quarta-feira, fevereiro 27, 2008

AO 27-02-2008

Aqui fica a notícia publicada na edição de hoje:


25 comentários:

Unknown disse...

Obrigado Tiago!

Apenas uma pequena falha no artigo, eu cortei a meta 1'36" após o Jormed e não 32" depois, mas é apenas um promenor.

De qualquer forma é um bom artigo!

Abraços

jormed disse...

Quando foi corrigido o número de voltas do Davide, não tinhas pedido para ver se dava para acertar o teu tempo também?!?... Agora reclamas?!?... lolololol
Deu para bonificar uns segunditos, mas não deu para a vitória... lol

Agora a sério... foi um pequeno lapso do "Je" aqui ao enviar os tempos... (acho que o Ludo devia começar a cobrar direitos de autor com essa do "Je").

Queria felicitar o Tiago por ver o seu nome numa foto do Açoriano Oriental e dar os parabéns à redacção do AO por esse pequeno "preciosismo"... é um pormenor, mas a vida é feita de pormenores e são esses que muitas vezes fazem a diferença entre o bom e o muito bom!

Luis Alves disse...

Andre andas a ganhar bonificações, e eu que pensava que isto so acontecia na estrada. lol

Olhem já temos treinadores de ciclismo nível I, agora é só mister's...vou treinar o Jorge, o André e o Ricardo Rodrigues! :D

Abraços

Luis Alves disse...

O Chat ta a precisar de manutenção, ou será o meu pc?

Ludo, já agora nao te eskeças de adicionar um novo link de galeria de Fotos 2008, para o Tiago colocar as suas fotos...

Ludovic disse...

Tá fixe. Se arranjarem a reportagem de ontem da RTP-A agradecia... em troca conto-vos como foi que o Jormed caiu no passeio de domingo ;) lol!!!

jormed disse...

Chantagista... já agora se levares a chantagem para a frente, não te esqueças de referir que eu fui o ÚNICO a conseguir fazer aquela subida... a queda ocorreu já depois ;)

paulo rebelo disse...

Gostaria de deixar aqui o meu comentário sobre esta fantástica prova do Pinhal da P. O tempo é curto e escasso mas, como diz o povo, mais vale tarde do que nunca. Faço questão de o fazer pq n é todos os dias q vivemos um momento empolgante c/o este onde se junta uma malta porreira para partilharem todos do mesmo copo, ou seja, saborear um concentrado misto de força, vida e alta intensidade sobre duas rodas, sem poluição!
É mesmo difícil descrever o ambiente vivido em redor da prova do pinhal da Paz, só mesmo uma veia poética teria jeito para transmitir esse ambiente. As novas equipas, os novos equipamentos, ppl novo, tudo bem diferente do habitual em q o pessoal apresentava-se agarrado às Bikes c unhas e dentes e olhos semi-cerrados com ar de quem vai abrir-à-linha sobre o inimigo… Não faltaram familiares e amigos a dar um ar mais jovial ao cenário e até mesmo transeuntes q aproveitaram a prova pra desfrutar o sossego q este magnifico parque nos proporciona, cheio de natureza viva e exuberante na variedade de árvores, plantas, animais, cheiros e gostos de enxer a vista mas, apesar de tudo, não resistiram em ficar especados a apreciar a agilidade desse gaijinhos q passavam a velocidades alucinantes sem poupar forças, a rasgar o ar, terra e lama e a aproveitar todos os mms de terra q o trilho permitia, sempre em direcção à meta a toda a brida… Nem faltou o Sol a desejar boa sorte aos participantes. Bela prova! Também não faltaram fotografias e TV q nos brindou ontem c uma magnifica reportagem.

Antes da prova muita gente se queixou da falta de treino, o que é certo é q este ano o nível subiu. Continuem assim, e se n treinarem nada como o Ronaldo, da próxima trazem as medalhas todas, hé, hé hé… (medalhas porque taças nem vê-las!). Esteve bem a organização, e o Jorge q n queria esquecer-se de nada foi logo esquecer-se das Taças!

