quarta-feira, setembro 06, 2006

X-TREME CHALLENGE BTT


Tarde é o que não chega... é o que se pode dizer sobre este post.

Domingo passado um grupo de 5 aventureiros (Eu , Madruga, André, Narciso e Victor)
deslocou-se até ao Monte escuro para uma aventura de BTT "PURO e DURO"... nem mais.
Foram 20km absolutamente radicais, na sua maior parte constituidos por single-tracks... uma delícia. O n.º de vezes que se montou e desmontou da bike atingiu um número assustador, em virtude das dificuldades do terreno nalgumas zonas , mas isso só contribuiu para dar aquele ar de aventura.
Desta vez levei o GPS e só desse modo foi possível representar no mapa o percurso efectuado. Fica também o perfil do mesmo.
Fisicamente não foi um passeio muito exigente, mas tecnicamente... uiii... que falta fez uma bike de suspensão total... Stumpjumper FSR foi um dos modelos mais falados no dia... lol
Para o registo ficam quase 2h40m para percorrer os 20km... foi mesmo para curtir. O tempo era mesmo uma questão secundária. O passeio terminou na freguesia de Água de Pau.
Venham mais destes...

3 comentários:

melo disse...

Tive pena de não poder estar presente, mas fico satisfeito por terem gostado. È que este percurso levou algum tempo a "encadear", por isso preservar é essêncial, e descobrir novos singletracks é obrigatório, para manter viva a verdadeira "chama" da bicicleta todo o terreno. À medida que o asfalto avança cada vez mais para dentro dos montes, as nossas tradicionais "canadas", têm os dias contados, os single tracks são cada vez mais uma raridade, os nossos "amigos" das motas fazem o favor de arrebenta-los todos os que existem na zona das Sete Cidades. Por isso de vez em quando é preciso ir pesquisando, explorando para que a sensação que vocês sentiram ao fazer este trilho se repita por muitas mais vezes.

Ludovic disse...

Parece-me interessante. Tem escadas?... já sei q já estão a pensar "lá tá aquele c/ as escadas", mas era só para entrar c/ vocês. Uma duvida; deixaram-vos no monte escuro e foram buscar-vos a água de pau, ou fizeram as ligações a pedalar?

jormed disse...

Boas Victor.. aparece mais vezes por aqui. Mesmo com os pulmões em casa não foi por tua causa que lavamos mais de 2h... lol

Yo Ludo... pensei que já não soubesses teclar... he,he,he
O Madruga deixou o jipe em Água de Pau e fomos na carrinha do Nuno Narciso até ao monte escuro. Depois o Madruga levou o Narciso até ao Monte escuro no jipe... simples... lol.
A pedalar fizemos apenas o trilho descrito.
Em relação às escadas.. até tinha algumas mas nada de especial. Podes ir à vontade da próxima... lool