sexta-feira, agosto 18, 2006

Prova das 4h no Faial.

Sinceramente não sei como começar, mas começo pela partida!

7:45 – Dia 14, chego á doca, e dizem-me assim!
- Ó rapaz já tas atrasado, hora de embarque ás 7:35!
Eu – É só 10min..
- Vás levar o carro?
Eu – Nop, só montar as rodas na bike e pagar nas malas.
- Então despacha-te.
Saio do carro, pego nas malas da bagageira, tiro a bike, monto as rodas, meto as malas nas bagagens que iam para o Faial e vou para dento do barco com a bike.
Já dentro do barco, encosto a bike a uma parede, tranco-a com os cadeados, entretanto.
- Ó rapaz, os bilhetes.
Eu – Fák, com a pressa esqueci-me da minha bolsa atrás do banco, ainda voltei atrás para ver se meu pai ainda lá estava no carro, mas já era tarde. Não podia começar melhor.
- Esquece os bilhetes, depois no Faial quando voltares dás os de ida e de volta.
Entretanto vou para o barco e estava lá o André, clife, Lourenço e outro que já não me lembro no nome.
Contei a minha história, excacharan-se a rir, é normal.
Entretanto o André emprestou-me o tlm e resolvi o assunto, ligando para a minha mãe e que depois o jormed levou-me a bolsa com ele e deu-ma no Faial, obrigada jormed.


Passemos á prova.

Circuito relativamente assecivél, com pouca técnica e uma subida, mas nada de estrondoso, com pawerade e muita água para os atletas.
10h, dá-se a partida, parte 1ª o André, fica a andar + ou – 1h, não sabia ao certo o lugar que estava, só sei que andava sempre no máximo, só passar á frente de pessoal, só não passei á frente na 1h 15minutos que estive a andar, á frente do Cardoso, jormed e davide, não sabia o lugar que estava, mas pensava que estava em 1ª ou 2ª lugar, durante esse tempo todo fiz uma média de 183 pulsações.
Entretanto páro sem saber o lugar que estava a entra o André, ai vou informar-me do lugar que estávamos, 2ªlugar, e ainda por cima sem saber quem estava na frente, entretanto consegui saber, nas primeiras voltas do André, este estava a perder tempo, mas depois começou a recuperar com o aquecimento.
Eu – Vai André, 2m40s, outra volta, 1m20s, entretanto ia falando com o meu adversário que ia render o outro, quando me preparava para entrar, 20s.
André – Vou dar mais uma.
Na volta seguinte, já estávamos na frente, quando ia entrar outra vez, lá quis o André dar mais uma volta, mas os outros trocaram de parceiro, o outro agora estava fresco e estava com medo que passa-se à frente do André, entretanto aparece o André á frente, na volta seguinte, mas o outro vinha logo a seguir, uns 20m atrás, e eu arranco, só sei que nos primeiros 150m ia a 30klm/h e a 197 pulsações, isso numa recta em que depois subia ligeiramente, RED LINE, nem pensar baixar o ritmo, a meio da subida, olho para traz e o meu adversário já estava a uns 200m de mim, chego ao fim da subida, já nem o via.
Passo na meta, deixo o André mais descansado quando ele viu que o outro nem aparecia, nessas últimas 4 voltas passei mais uma vez a frente do Ricardo, e que perguntou que lugar estávamos, e na subida vi o jormed que estava a sofrer, disse a ele que já estava quase a acabar, e ele perguntou o lugar que estávamos, 1ªlugar man, yes, mas ainda não acabou, depois disso fiz mais uma ou 2 voltas, e nestas 4 ultimas voltas, só sei que estava a ganhar 1min por volta.
Depois no fim foi uma festa com o André, já se sabe.
Tiramos também uma foto com os 2ªclassificados que nos deram muito trabalho para os apanhar, que lhes dou os meus parabéns, e é bom relembrar que só chegamos á liderança da prova nos últimos 30 min, isso em 4h de prova, lutar até ao fim.

Tenho de mandar um abraço especial ao Survivor, e dizer muito obrigado por tudo e que a prova foi excelente, e que se puder para o ano lá estarei outra vez mais o André, para segurar o titúlo no minimo.


1 comentário:

jormed disse...

Durante a prova apercebi-me que a coisa estava bem renhida entre vocês... era um trocar de posições constante.. gritos a dar tempos... uma emoção... loool
Mas é assim mesmo... concentração e empenho é o que se pede numa prova daquelas.
Parabéns aos 2!

Quando passaste por mim já eu estava em apuros por causa do pneu... e a consição física também já deixava muito a desejar. As paragens nas últimas voltas para ir mantendo o pneu com alguma pressão revelaram-se letais, pois quando saia da bike os músculos ficavam presos... e não era fácil recomeçar a pedalar. Enquanto estava a pedalar tudo OK... parar é que bloqueava a "máquina"!

Continua a melhorar Filipe para ver se o NC encerra a época com uma vitória nos escalões todos a 22 de Outubro em Vila Franca...

Mais uma vez parabéns!

P.S. - o vermelho é que não torna fácil a leitura.. tens de escolher outra cor... loool