A prova foi muito disputada especialmente a meio da tabela onde os lugares foram batidos ao segundo (12º, 13º e 14º lugares e 16º e 17º). Entre o 9º e o 14º houve apenas uma diferença de pouco mais do q 1 minuto. A competitividade a meio da tabela e nos Juniores deu outra dimensão à prova, para além da disputa Furnas v. Ludo q foi muito interessante. O q significa q o pessoal n veio pra brincar!
A PH alcançou uma pontuação de respeito e a Antero veio dizer q n estão aqui só pra “descer”! Foi destas equipas q surgiram as duas surpresas: o Furnas (n era surpresa para alguns), e o Valdemar q n conheço nem sei se já correu antes, mas fez um excelente tempo). De resto toda a gente subiu e melhorou os seus tempos em relação a 2007.

O Jorge precisava desta Vitória, preparou-se bem e apareceu mais forte q o esperado. E isto n é nada, foi o teste necessário para acertar carretos prós próximos 6 meses onde vai ter q encaixar no plano de treinos três biberões e uma casa: uma empreitada de peso, hé, hé…e deu-se ao trabalho de preparar o resto da equipa sem esquecer os Juniores. Vai ser uma equipa fortíssima para a estrada também.
Axo q foi o único q fez 3 tempos iguais (2, 3, e 5ª volta, e a 4º apenas com 5 segundos de diferença), o q revela q está acima dos 100% para esta altura do ano (mas ninguém sabe onde acabam os 100 % do Jorge!).
O André, finalmente, a rodar ao seu nível. Muito forte c/o era esperado.
O Ricardo Rodrigues tb fortíssimo. N foi surpresa pra ninguém. Com uma excelente média por volta, n fosse a penúltima volta a revelar uma pequena falta de concentração (penso eu de q), - tal como o André, mas com andamentos diferentes- mas recuperou na última volta à frente do David.
O David fez uma boa prova atendendo às circunstâncias. Arrancou c força pra sondar os adversários mais directos e confirmou q estavam fortes. Assegurou o 2º lugar e geriu o tempo até ao fim acumulando uma pontuação preciosa pra equipa. A derrapagem no início da corrida, no local em q foi, denuncia alguma falta de treino, especialmente técnico, mas as duas duplas de tempos iguais (4ª e 5ª volta e 9º e 10ª - duas últimas voltas!) n enganam ninguém: são os calos de muitos anos de andamento a marcar o ritmo. Para a Batalha está tudo em aberto mas penso q n vai ser muito diferente. 3 semanas passam depressa e para quem anda no topo sempre com as válvulas dilatadas ao máximo a constipação pode deixar estragos nos filtros de ar e de gasolina, e o Jorge vai estar mais forte. A epic é a máquina adequada pró terreno e o Jorge já trata as raízes pelo nome. A ver vamos. Depois da Batalha ainda há muito Km pra gaspear e derrapar…
O Viveiros fez mais um treino pra estrada sempre a abrir.
O Rui manteve o ritmo constante, decaiu um pouco no fim mas teve q ligar o turbo pra n se deixar surpreender pelo furnas.
O Furnas foi o homem da prova. Na lagoa do canário eu tinha dito que tinha uma força de um boi e depois de embalado parece um comboio carregado de minério de ferro. N me enganei. E penso q só vimos passar as carruagens de mercadorias! Ainda falta a 2º e 1º classe. Na primeira volta esteve-me a pisar a roda traseira, n sei porquê. Devia estar a meter mais lenha na fornalha ou então queria certificar-se q o meu pneu tinha ficado bem remendado (antes da prova o Furnas descobriu o pico q me causou 4 furos consecutivos na roda traseira). Depois, no início da 2ª volta disse-me adeus e arrancou largando terra, lama e paus pelos ares. Quase q juro q vi duas fumarolas a sair-lhe pelos ouvidos, mas deve ter sido uma pequena alucinação provocada pelo esforço.
O Ricardo e o Filipe, sempre a mesma dupla renhida mas o Ricardo levou a melhor. Recuperou bem ao longo das últimas semanas e perdeu peso. Este ano é q vais ser! O Filipe teve uma quebra no final q confirma q o rapaz anda c pouco tempo pra treinar.
O Luís Alves foi a minha “parelha” ao longo de umas cinco ou seis voltas. Sempre certinho sem erros, a descer bem e a subir c firmeza. Teve uma excelente táctica: aproveitou a boleia do André e ainda papou dois lugares na tabela nas últimas voltas.
O Brun esteve bem pra primeira prova. Uma ligeira quebra no final é normal. Quase q te apanhava, hé, hé…
