, tb concordo c/ o novo regulamento q o NC fez para o troféu specialized. Já é mais um regulamento de estrada em termos colectivos, e concerteza q por falta de apoios é q n há classificação por escalões individuais.
Vou dormir, ppl
Hasta

jormed disse...

Não só, mas também...
Obviamente que o orçamento para estas provas é curto... muito curto!
Mas a verdade é que com o baixo número de atletas a competir em cada escalão, até nem fica bem ter 10 inscritos e no fim atribuir 12 troféus (contando com a classificação por equipas).
Acho que assim também aumenta o interesse competitivo... não vão haver vitórias morais do tipo:
"fiquei em 15.º lugar, mas venci no meu escalão (porque era o único inscrito)".
Vamos aguardar...

Ludovic disse...

...Agente quer é BIKLAS na estrada!!!

Luis Alves disse...

Jorge, tens razão qd dizes que este comment veio um pc fora de tempo, mas é ke já há mt tempo ke n venho aos biklas nem à net, mas agr ke tive oportunidade não pude deixar de dar a minha opinião acerca do ke se paxou, só acho ke se tivessem um pouco mais de gosto pelo vosso clube, com classificação por equipas ou não, envergavam a vossa camisola do NC.

Se axam exe post e esta critica despropositada, vcs é ke sabem...

Abraços e fikem bem...