sexta-feira, agosto 18, 2006

O Pico fica mesmo lá em cima!

direitos de autor partilhados, nesta foto, por André & Clife
ideia, e braço, de: André Arruda; foto por Clife Botelho
*
Em todas as viagens há sempre aqueles momentos que nunca mais esquecemos, entre coisas sérias e outras de, como se costuma dizer, desatino, entre momentos de olhar o longe pensativos e outros de muita risada, eis que num desses instantes em que o humor reinava, surge uma afirmação dita pelo Filipe, um "desabafo" daqueles que por vezes se diz sem pensar e que após parar pra reflectir faz-nos dizer algo do tipo: - ups, saiu-me! E foi assim, quando iamos nós - Lourenço, André, Filipe, e eu - de carro, com o "El Grande Survivor", quando ao deparar-se com a paisagem deslumbrante do Pico, o Filipe, exclama entusiasmado: "- Eh pá, o Pico fica mêmo lá em cima!" Enfim, o que lhe passou pela cabeça ninguém sabe... talvez tenha sido a forma de mostrar surpresa com a altitude do Pico, e que estranha frase pra expressar tal ideia, pois onde julgava ele que o Pico estivesse? lol Enfim, mas são coisas como esta que tornam este rapaz num amigo único, se não existisse tinha de ser inventado, pois além de lhe acontecer coisas que não acontecem a mais ninguém - como a estória do seu desembarque - , só lhe faltava mesmo uma frase destas. Sendo assim, quando virem o Pico lembrem-se: - O Pico fica mesmo lá em cima!
*
E assim, recordando este momento que muito nos fez, e ainda faz, rir, deixo aqui um muito obrigado ao Survivor & esposa pela paciência que tiveram ao aturar-nos - a nós, "quatro micaelenses caídos de pára-quedas numa ilha longínqua, quatro pequenos fragmentos de uma explosiva formula" - e pelo apoio que nos deram, e tudo o resto, na nossa estadia no Faial, uma bonita ilha que deixa vontade de lá voltar... e onde se encontra bons amigos. Entre eles, o Survivor, que chamei de "El Grande Suvivor", na lógica de que digo "El", por que foi rei e senhor de uma prova espectacular; "Grande" por que mostrou sê-lo... como homem e amigo; e "Survivor", não pela razão que todos sabemos, mas por que é de facto um "sobrevivente", nunca desiste nem deixa que quem teja por perto desista! Obrigado a todos os outros também... que tornaram esta viagem possível, e que se atravessaram no nosso caminho, tornando-a tal como foi... uma experiência única e especial.

2 comentários:

jormed disse...

De facto deve ter sido um momento hilariante... lol

E a foto escolhida não podia ter sido melhor... estvas inspirado como nos bons velhos tempos... (não muitos velhos... apenas alguns meses... lol)

Abraço cousin!

Ludovic disse...

...lol, tava a ler e consegui mesmo visualizar o Filipe a dizer esta expressão... Garnde Cena!!! Mto Fixe... ia caindo da cadeira!!! Abraço