O Luís Melo entrou ao despique comigo nas últimas voltas. Descia de uma forma impressionante. Fazia o gancho sem erros, a pedalar até ao fim, travar a fundo em cima, e curvava em velocidade sem derrapagens ou desequilíbrios. N sei como consegue! Subia c uma força bruta. Só o consegui passar quase em cima da meta surpreendendo-o pelo lado mais difícil em sprint.
O Davide P teve uma excelente prova n fosse a quebra no final. Falta-lhe uma bikla de estrada pra ganhar pedal mais longo. Na batalha vai dosear melhor o esforço e se trocar a chaimite por uma bicicleta mais leve vai subir na tabela, sem dúvida.
O Carlos Franco: muita força e uma boa ponta final q valeu um lugar na tabela.
O Zé resistiu estoicamente mas o dedinho fez muita falta.
O Resendes confirmou q anda a treinar rolo mas precisa de treinar em grupo c a malta. Boa prova.
O Marques decepcionou-me um pouco. Ele estava bem melhor há pouco mais de um mês!
O Marco deu um salto enorme e n foi só em tamanho. O outro Júnior n conheço, mas o Marco promete. Eu já tinha reparado nele no ano passado mas este ano, c/o tem concorrência, vai-se aplicar mais. Se lhe derem uma bikla de estrada vão ver as voltas q o puto n dá.
O Joaquim fez uma excelente prova na promoção. O Homem do motocross (e do remo tbm – campeão nacional de indoor na sua categoria, n sei se já se confirmou), vai dar q falar na batalha.
O Carlos Silva esteve bem. Uma troca de bikla em cima do acontecimento n o favoreceu mas está motivado.
Os outros n conheço.
Da minha parte cumpri o objectivo: manter o mesmo ritmo ao longo da prova sem quebras significativas. Senti-me bem e consegui ainda arranjar forças na última volta para esticar. Cometi dois erros consecutivos exactamente no mesmo sítio, na 7ª e 8ª volta, qd chamei pela “avozinha” em esforço e esta atirou-me a corrente pra fora. N perdi muito tempo. Na partida, pra variar, n conseguia encaixar o pedal esquerdo (depois de treinar vezes sem conta sempre com sucesso) e fui sempre a pedalar c o calcanhar no encaixe durante n sei quanto tempo. Depois, finalmente, qd consegui é q me apercebi q me tinha esquecido de meter mudanças. Parecia q estava a sprintar no rolo! Se estivessem ali uns gajos do bmx ou do ciclismo de pista diziam logo: “este gajo deve ser bom de pedal!” Logo a seguir começa-me a apitar o computador de bordo. Axo q já tinha apitado logo de início, mas eu nem me apercebi bem, concentrado c/o estava na minha cadência de umas 150 pedaladas/m. Finalmente consegui olhar para o relógio de 300 euros q mostrava: “Warm Up”!! Quê? Isso mesmo, fase de aquecimento!
Estes finlandeses devem estar loucos, é por isso q só se safam nos ralis. Logo a seguir começa a apitar outra vez e a mostrar letras e n.ºs estranhos e eu sem perceber nada. Depois lembrei-me q o Jorge antes da corrida mostrou-me o pulsar dele e disse-me q tinha os intervalos regulados pela fc., o q realmente faz todo o sentido. Na semana passada fiz um esforço enorme para ler o manual q já tinha ganho algum bolor ao longo dos últimos 8/9 meses, e só consegui ler praí metade. Fiquei precisamente nos intervalos por tempo (n li os intervalos por f.c.) e regulei aquilo pra intervalos minúsculos q estava a fazer de 2 e 5 minutos. Depois, antes da prova, fiquei a pensar c/é que esta bodega se vai portar. E pensei q pelo menos vai-me dar o tempo de prova e a fc. q é o essencial. Qual tempo de prova qual carapuça! Andei o tempo todo sem saber às quantas andava, ainda por cima não pus a zeros outro cronómetro da bicicleta porq confiei no meu super computador de bordo q teve a apitar o tempo todo. E para agravar a coisa o Luís n trazia qualquer cronómetro! A minha super cebola n servia realmente para nada. Ah, dava-me a fc em n.º minúsculos q só conseguia ler nalguns locais do percurso. Era mais um mamarracho a fazer peso. Mais valia ter trazido o meu computador de apneia, pelo menos dava-me o tempo de prova (tempo de intervalo q equivale ao tempo de superfície antes de iniciar outro mergulho), só tinha q o borrifar de vez em quando c água. OK já sei qual é a próxima lição: ler a 2ª parte do manual!
Bom, pelo menos n mandei nenhuma malho o q já n é nada mau!

