domingo, maio 27, 2007

TAÇA CARREIRO & COMP., LDA. - RESULTADOS XC#4 GORREANA


Fiquem bem!

9 comentários:

jormed disse...

Bom... este dia havia de chegar... chegou mais cedo do que estava à espera, mas chegou.
Gostava que tivesse numa disputa real e não nas condições em que foram.
De qualquer forma quero deixar os meus parabéns ao André pela (indiscutível) vitória no dia de hoje.
Dou também os meus parabéns ao Ricardo Rodrigues que fez uma prova (na minha opinião) brilhante!

Foi um dia para esquecer.
Comecei a corrida quando o cronómetro já marcava 8m05s devido à corrente ter rebentado logo no arranque... no meio do azar tive sorte, pois foi mesmo em frente à zona de assitência e tinha lá a ferramenta indicada... ainda assim foram mais de 8 minutos perdidos.
Estava a recuperar bem e já estava a poucos metros do Rui Dias e a cerca de 2 minutos do Viveiros, quando furei a seguir ao drop... mais uns quantos minutos perdidos e também toda e qualquer hipótese de lutar pelo que quer que fosse... animicamente fui mesmo abaixo e limitei-me a concluir a prova sem ligar a tempos nem nada... só queria chegar ao fim e mais nada!

Com tudo isto não quero dizer que a vitória estaria garantida sem as avarias... o André mostrou tempos muito consistentes e teria sido sem dúvida uma luta muito renhida... gostaria de ter estado lá nessa disputa... fica para a próxima!

Merece também destaque o tempo final do Viveiros... está em grande forma e daqui a 1 semana em Vila Franca vai ser muito difícil... muito difícil mesmo!

Mando um grande abraço ao Ricardo Silva... espero que consigas resolver o teu problema pois fazes muita falta a este grupo! Força amigão!

Abraço!

Ludovic disse...

...Foi um arranque mto forte, q fez c/ q a corrente dura ace abrisse ;), de qq forma, Jormed, se n tinhas a chave ctg, é como dizes, ainda tiveste alguma sorte, pq dar cerca de 6km's c/ a bike pela mão ai é q seria mto mau.
Deixem-me dar os Parabéns ao Vila's man, pq axo q tem uns tempos mto bons, sem grandes variações, e penso q foi uma vitória merecida. Tb os Parabéns ao Ricardo Rodrigues q passou por mim na subida da 1ª volta, e realm/ este jovem tem (já está com, novamente)pedalada q dá para dar e vender, e claro, os Parabéns ao meu colega de equipa, pela Vitória nos veteranos e 3º à Geral. O "Gigante dos V-Brakes" viveiros, q acima de tudo continua a manter a regularidade no XC, e a andar nos lugares cimeiros.
Também queria dar os meus Parabéns ao Filipe Sousa (Pipin man), q ganhou no nosso escalão(elites), e ainda me deu o prazer de assistir a uma queda ao vivo e a cores, num sitio menos aconselhado (se ele n se levanta, a minha bike n parava :) ). O Neo cumpriu, relançou o escalao de elites, e teve uns tempos q já mostram consistência.
Eu, gostei mto da prova, circuito mto bom, actualm/, na minha opinião, é o circuito q oferece mais condições nas nossas provas, apesar de ter aquela "ponta de chá" no final, ... mas n se pode ter tudo, é assim mesmo.
A Descida estava mesmo mto boa (a descida até parecia q era outra coisa... :P), consegui mesmo dar mais de 50 km's/h no circuito, e como n tenho tanta disponibilidade p/ treinar como gostava nos ultimos tempos, posso mesmo dizer q foi a descida, os "momentos altos da prova" para mim.
O Leão, companheiro de equipa, de descida, tá mal, bem teria dado jeito mais um leao a importunar o pipin, mas n deu. Melhoras Ricardo! Tamos todos a contar ctg p/ a semana!!! N há buracos, por isso pode ser q corra melhor!!! Abraço!

Unknown disse...

A abertura da corrente apenas demonstra a potência do arranque do Jormed =P
Fiquei contente por finalmente ter chegado o dia, pena que não pelas condições mais normais.. Á partida, dado o meu estado de debilidade fisica devido a uma gripe considerava um 3º á geral como uma boa posição.. Mas pelos visto a corrente do Jorge resolveu dar uma ajuda bem como que a constipação entrou em estado de "latência" após o arraque, mas de qualquer modo não creio que em condições normais, com o Jorge a correr, não teria conseguido a vitória.. Mas tudo farei para numa próxima oportunidade lhe dificultar as coisas =)

Quanto ao No-Gillete's-Man, gostei muito de o ver descer, muito á vontade..
Ao Ricardo R. um abraço e que continue a evoluir por forma a animarmos as coisas ;)

Aos restantes um abraço.

