terça-feira, março 04, 2008

Campeonato de BTT Cross-Country - Ilha Terceira





O Pedro Bartolomeu enviou-me um mail com o texto que coloco abaixo, referente à 2.ª prova de BTT de 2008 na Terceira.

Campeonato de BTT – Cross Country

Pedro Bartolomeu da CBIT/Rogério & Ávila venceu 2.ª prova

Disputou-se no passado dia 1 de Março, sábado pelas 15 horas, a segunda etapa do Campeonato de BTT da Ilha Terceira de 2008. Esta teve lugar no circuito de manutenção do Monte Brasil, as condições atmosféricas estiveram excelentes para a prática desta modalidade. Em termos competitivos, as expectativas eram elevadas pois era esperada uma forte oposição entre os jovens de “A Tal Equipa” composta por José Nogueira, André Mendes e Alexandre Leonardes e os homens da CBIT/Rogério & Ávila com Rui Costa, Pedro Bartolomeu e Jorge Nunes, aos quais se juntavam ainda2 outsiders José Freitas do TAC-Triatlo e Danny Parreira. Estavam assim lançados os dados para uma competição animada, não esquecendo os 28 participantes no total uma excelente moldura humana no Monte Brasil.
O que não se veio a verificar pois o dominío dos dois homens da CBIT/Rogério & Ávila foi absoluto composto por Rui Costa e Pedro Bartolomeu que logo na primeira volta assumiram a dianteira da prova, trabalhando os dois, ora puxava um, ora puxava o outro. Estes dois atletas deram uma prova cabal do bom momento que atravessam, pois até conseguiram dar uma volta de avanço aos seus mais directos adversários tal a supremacia. Perto do final Pedro Bartolomeu destacou-se do seu colega de equipa vencendo esta etapa, redimindo-se assim da primeira etapa em que não tinha conseguido ir além do 7º posto por ter se enganado na trajectória do percurso, perdendo assim preciosos pontos. Rui Costa viria a ficar com o segundo posto mas ambos mereciam a vitória pois tinham trabalhados os dois.
Danny Parreira a correr como individual, ex-ciclista após algum tempo afastado destas andanças regressou da melhor forma com um pódio, demonstrando que é mais um atleta a ter em conta. Do quarto ao sexto posto da classificação, foram ocupados pelos jovens da “A Tal Equipa” com José Nogueira, André Mendes e Alexandre Leonardes, este ultimo com uma excelente prova tendo em conta que teve um furo reparou e voltou á prova recuperando até á sua posição final. Em oitavo Paulo Jesus da Total Bike, seguido pelo jovem Rodrigo Ferreira do TAC-Triatlo. Em nono lugar Jorge Nunes da CBIT/Rogério & Ávila de quem se esperava mais, mas teve muitas dificuldades a partir da hora de prova (falta de treino e alimentação durante a competição). A fechar o top-ten Fábio Pereira (Yaba) da Total Bike que foi uma das supresas da prova, pela positiva.
Pela positiva também a presença de algum elementos que já não compareciam a algum tempo tais como José Rodrigues, Mário Corvelo, irmãos Pires. Menos bem e com azar á mistura José Freitas do TAC-Triatlo com um furo aquando seguia no grupo persseguidor aos liders foi forçado a parar mas podia ter reparado e ter continuado em prova o que não se verificou, optando por não continuar em prova.
Em termos de equipas a CBIT/Rogério & Ávila venceu claramente demonstrando que dificilmente esta temporada terá alguma oposição.

11 comentários:

Ludovic disse...

Parab�ns pessoal. Continuem a dar-lhe com for�a!
...O q se passou com a Epic, Rui?

melo disse...

É assim mesmo pessoal! Que venha ai os barcos para fazermos um xc ou dh regional. Excelente lista sim Sr. , bom trabalho.

Unknown disse...

Gostava de ver a foto do Rui Costa, uma fracção de seg após, para ver o que acontecia com a pedra, lol.

O CBIT continua a dominar á grande. Haverá alguma hipótese de postarem o vosso calendário ?

Alguém sabe quando começam as viagens inter-ilhas, de barco ?

Abraço e boas pedaladas.

CARLOS SILVA disse...

Parabéns, estão em força !
Quando se começar a juntar estye pessoal todo em prova Regionais vai ser um estrondo !

P.S. Também fiquei curioso... com a pedra... debaixo da roda, lol

Ludovic disse...

Parece-me q a pedra já tinha sido "levantada" pela roda da frente, e está no ar naquele momento...parece-me, mas o Rui é q saberá correctamente ;)

Rui Costa disse...

akelas fotos ja teem 2 anos,tanto eu como o pedro ja tamos rendidos a epic.sinceramente na me lembro da kela pedra andar por ali.nos nao temos calendario vai-se fazendo provas conforme vai aparecendo 1 fim-d-semana livre.kuase td o pexoal k entra nas provas fax outra modalidade(nata�ao,triatlo,atletismo,motocrox,etc)e para agradar a tds tornase impoxivel fz um calendario.

survivor disse...

Muito bem pessoal....fico contente por saber notícias da Terceira.
É provável ke kualker dia apareça por aí e entrar numa das vossas provas, kuando regressar do Sahara...Parabéns a todos e força!
Abraços!!

daniel disse...

boas pessoal, eu julgava que o BTT na terceira tava meio po morto mas enganei-me e ainda bem
agora tenho e k ver se sei kuando a provas para ver se participo, nem k seija para desanoviar
comprimentos ppl

carll disse...

Boa noite pessoal, o meu nome é carlos, sou da Terceira, praticante ocasional de Btt (quando a vida quotidiana permite). Procuro amizades relacionadas com a modalidade para trocar impressoes e ideias, bem como interagir na pratica da modalidade,aprender e descobrir novos trilhos/locais propicios para a pratica da modalidade.Estou aberto a sugestoes, a participar em provas e ou passeios domingueiros, enfim entrar mais no espirito desportivo e de lazer.
Deixo aqui o meu endereço carllking@hotmail.com
Espero pelo vosso contacto e de ser bem recebido neste espaço.

carll disse...

Boas pessoal, passei aqui para anunciar que amanha dia 25 de Abril vai haver um passeio de btt em São Brás. Aparece e leva um amigo. Eu vou!!! fiquem bem

tutosat disse...

Boas Pessoal,

Estou na Ilha Terceira e procuro companhia para dar umas voltas de BTT. o meu contacto é sluis2@gmail.com