Finalmente, para acabar bem a manhã, antes de me ir embora, risquei a pintura da carrinha contra a vedação de uma árvore. Não tocou na bicicleta, é o q interessa! Boa?! Fui pra casa a pensar no resto de tarde e de serão q ainda tinha pra aproveitar em alta intensidade.

Boas pedaladas e até breve.

(PS: mesmo para acabar bem fiquei a saber q a partir de hoje sou treinador de ciclismo! E esta hein?!!)

jormed disse...

Olha Paulo... acho que nunca que ri tanto aqui no Biklas como agora... até me vieram as lágrimas de tanto rir... a sério.
Acho melhor ninguém escrever mais nada neste post porque senão vou ser obrigado a ler este texto do Rebelo mais vezes e depois não faço mais nada...

Vai prá caraças ouviste?!? deixa-me trabalhar!!!

Tiago Martins disse...

Oh Paulo amarra essa veia poética!

Numa simples palavra: Espectacular!

De chorar a rir!

Ludovic disse...

Sim Senhor! Mto bom, realm/ temos escritor ;)

Ricardo Silva disse...

Bem meus amigos, só agora é que me foi possivel comentar a prova.
Paulo, exelente texto! Não te esqueceste de ninguém.
Quanto á prova em si tenho que começar por dar os parabéns à organização e a todos os vencedores. Eu gostei muito da prova porque depois de uns meses arredado da competição fiz uma corrida melhor que a do ano passado e levei a melhor sobre o filipe ( que não pode treinar muito porque trabalha das 9h às 17h, muito lixado lol), Davide Pinto e o Bruno que pensei que ficariam á minha frente. Fui muito mais regular que no ano passado e ainda consequi dar a 8ª volta abaixo dos 12min com a ajuda do André.
O Furnas a mim não me supreendeu porque tenho andado com ele ao domingo e sabia que ele estava muito forte, muito mais no pinhal da paz. Agora que venha a batalha que para mim é um circuito mais apetecivel só pela descida porque na subida ainda devo perder demasiado tempo para os da frente.
Os meus colegas de equipa,o Zé é aquela máquina e naquele circuito é como peixe na agua á semelhança do Rui que consegue estar sempre num bom nivel. O Mister esteve muito bem até a luz da reserva acender, o homem até sprintava no final da subida mas depois foi traido pela fome lol. O Zanetti esteve muito bem, fez o que sabia e podia e terminou sem problemas, deve ser da motivação da águia ao peito loool. O Rui viveiros esteve lá terminou além de nos incentivar quando passavamos por ele muito bem
A todos os que participaram a todos os niveis nesta prova os meus parabéns.

