sexta-feira, março 14, 2008

Lista de Inscritos para XC#2 - BATALHA


34 inscritos... a prova ainda não começou e a descida já fez as primeiras vitimas que passaram de atletas a espectadores... lol

Ainda assim um número muito positivo, dadas as características do circuito!

Depois de confirmar com o João David e com o Marco, eles acham que estão reunidas as condições para a realização de uma prova única, com início às 11h00.
A grelha de partida será feita há semelhança do que é feito nas provas da Taça de Portugal, ou seja, os atletas serão chamados um a um de acordo com o seu escalão e classificação actual da Taça. Na primeira fila os 1.ºs classificados de cada escalão, na 2.ª fila os 2.ºs e assim sucessivamente.

Em princípio o número de voltas a dar será o seguinte:
- Sub-23, Elites e Veteranos - 8 voltas;
- Juniores - 6 voltas;
- Cadetes e Promoção - 3 voltas.

No entanto, chamo a atenção para o ponto 9.6 do Regulemento de provas:
9.6 - Em casos muito excepcionais a Direcção da Prova poderá alterar a quantidade de voltas de qualquer das corridas mesmo com estas a decorrer, partindo do principio que as mesmas iriam aumentar os tempos totais de corrida em valores muito superiores ao estipulado no Ponto 4 do Regulamento Geral (alteração das condições meteorológicas por exemplo). Esta resolução deverá ser tomada sempre antes de cumpridas 50% das voltas anteriormente programadas à Partida da Prova e o aviso será afixado num painel junto da Direcção da Prova na zona da META.

Como todos sabem, a Batalha com piso seco não tem nada a ver com a Batalha com piso molhado. A previsão actual é de chuva forte para a madrugada de Domingo e será muito difícil perceber como é que vai ficar o circuito. As 8 voltas previstas para os escalões seniores por exemplo são calculadas tendo em conta um tempo médio por volta a rondar os 13 minutos, o que daria 1h44m de prova... vamos supor que o piso fica mesmo mau e após as 2 primeiras voltas os tempos médios andam nos 15-16 minutos... 8 voltas excederiam em muito o limite máximo de 2h00 de prova. Nessas condições a direcção de prova poderia optar por aplicar o ponto 9.6.

O programa da prova passa a ser o seguinte:

PROGRAMA DA PROVA
Sábado, 15 de Março
15h00 - 18h00 - Treinos livres
Domingo,16 de Março
09h15 - Início das verificações técnicas
09h45 - Fecho das verificações técnicas
10h50 - Chamada para a formação da grelha de partida
11h00 - Partida para Promoção, Cadetes, Juniores, Sub-23, Elites e Veteranos
13h30 - Entrega de troféus

Quem tiver disponibilidade amanhã, apareça amanhã a partir das 13h30 para ajudar a colocar algumas fitas para delimitar o circuito.


Apenas mais um pormenor... serão fornecidos placas e dorsais novos a cada um.


Fiquem bem!

7 comentários:

Ludovic disse...

...hum... O José Viveiros não se inscreveu?... Isso é estranho,pois tinha falado cmg pelas 17.00 a perguntar até q horas o Carreiro estava aberto e disse-me q ia lá passar...
Tá bonita esta lista... isto no domingo vai ser suor, sangue e lágrimas.
Desde já, uma saudação de "Bem Vindo" ao Luis Almeida, por integrar e valorizar ainda mais a nossa lista de inscritos, e tb um Bem Vindo ao Lourenço Cymbron, q é mais um Bom regresso às competições. É sempre bom voltar a ver o Lourenço correr (outro "velho companheiro" e adversário de outras provas). O CD Antero de Quental está reforçar-se.
... Por falar em reforços, o Paulo Resendes é q n deu o braço a torcer, e não se inscreveu mesmo.
...Bem, té manhã. Vemo-nos por lá, ppl!

CARLOS SILVA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CARLOS SILVA disse...

Penso que 34 ciclistas é um valor muito bom, para o circuito em questão.
Concordo que o Lourenço é um regresso de valor, espero que também volte ao Downhill, onde este atleta obtem sempre resultados dignos de nota.

melo disse...

O Lourenço tá confirmado no pelotão do DH.

Ludovic disse...

...Carlos, só fiz referência ao Paulo Resendes, pq gosto de correr, e conviver c/ ele tb, mas sei perfeitam/ q cada um só vai ao q pode e consegue fazer, e se sinta bem. No meu comentário acima, isto foi apenas uma mera observação, nada mais.

Ludovic disse...

...E já confirmei tb a ausência do Viveiros. Não pode particiar este fds.

CARLOS SILVA disse...

Sim, Ludo, eu depois removi o post...
São daquelas parvoices que um gajo escreve às 4 da manhã e depois arrepende-se no dia seguinte, lol.
Voltando ao que realmente interessa, estou curioso com a prestação do Nando este domingo.
No Pinhal da Paz ele esteve um bocado aquém da sua forma habitual...
Será que melhorou entretanto ?