PS: Jormed, se puderes arranja-me o elo que quebrou para eu colocar junto com a taça, lol. =D

Neowex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Neowex disse...

Bem, realmente quem teve mesmo azar desta vez foi o Jormed, bela estreia para a bike nova! Foi mesmo azar.

Quanto à minha prova correu-me de bem para pior, dei uma queda na descida da 2º volta a mais de 50km´s/h, direitinho contra o chá pq não consegui fazer a curva aquela velocidade, só me vejo a voar entre o chá, e a bike também a voar por cima de mim. Quando vou por-me a andar vejo o Ludo a gritar para me desviar, "ele não se desviava de certeza aquela velocidade".

Consequências da queda, uns arranhões, manipulo e manete estavam mais para baixo que o normal, tive que endireitar, e as mudanças ficaram sempre a falhar até ao fim, tive que abrandar um pouco em algumas zonas senão ainda rebentava a corrente, passava 3 mudanças à frente e só passava 1 atrás. Tudo isto porque o cabo estava fora do seu lugar junto da barra da suspenção, o que só vi no fim.

De todos os circuitos este foi o que gostei mais, posso até dizer que descida não faltava e sitio para descansar as pernas também.
Parabéns ao André pela vitória, ao Ricardo Rodrigues e José Viveiros, ainda até à 5ºvolta via sempre ele na subida, mas nunca o consegui apanhar.
Ricardo Silva, vê se recuperas porque fazes falta à modalidade, namora menos e pedala mais :)
E parabéns a todos os outros participantes pelas suas prestações, e também ao fotografo, Tiago Martins, que se tivesse uns metros mais abaixo tinha tirado fotos da minha queda ao vivo e a cores.

Yooo Ludo, para a próxima prova se levares algum empurrão não leves a mal, é por uma boa causa pq sou bom rapazim :)

Ricardo Silva disse...

Bem meus amigos, desta vez os meus parabéns vão mudar de destinatário, para variar(lol), vão com todo o mérito para o André pela merecida vitoria. Também não queria deixar passar em claro o regresso do Ricardo Rodrigues aos Federados e pela exelente prova que fez.
O Zé se descesse um pouco melhor teria mais hipoteses de lutar pela vitoria a geral, mas ninguém e perfeito.
O jormed teve um dia não, por acaso assisti aos azares dele , e realmente foi uma má estreia da bike, mas há dias assim e melhores dias virão.
Neowex, os meus parabéns, fez uma prova regular, e os kms ke tem feito começam a aparecer.Já agora aproveito para lhe dizer que preferia que o meu mau momento fosse mesmo falta de treino e muito namoro, mas infelizmente não é isso.
Rui dias, um arranque muito forte que teve consequencias negativas, sei o que isso é pq já cometi este erro muitas vezes, embora também tenha resultado num bom desmpenho em algumas provas, enfim, há dias assim. Obri~gado pela força!

Quanto a mim, ando um pouco desiludido pq estas dores nas costas nao me deixam ter o rendimento de outros tempos, mas melhores dias virão e vou aproveitar o verão e as ferias para tratar disto.
Não deixa de ser um pouco triste, para quem como eu que nesta ilha tenha sido aquele que mais provas de Btt terminou ouvir comentários e risos menos animadores de pessoas que seguem as provas, não me refiro aos atletas pq estes sabem o que custa estar em cima da bicicleta.

Ricardo Silva disse...

Um abraço a todos!

melo disse...

Boas, caros amigos, embora um pouco ausente. Abrindo o site e vendo a classificação, fiquei um puco surpreso, mas rapidamente depois de ler os comments percebi o filme. De qualquer modo parabens ao André, ele merece, ao Jorge recomendo uma transmissão sram 9.0 é mais robusta, mas de certeza que na descida a epic deu show.
Abraço, vemo-nos por ai, num trilho qualquer....

Neowex disse...

Ehh Ricardo.S não faças caso dessas bocas porque isso entra por um lado, faz ricoche-te numa parede do cérebro e sai pelo mesmo lado.
Parece que desta vez quem precisa do Microsoft Word és mesmo tu!!!!

Abraço