CARLOS SILVA disse...

Fónix...
Não consigo parar de rir... eh eh !
O post do Paulo está normal até começar a história de não conseguir encaixar o pé no pedal...
Dai para a frente é uma anedota das melhores.
Uma dica ; da maneira que tu transpiras, não precisas de atirar borrifos para cima da super-cebola da apneia, lol !
Parabéns pelo curso !
Em relação à prova, já a comentei noutro post: seis estrelas.
Já que falaste no Quim Correia (3º lugar da Promoção), gostaria só de deixar aqui um pequeno comentário à prestação deste atleta, que é um grande amigo meu.
Este indivíduo nunca tinha participado numa prova de BTT (apenas numa Rampa, há alguns anos).
Apesar de sempre ter feito desporto, só se dedicou ao trabalho cárdio-vascular há cerca de um ano (antes disso fazia musculação).
Este curto periodo de tempo foi o suficiente para que recentemente tenha batido 2 recordes nacionais em Remo Indoor.
E agora, faz um 3º lugar, a 40 segundos do vencedor - estamos a falar dum atleta de 47 anos !
Considerando que este é o seu "ano zero" no ciclismo, poderá eventualmente vir a ser federado em 2009.
Isto prova que nunca é tarde para começar a fazer desporto, ao contrário do que muita gente apregoa, muitas vezes como desculpa esfarrapada para se entregarem à inércia...

P.S. - A única desculpa verdadeiramente aceitável para não andar de bicicleta é ter um relógio igual ao do Paulo Rebelo, lol..piii... piii...

melo disse...

O comentário do Paulo sobre a prova de domingo é simplesmente fenomenal, dos melhores que já li por aqui. O Paulo descreve-nos de uma forma apaixonada a sua experiência em competição bem como a sua percepção da prova relacionda com a análise dos resultados e isto regado com um sentido de humor ao melhor estilo "gato fedorento" ou mesmo "Bruno Nogueira". Um texto que me prendeu a atenção do início ao fim e merecia certamento um POST. Na parte que me toca, foi um prazer andar ao despique contigo ali no fim, mas tambem te digo que a tua sorte foi o meu andamento cauteloso nas primeiras voltas, devia ter puxado mais um pouco, de qualquer modo, meu amigo, marcamos mais um "despique" na Batalha que este ano, não sei porquê,estou cheio de pica para o XC. Até já dei por mim a ver bikes de XC e estrada, estarei doente?

BRUNO JOEL disse...

Quero felicitar os elementos da organização, atletas, isto é, toda a gente que de alguma forma contribuiu para que a 1ª prova (para mim mesmo a primeira) corresse da melhor forma possível. Ficará na minha recordação como a primeira... não só por isso mas tb pelo "sofrimento" que passei ,talvez devido à minha total falta de experiência, e também falta de treino (esta mais grave... eheh). Mas com a ajuda dos elementos da PhClinic isto vai melhorar...
Foi com muito prazer que vi os meus companheiros dos passeios de Domingo, transformarem-se em verdadeiras "máquinas de competição"...
Com o andamento que o pessoal tem... as próximas provas prometem... e muito!
Ricardo, ainda vou ter q treinar muito... Grande prova a tua.
Furnas és o maior... cuidado com a pressão... tu compreendes.
PARABÉNS A TODOS!!!
BRUNO JOEL

jormed disse...

Os comentários a esta prova de Domingo passado já parecem aquela publicidade da Duracel... dura, dura, dura... lolol

Todos nós sabiamos que havia um ambiente diferente do habitual antes do começo da época, mas acho que não estou longe da verdade se disser que fomos todos surpreendidos pelo ambiente que se viveu no Domingo... Verdade ou mentira?

Hoje o Paulo Rebelo saca um comentário que merecia muito mais do que estar aqui meio perdido.... é como diz o Melo... devia dar um post!

