sexta-feira, março 28, 2008

TAÇA DISREGO em DH 2008 - Domingo, 30 de Março

LOCAL DA PROVA ATENÇÃO QUE ESTE FIM-DE-SEMANA HÁ MUDANÇA DE HORA... Cuidado com os atrasos, pois a prova começa a horas e quem não chegar a tempo arrisca-se a assistir como INTER!
LISTA DE INSCRITOS

Lista de luxo para esta 2.ª prova!

Queria deixar aqui uma palavra de satisfação pela forma como têm decorrido as inscrições até à data, nas provas já decorridas. Tudo a tempo e horas, presenças garantidas e habituais... maravilha. Longe vão os tempos em que era tudo feito em cima do joelho e ficávamos sem saber se iamos ter 10 ou 30 inscritos. Parabéns a todos!



Domingo, todos os trilhos do BTT vão dar à Lagoa do Fogo.
Disputa-se no próximo Domingo a 2.ª prova da TAÇA DISREGO em DOWN-HILL de 2008. Depois de abertas as hostilidades no passado dia 2 de Março, com o muito pedal que se verificou nas Sete-Cidades, é a vez dos atletas mostrarem os seus argumentos técnicos na espectacular descida da Lagoa do Fogo, desenhada num trilho paralelo è estrada que dá acesso à Lagoa do Fogo para quem sobre pela Costa Norte.
É um trilho fabuloso para quem gosta de praticar esta modalidade, e também o será para quem pretenda assistir, pois não faltam vários pontos de interesse (drops, saltos, trialeiras, árvores para fintar... lol).
Esta é mais uma prova organizada em parceria com a HELPBIKE, que está encarregue de preparar os trilhos onde irão decorrer as provas de DH esta época.

HORÁRIO E PROGRAMA DA PROVA

Sábado – 29 de Março de 2008
15h00 às 18h00 - TREINOS LIVRES

Domingo – 30 de Março de 2008
9h15 - INICIO DAS VERIFICAÇÕES TÉCNICAS
10h00 - HORA DE FECHO DAS VERIFICAÇÕES TÉCNICAS
10h30 - Descida de TREINO OFICIAL
11h45 - 1.ª DESCIDA DE PROVA
13h00 - 2.ª DESCIDA DE PROVA
14h00 - ENTREGA DE PRÉMIOS

Fiquem bem!

14 comentários:

Unknown disse...

Lol, ele morria se aguenta-se o cartaz por mais um dia, lol.

CARLOS SILVA disse...

Está muito apelativo, lol
É isso mesmo, façam coisas diferentes...

Ludovic disse...

Muito Bom, o cartaz de DH deste ano.
Está mesmo muito à frente!

Anónimo disse...

Domingo – 2 de Março de 2008? 2 de Março? Hmmm... nah!

CARLOS SILVA disse...

Clife, estás atento, lol

melo disse...

Pois! O designer mantém-se fiel à mesma linha. Tá mais "soft" que o do ano passado, mas contínuo a não apreciar esta linha gráfica. Promove-se mais uma eventual consequência. Básicamente apela-se a ir assistir a uma competição de "estacadas" passíveis de deslocações hospitalares.
Enfim uma bela mensagem aos pais de eventuais futuros praticantes da modalidade.

Luis Alves disse...

Eu também estou de acordo ctg Melo, não sou grande apreciador deste tipo de cartazes, mas enfim.

Repare-se nos imensos cartazes de DH que são publicados na net, até mesmo no site da UVP-FPC, todos eles feitos com base em excelentes fotos dos atletas, quer seja em brutos saltos, a passar em escadas, etc...

São Cartazes a promover o espectáculo que o Down Hill nos proporciona através da pericia e habilidade dos seus praticantes...agora uma perna engessada uma enfermeira...para o ano aparece o que? uma berlinda?

Abraços

Tiago Martins disse...

Essa foi boa Luís!

Eu penso até que o cartaz iria ser pior ainda mas o Jormed não reuniu "consenso" no Clube NC...

