domingo, março 02, 2008

Há com cada besta !!!


Há com cada besta a conduzir na estrada, que até mete medo.
O facto de eu estar aqui a escrever este post, ainda vivo, é um milagre...
Então foi assim:
Vinha eu de bicicleta, das Sete Cidades, após ver as 2 primeiras mangas do fabuloso Downhill que por lá se realizou este FDS.
Aproveitei o embalo da descida para a Relva e vim sempre a dar-lhe por ali abaixo.
Porém, quase ao atingir a última placa triangular, antes do Miradouro da Relva, fui ultrapassado por um Peugeot Verde, cheio de pessoal que não inspirava confiança - uns quantos gabirus, de mau aspecto.
Ora bem, eu vinha seguramente a mais de 40.
Nisto, a referida viatura, mal acaba de me ultrapassar, reduz a velocidade drasticamente, ficando imobilizado no meio do caminho...
Eu, sem tempo para travar, decidi ultrapassá-lo pela esquerda, como manda o código - mais a mais, o condutor não assinalou qualquer mudança de direcção.
Qual o meu espanto quando vejo o carro a virar para a esquerda, colocando-se completamente na minha trajectória.
Dei uns berros e meti travões a fundo, mas inevitavelmente choquei contra a porta do condutor.
Este tinha a janela aberta, e eu aproveitei para lhe gritar o que pensei da sua manobra.
Claro que acabei por cair, e só não fui parar debaixo das rodas do carro por puro milagre.
Mas agora vem a parte melhor...
O condutor e os seus companheiros abrandaram, viram-me no chão e pura e simplesmente seguiram viagem.
Não tiveram qualquer preocupação sobre o meu estado.
Ora, isto é crime...
Por sorte, consegui decorar a matrícula do menino : 25-00-EQ
Desloquei-me de imediato à Esquadra de Trânsito da PSP de Ponta Delgada, onde tentei apresentar queixa, mas não consegui, porque faltava-me o BI.
Vou para lá agora, depois de colocar este post.
A bicicleta apenas esfolou os "corninhos" do guiador, mas eu tenho os joelhos todos esfolados e doridos, e as minhas calças, sapatos e luvas "andaram"...
Vamos lá ver se temos Justiça ou não.

6 comentários:

Anónimo disse...

é o que faz não terem actualizado o sistema de segurança no jardim zoológico e andarem a treinar acrobacias à macacada e gorilas pos circos... quando fogem do Zoo dá nisto! Oxalá a Queixa os devolva ao seu habitat natural: à selva (que não é a conduzir na estrada com certeza).

Carlos Silva disse...

Boas, Clife.
Isto promete uma novela interessante...
Após um exame mais cuidadoso à bike, constatei que a suspensão empenou um pouco.
Ora, a bike nem é minha... não posso devolvê-la assim !
Na PSP foi outro episódio caricato.
O 1º agente que me atendeu (quando me apresentei todo esfolado e sem BI) foi exemplar.
Ele estava a sair de serviço, quando me apresentei a 2ª vez.
Nesse espaço de tempo, conseguiram que o condutor do carro se apresentasse na Esquadra.
Então o fulano declarou que "fui-me embora porque o ciclista, conforme caíu, levantou-se logo. E também tenho uns esfolões na porta (claro que tem !). Mas estou disposto a pagar os calções ao ciclista, se ele não apresentar queixa."
Ora bem, quanto à situação de eu me levantar antes de ele fugir, é completamente falso.
Mas o mais interessante é que, o 2º agente que me atendeu (que tinha acabado de pegar ao serviço), fez um frete enorme para tomar nota da ocorrência.
Eu topei mesmo que, por vontade dele, eu deveria ter aceite o acordo do outro mentecapto, porque, afinal, isso das bicicletas na estrada são parasitas do trânsito, etc etc...
Como disse o André noutro post, os gajos das bicicletas são visto como uns coitadinhos, que só servem para criar acidentes.
Enquanto esta mentalidade não mudar, estamos lixados.

Anónimo disse...

Boas Carlos,

A burocracia arofia tudo.

Infelizmente para se fazer justiça perde-se mais do que se ganha no nosso sistema. É preciso... MUiTA paciência!

Paulo Silva disse...

Boas,

Eu como amigo do gajo do carro, acho que até foi pouco...ele devia era ter recuado depois de estares no chão pra ter mesmo a certeza!!

Agora a sério, tou lixado é de não me teres atendido o tlm das 500 vezes que te liguei. Fui andar de bicicleta e tu andas práí a atirar-te pra cima dos carros.
Com tanta gaja boa à solta!!!

Vê mas é se te pôes bom para começar-mos a andar mais regularmente!

Paulo Betadine Silva

The_Unique_Jedi disse...

Realmente temos muita falta de consideração para com os ciclistas!

Carlos Silva disse...

Amigo Paulo, primeiro dizes que tens uma unha encravada e não podes andar de bicicleta, e depois ligas-me 500 vezes para o meu 96, quando eu já te disse 500 mil vezes que esse telemóvel tem a bateria despachada e está sempre em casa...
A propósito, esse site onde tu leste que hoje o tempo ia estar horrível, e que a Protecção Civil recomendava não-sei-o-quê, provavelmente era um documentário qualquer sobre o El Nino nas Filipinas... o dia esteve espectacular.