Agora vem o Melo perguntar se está doente... lololol... outra... lol
O que tenho para te dizer das bikes de estrada é o seguinte: prepara-te para desembolsar uns trocos, pois quando experimentares uma vais de certeza querer ficar com ela!

É bom ver que o pessoal gostou. hã.. lembram-se do homenzinho da barraquinha ambulante? Já me ligou... soube da avalanche de pessoas no Pinhal da Paz e garante que vai estar na prova de DH no Domingo... lol

paulo rebelo disse...

Uma pequena correcção: o Jorge fez praticamente 6 voltas com o mesmo tempo (2ª a 7ª) e n apenas 4, com uma diferença máxima de 8 segundos!! O André tb fez 4 voltas c uma diferença mínima tal c/o o Ricardo Silva e o Luís Melo. Grandes andamentos!!

O pulsar n é mau de todo Carlos, o dono é q n percebe nada daquilo. Mas conseguia ver a fc numa zona antes do largo da meta, onde pedalava em esforço sem passar o “red line”, sem inclinações, e, curiosamente, mantinha-se sempre no meu limiar anaeróbico o q foi excelente – a fórmula do Algarra (ou de lá que seja) está correctíssima.

A batalha é toda tua Melo, n precisas de arrancar c força por causa de mim. Mas a gente ainda se há-de cruzar até ao Verão, e, quem sabe, nas provas de estrada!?

A batalha vai ser muito interessante n só pró pessoal da frente mas tamb. pró resto da malta. O single trek vai anular muitas vantagens c aquela malta toda. As ultrapassagens e dobragens n vão ser fáceis – o percurso alternativo é péssimo. Quase q aposto q vai haver sprintes encima da meta!

CARLOS SILVA disse...

Não resisto ao trocadilho...
Uma das diferenças entre o Pinhal da Paz e a Batalha é a seguinte:
A conversa sobre a prova do Pinhal da paz dura, dura dura...
Mas é só a conversa.
Agora a prova da Batalha é mesmo DURA, DURA, DURA... lol

jormed disse...

A Batalha vai ser totalmente diferente do Pinhal da Paz... No Pinhal podiamos dosear melhor o esforço pois o circuito intercalava muitos sobe e desce, a subida maior não era assim tão grande e a descida dava para relaxar um pouco...

Na Batalha temos 1900 metros praticamente sempre a subir, desde a zona de meta até ao fim do single-track. Se o piso estiver seco torna-se possível recuperar um pouco num ou noutro ponto da subida ou mesmo na zona intermédia do single-tack... mas se estiver enlameado não haverá um único ponto de "descanso" nesses 1900 metros, a descida torna-se-á muito complicada, a exigir muita concentração e mesmo nos pastos cá em baixo, o piso molhado tornará aquilo muito duro...

O Paulo referiu que eu estarei mais forte... honestamente não sei... no Pinhal tudo me saiu bem, foi daqueles dias 10 estrelas, onde as pernas respondem, a pulsação subia no ritmo certo, descia depois a uma velocidade vertiginosa nos poucos segundos das descidas permitindo uma rápida recuperação do folgo... enfim... vai ser difícil repetir as mesmas sensações.
Por outro lado, o André vai estar ainda mais motivado... se calhar não estaria à espera de uma réplica tão forte da minha parte no Pinhal da Paz.

E finalmente há um senhor chamado David Morais que vai querer limpar a imagem deixada no Pinhal da Paz. A queda, e sobretudo a gripe que o afectaram na véspera, vão sarar e tenho a certeza que ele vai estar a um nível muito superior. Tecnicamente o David é perfeito e apesar dele não conhecer a descida da Batalha, vai descer aquilo como ninguém... tenho a certeza absoluta.

Em relação ao pulsómetro Paulo, se quiseres posso dar uma explicações... pagas um almoço um dia destes e conversamos sobre o computador de bordo... lol... pelo menos fazer com que ele não apite no warm-up... lololol

paulo rebelo disse...

