sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Ainda a 1.ª Prova no dia 24!

É já domingo que iremos começar a produção em série de ácido láctico meus amigos... lol
Deixando de brincadeiras e vamos falar de coisas sérias...

DORSAIS - Pensei que este ano a Federação ia mudar as cores das placas dos números dos atletas, mas enganei-me... as cores mantêm-se. Isto significa que vamos conseguir aproveitar os números e dorsais usados no ano passado na Taça Carreiro & Comp., Lda.. LEVEM OS NÚMEROS E DORSAIS DO ANO PASSADO no Domingo.

TREINOS - Confirmaram-me que amanhã o Pinhal da Paz estará aberto da tarde (entre as 12h00 e as 17h00), tornando possível efectuar os treinos de reconhecimento. Quem entender, poderá efectuar treinos de reconhecimento amanhã entre as 15h00 e as 16h30. Antes das 15h00 não circulará nenhuma bicicleta no percurso, pois iremos estar a delimitar todo o circuito com fitas. Quem puder aparecer para ajudar será bem-vindo.

REGULAMENTOS - Este ano a classificação colectiva assume maior importância e como tal há que ter maior cuidado na abordagem aos resultados da mesma.
Coloco aqui alguns aspectos relevantes que constam no regulamento:

6 – CLASSIFICAÇÕES
6.1 - Classificação Individual por prova
a) Será efectuada uma classificação por classe em cada prova.
b) Só se classificarão os atletas que terminem a prova após o respectivo Vencedor da sua Classe (Promoção, Cadetes e Juniores) ou da CORRIDA SÈNIOR (Sub-23, Elites e Veteranos).
6.2 – Classificação Geral Individual
a) A Classificação final de cada corredor é estabelecida pelo somatório de todos os pontos conquistados nas provas disputadas.
c) Em caso de igualdade de pontuação na Classificação Geral da Taça Carreiro & Comp., Lda., os corredores serão desempatados em função do maior número de primeiros lugares, segundos e assim sucessivamente. Se ainda assim se mantiver o empate, o critério a utilizar será o melhor classificado na última prova disputada.
6.3 - Classificação por Equipas por prova
a) Nenhuma Equipa poderá participar na Classe Promoção.
b) Haverá uma Classificação por Equipas por prova.
c) A Classificação por Equipas será estabelecida com base nos três melhores resultados individuais de cada atleta, obtidos numa ou mais classes.
d) Para a Classificação por Equipas contarão apenas as classes em que se verifique o mínimo de três (3) corredores à chegada.
e) A tabela de pontuação das equipas será igual à tabela de pontuação dos corredores.
f) Em caso de empate, beneficia a equipa com maior número de primeiros lugares dos seus corredores, maior número de segundos lugares e assim sucessivamente. Se o empate persistir, utiliza-se o critério do escalão mais alto, ou seja, caso uma equipa tenha um 1º lugar em Elites masculinos e outra em Juniores masculinos, beneficia a equipa com o 1º lugar em Elites.
6.4 - Classificação Geral por Equipas
a) A Classificação Geral por Equipas obtém-se pela soma dos pontos conquistados por cada equipa em cada uma das provas.
b) Em caso de empate, beneficia a equipa com maior número de primeiros lugares da equipa, maior número de segundos lugares e assim sucessivamente. Se o empate persistir, beneficia a equipa com maior número de primeiros lugares dos corredores da equipa, maior número de segundos lugares e assim sucessivamente.

Mais dúvidas e/ou questões podem ser colocadas nos comentários.

Fiquem bem!

4 comentários:

Paulo Resendes disse...

Já cheira a adrenalina, há pessoal que já não vai dormir bem apartir de houje...

melo disse...

Não escquecer os atletas federados este ano pela 1ª vez. À que arranjar dorsais para estes homens.

CARLOS SILVA disse...

A listinha...

jormed disse...

Carlos... a lista só a consigo fazer mais logo, depois de encerrarem as inscrições... eu coloco sempre a lista de inscritos...

Em relação aos dorsais, vão todos correr com um (tenho montes em casa)... lol... pode é não ser com as cores e/ou números definitivos. Depois desta primeira prova vou ver o que falta e arranjar tudo como deve ser na 2.ª prova.