Eu concordo ctg e com o Melo. Não é isso que representa o DH. O espectáculo é o que deve ser valorizado.

No entanto o cartaz foi à borlix e há boa vontade da parte do patrocinador. Tb não se quer ferir susceptibilidades. E tudo isso pesa no prato da balança.

Abraço,

Tiago

DjSousa disse...

Vão desculpar a minha ingenuidade nesse assunto...

...mas com uma enfermeira dessas... uuiii... andava sempre de estacada, lol

boas pedaladas.

jormed disse...

Já está corrigido Clife ;)

O cartaz... o cartaz é ideia do gabinete de marketing da Disrego, tal como foi o do ano passado.
A versão que me foi apresentada inicialmente para 2008 foi "rejeitada", pois a mensagem era ainda mais "crua" do que a do ano passado.

A Disrego tem apostado num marketing muito arrojado para a divulgação das suas actividades comerciais... Obviamente que quando a Disrego patrocina uma competição como esta, a ideia é obter algum tipo de retorno para a empresa. Para além disso, a Disrego não tem nenhum interesse directo no ciclismo.

Têm de ver o cartaz mais como uma forma de publicidade à empresa e não tanto para a modalidade... Correcto ou não, a verdade é que são eles a patrocinar a competição, logo, têm a faca e o queijo na mão.
Nesse sentido o cartaz deste ano está muito interessante, pois ninguém fica indiferente... verdade ou mentira?!?

No seguimento da linha de humor negro, o cartaz deste ano está muito mais "light" e não choca tanto como o do ano passado...

Concordo com as opiniões que foram aqui deixadas, mas foi o consenso possível...

CARLOS SILVA disse...

Lá vem a velha história da Bennetton...
Penso que, todos os truques que forem uteis para divulgar o ciclismo, em qualquer uma das suas vertentes, é bem vindo.
Infelizmente não vi o famoso cartaz da perna engessada.
No entanto, refutar um cartaz de Downhill só porque ele usa uma faceta menos agradável, para se promover, não faz sentido.
Nós sabemos que a maior parte do público que se desloca a estas provas, procura adrenalina, e as potenciais quedas nas passagens mais difíceis fazem com que estas zonas dos circuitos sejam as mais populadas de espectadores...
A mensagem utlizada no cartaz não vai fazer com que mais ninguem caia, ou deixe de cair.
Nem vai preocupar o pai de nenhum downhiller - a menos que o pai nunca tenha ido ver uma prova do filho, porque aí sim, é que estão os perigos.

Ludovic disse...

Eu axo q é mto bem conseguido. Em termos de Markting tem todos os condimentos, Bonito, Atrativo, até o facto de ser branco, q é a cor das bikes de 2008 deve ter sido pensada...ou calhou bem; em termos de modalidade, até a mensagem q passa, é uma mensagem de q é bom, mesmo qdo acontecem os azares q podem acontecer nesta vertente. Todos q lá andam sabem-no... Como é Óbvio, ficava excelente uns DH's a darem saltos, etc, etc, mas axo q o objectivo do designer era mesmo chamar a atenção, e axo q isso conseguiu, foi bem conseguido.

CARLOS SILVA disse...

Bela lista de inscritos...

Esta prova promete mais um grande espectáculo em DH, por três motivos:

1 - Atletas de grande craveira
2- Trilho super exigente
3 - Organização 5 *****

Estou a pensar em pegar na Mountain Bike este domingo e pedalar até à Lagoa do Fogo, no meu ritmo tartarugal, levar a merenda na mochila e ficar todo o dia a ver Downhill... se alguém quiser juntar-se, força ! Mas eu vou mesmo nas calmas por aí acima...

CARLOS SILVA disse...

Apenas um pensamento... a lamentar a ausência de elementos da PH Clinic (isto não é um comentário depreciativo, atenção !)
Estou certo que esta equipa, com mais algum esforço (mais do que aquilo que já têm é complicado, mas não é impossível...) poderá, talvez, quem sabe, fazer representar o tom laranja em declives mais negativos...