Dizes bem Jorge, a batalha vai ser tramada e se o piso tiver muito encharcado vai ser pior. A descida ainda vai ser mais perigosa pró pessoal da frente agora q está mais rápida. Uma queda ali pode significar o fim da prova. O David desce muito bem, no Carvão dobrou-me sempre na descida e parecia q ia de slide. O André tamb está a deslizar bem rápido sobre as raízes. Acho que está tudo em aberto, vai ser emoção até ao fim.

Quanto ao pulsar, eu estive pra dizer que a 2ª lição seria: marcar reunião c o Jorge! Deixa-me ler o resto do manual q depois terei imenso gosto em pagar-te um almoço “cronometrado” na zona E1, he, hé hé…

jormed disse...

A 1.ª coisa a fazer é retirar esse apito irritante... o buzzer do meu pulsómetro está sempre desligado... não preciso que me avisem com um apito irritante quando estou acima das rotações aconselhadas... lol... sinto nas pernas... lolol

O alomço cronometrado não faz mal ser intervalado com potência máxima a deglutir um bom bife mal passado e uns períodos de descanso num bom tintol... lol

Luis Alves disse...

Poix pessoal, na batalha vai ser mesmo uma grande batalha...

Raizes ja não tem muitas pois a Team "PH Clean" ´ja se encarregou de arrancar algumas, e as pedras parece que se desviaram para os lados.

Mas as raizes que ainda lá estão com lama e chuva à mistura, tornam-se muito escorregadias, tipo manteiga.

Sem chuva e sem lama, a descida torna-se acessivel depois de algumas descidas de treino. Para mim a parte pior será a subida longa, mesmo longa, e como o Jorge disse aquela subida com lama é muito dura, pois a trialeira fica toda enlameada e depois é so gastar energia extra.

Abraços

melo disse...

Hoje um amigo meu derramou muito sangue na descida batalha e ele é bom tecnicamente. Um lábio Aberto um joelho um nariz, enfim muita costura.
A súbida era só lama a descida está muito traiçoeira acrescentem o cansaço e a pressão da competição, e ai é que vão ser elas. Ali uma queda faz mesmo um tipo parar. É dificil mas é do meu agrado, não vou esconder que estou a contar defender-me ali pois a subida é longa demais para a minha condição física.

CARLOS SILVA disse...

Ò Paulo, paga-lhe um almoço decente, não o leves para aqueles Big Mac's que só lhe fazem mal, lol.
Pois, a minha experiência da Batalha resume-se a 2 voltas em 2006, o circuito estava enlameado e eu estava com uma gripalhada do catano, ainda por cima fui de bike de PDL para lá, foi para esquecer.
Dei um malho muito porreiro nas trialeiras, mas à velocidade que eu desço aquilo, nem doeu...
A subida é simplesmente infernal, mas é XC puro.
Estou inquieto para ver como está a descida este ano !

Ludovic disse...

A Batalha para mim, em dois anos consecutivos, foi mesmo dois galos diferentes: em 2006 fui premiado com um furo no principio da segunda volta qdo estava em segundo da geral. Fui ultrapassado por todos, mas depois depois fiz a prova de trás para a frente, acabando por conseguir terminar em 3º da geral, c/ o jorge a fazer 1º e o André 2º; em 2007 foi andar a sempre a perder tempo e motivação, volta após volta, sempre q iniciava a descida. A palete e a curva da pedra eram as zonas q me faziam mesmo perder mto tempo. Na pnultima volta vi o Pita a passar por mim, e ai "acordei" qualquer coisa, e lá consegui aguentar o 5º lugar final. Este ano, vamos a ver. A forma fisica é má, a concorrência está fortissima, mas a descida mudou algumas das caracteristicas, por isso, "prognosticos, só no fim da prova".

Filipe Sousa disse...

Bem meus amigos.
Só ontem cheguei de Santa Maria!
Foi mais uma semana sem andar de bike.
E ainda faltam mais 2 semanas para acabar.
Estive a ler alguns comentários e até achei muita piada a algumas coisas que li por aqui.
Mas não vou comentar.

Fiquem bem