terça-feira, agosto 08, 2006

Mais um post sobre a MAIA


Este ainda consegui apanhar Ludo... o da Vila não tenho o PDF por isso não coloquei aqui. Não se trata de black-out nem coisa parecida.... não me chamo Pinto da Costa... lol
Também não ando mal disposto... tou só chateado mas é com o facto de não ter PC neste momento e não estar a acompanhar estas discussões em cima da hora, pois se há coisa que gosto é desta movimentação!

Sobre a minha ida ao tapete aqui falada, não foi bem uma ida ao tapete e o André não me deixa mentir porquer era o único que estava comigo no momento. Na primeira volta perdi o bidão de isostar durante a descida (mas consegui ver onde tinha caido). Como era o único bidão que tinha para a corrida (o outro dei a um atleta da promoção que estava a passar um pouco mal na primeira corrida) não tive outra solução senão parar na segunda volta para o apanhar . Foi nesse momento que o André passou para a frente da corrida. Na terceira volta falhei a abordagem à tábua de madeira à saida da ribeira e desiquilibrei-me... nada de especial não fora o facto da corrente ter saltado. Com estas 2 manobras perdi cerca de 40s para o André.
Mas com isto não quero retirar-lhe o mérito pelo facto de ter andado na frente... pelo contrário. Na primeira volta fiz um tempo de 4m06s e mesmo assim ele estava colado a mim. Na segunda e terceira voltas ele voltou a fazer tempos abaixo dos 4m20s. Na quarta e quinta voltas não tive pernas para me aproximar dele... apenas consegui manter a distância. Na sexta volta é que ele baixou o ritmo e apanhei-o durante a sétima. Até ai os meus tempos e os do André foram sempre bem abaixo dos 5m. Entre a 8 e 14 voltas fiz sempre tempos entre os 5m05s e os 5m20s... excepto na última onde fiz um tempo de 3m57s... passou-me qualquer coisa pela cabeça.

Na Maia quando iniciei o aquecimento senti logo ali que aquela não seria a corrida da minha vida... estava a sentir-me cansado (tens razão Ricardo). Talvez por isso tenha feito o que fiz na última volta... foi uma volta de raiva! Enfim...

Os meus parabéns ao André porque teve garra para arriscar. Isto promete para o ano!
Fiquem bem!

3 comentários:

melo disse...

Gostei da prova da Maia. É um traçado curto, é verdade, mas também muito variado, ou seja, andamos em calçada, asfalto, subimos passeios, descemos em terra, subimos em relva, descemos ribeiras, andamos sobre andaimes e até tivemos o cão de fila, só que desta vez ninguem apareceu com os calções rasgados.
P.S. - finalmente fiz um podium - objectivo máximo para toda a época finalmente alcançado. Tou feliz.

Ludovic disse...

Eheheh! É assim mesmo! Gostei da atitude do Melo ao longo da época, e há mais ppl do DH q poderia fazer o mesmo. Participar no XC continuamente. A opção de correr sem a Ramsen, na Maia, pareceu-me acertada... Aquela subida do Porto, mesmo em Pedrado, era mto dura...para puxar pela ramson e a descida, curta de mais para tirar proveito da suspensao total.
Falando da Época: Na prova da batalha tive uma das voltas mais engraçadas da taça, em q circulei com o Melo, depois o Xico, e no trilho lamacento, c/ o Madruga. O Melo já vinha dobrado devido à corrente partida, o Xico, e o Madruga iam na mesma volta do q eu, numa grande disputa pela posição. Passei-os, mas o engraçado da historia, é q normalmente bebia antes do gancho do inicio da descida. Nesta volta, em q os passei, demorei demasiado tempo a pousar o bidon no suporte, ou seja, curvei ainda a beber. Resultado: um mergulho para o monte de troncos e ervas q havia no local, e foi mto giro vê-los, os 3 a passar seguidos, enquanto me tentava meter em pé.

Ludovic disse...

...Falta experimentares o vicio da estrada, mas lá chegarás. Mtos já se renderam... e muitos irão-se render ainda.