terça-feira, agosto 08, 2006

Directores Desportivos para quê???

Como este site serve para expressar a nossa opinião acerca do que vai acontecendo no nosso(micro) mundo das bikes, permitam-me discordar com um paragrafo que foi aki publicado pelo Jormed em nome da organizaçao das provas, que consta o seguinte:

("A partir de agora só serão aceites as inscrições devidamente preenchidas, assinadas (nem que tenhamos de conferir as assinaturas no acto das verificações técnicas) e entregues PELO PRÓPRIO ATLETA dentro dos prazos estipulados para tal, na loja Carreiro e Comp. Lda, junto ao mercado de Ponta Delgada, ou então na sede do Clube NC em Santo António. Os Directores Desportivos das equipas deixam de poder inscrever os seus atletas. A Organização faz depois a inscrição das equipas com base nos atletas que estiverem inscritos.")

Ora vejamos, afinal os directores desportivos não servem para auxiliarem os seus atletas em tudo o que lhe for possivel? Impedir os directores desportivos e obrigar a serem os proprios atletas a se inscreverem, parece-me um pouco descabido.

Falo por mim, a minha hora de almoço coincide com a do funcionário do Carreiro e qundo fui-me inscrever para a prova da Vila de Estrada, inscrevi-me com o vendedor de peças que não tinha o minimo conhecimento acerca das inscriçoes, etc... eu sabia alguma coisa dos regulamentos e dos horários atraves do biclas, e quem não tem internet, ou não é frequentador do biclas?

Se tivessemos um director desportivo nas equipes que nos pudesse inscrever e informar aceca dos regulamentos e dos horarios das provas seria bom, mas impedi-los de o fazerem é que acho mau.

Se esta medida é para combater os erros dos atletas e/ou dos seus directores no que diz respeito às inscriçoes ou ao nao cumprimento dos horarios axo ke o ideal seria punir os atletas que infringirem os regulametos e se atrasarem, a começar por mim que também fiz o check in tardamente na Vila, apesar de não concordar com a hora do mesmo mas ixo é outro assunto.
Se desclassificassem um atleta o que espero que não aconteça, por causa de irregularidades ou lhe impuserem outras medidas de coação como por exemplo minutos de penalizaçao a acrescentar ao tempo final da prova, etc... cenários como este iriam desaparecer ou pelo menos escassear com certeza, e iriam permitir que a organização efectuasse um trabalho ainda melhor, mas para isto é preciso a colaboração e o bom-senso de todos.

Enfim... é apenas a minha opinião...

Fikem bem...

2 comentários:

survivor disse...

Sim senhor!
Não kero imiscuír-me nas organizações dos "outros" mas, tenho, por uma força ke não controlo, de comentar este post...com apenas dois apontamentos!

1º. - Concordo com o facto de: se existem Directores de Desportivos, ke sejam estes a inscreverem os atletas ou os próprios atletas a inscreverem-se.
Mas atenção!! Façam-no atempadamente.

2º.Os atletas, têm o dever de: cumprirem os regulamentos (quando atempadamente distribuídos)chegar à hora imposta pela organização, apresentarem-se na grelha de partida à hora prevista e, sobretudo, respeitarem os regulamentos e os compaheiros, quer sejam eles atletas ou não.
É óbvio que se os atletas não cumprirem os horários, estão a desrrespeitar tudo e todos. E, neste ponto de vista, não deviam ser autorizados a partirem, a não ser ke tenham uma razão plausível, para justificarem a sua falta ou atraso, desde ke previamente tenham avisado a organização!

Nota:
Se todos cumprirem a sua parte, tudo se resolve e não há razão para comentários desnecessários e desagradáveis.
É tudo uma kestão de princípio!
Abraços....

Ludovic disse...

...Pois, concordo, concordo, concordo, com o dito e comentado. Agora axo q deviamos sentarmo-nos todos à mesa a por os pontos nos I's, para não haver mais irregularidades.