quinta-feira, fevereiro 07, 2008

É hora de REUNIR!

No próximo Sábado (dia 9 de Fevereiro) desloca-se a São Miguel o Presidente-Adjunto da Federação Portuguesa de Ciclismo, o Sr. Francisco Manuel Fernandes, com o objectivo de reunir com os responsáveis dos Clubes de ciclismo actualmente em actividade em São Miguel (em 2008 serão 5 clubes).
Entre outros assuntos relacionados com o momento actual do ciclismo em São Miguel (e na região em geral), iremos abordar o futuro da União Velocipédica de São Miguel e Santa Maria. Nos últimos 2 anos tem sido o Clube NC a arcar com a responsabilidade do desenvolvimento da modalidade em São Miguel, e o mesmo sucederá novamente em 2008. Mas como todos podem constatar (felizmente) a modalidade começa a assumir porporções que justificam de sobremaneira a operacionalização da União Velocipédica.

A reunião está marcada para o próximo Sábado (dia 9) entre as 14h00 e as 16h00 na Sala de Reuniões do Pavilhão Sidónio Serpa em Ponta Delgada. Convido todos os clubes a se fazerem representar nessa reunião por intermédio das pessoas/atletas que os estão a dinamizar.

Levem para essa reunião ideias, questões e sobretudo muita vontade de trabalhar no futuro!

Quem pretender participar na reunião por favor confirme comigo através do telemóvel 965804043 (a sala tem capacidade para cerca de 20 pessoas segundo consegui apurar).

11 comentários:

CARLOS SILVA disse...

Apesar das provas do Inatel não serem federadas, eu teria muito gosto em participar nesta reunião, mas... estou de serviço !!!
Espero sinceramente que a UV comece finalmente a fazer alguma coisa...
Boa sorte !

melo disse...

É facil!O Inatel inscreve-se na federação e passa a ter provas federadas também.

Unknown disse...

Et Voilá =)

Malta, hoje a MINHA Lagoa do Fogo estava que era um espanto!!! Tem é uma pequena árvore caída na zona rápida do trilho pedestre. Se virem por lá um misto de Continental Explorer e Michelin Country Trail, são aqui do Je :P

Abraços

CARLOS SILVA disse...

Melo, eu já ponderei essa hipótese que citaste, mas penso que é política do Inatel organizar os eventos sem serem federados, não sei se nas outras modalidades é assim ou não...

jormed disse...

O INATEL é tutelado pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social.
Não faz parte dos seus objectivos o apoio a desportos federados... para isso existem outras entidades e outros Ministérios.
Na área do desporto está mais vocacionado para actividades de lazer, que até podem ter carácter competitivo, mas sem serem federadas.

melo disse...

Certo! Então porque é que o Inatel não se dedica à organização de passeios de cilcloturismo? É a vertente mais "lazer e ocupação de tempos livres" do ciclismo. Assim evita-se conflitos e confusões entre taças e campeonatos uns federados outros não federados. Para mim, Competição = desporto federado, Lazer = desporto de recreação, em ambos promove-se o desporto, cada um na sua vertente. Cabe assim às pessoas escolherem o modelo mais adequado às suas necessidades e capacidades.

melo disse...

André .."tua Lagoa do Fogo"..., já assinaste a escritura?

Unknown disse...

Tava a ver que ninguém ligava ao pequeno Pronome, lol. Aquele local é um espectáculo, é dos ambientes que me faz sentir vivo..

Saindo do off-post, contem comigo para a reunião!!

Ludovic disse...

Tb podes reservar uma cadeira para mim, e mais uma para pelo menos mais um elemento representativo do S.Clara em ciclismo.
André, não treines muito q te faz mal ;), ficas cansado :P
Temos de combinar um dia fazer esse trilho. É algum conhecido, ou é daqueles q só poucos o conhecem?

Unknown disse...

É um trilho bastante conhecido, já o deves ter feito, um dia desses apita, vamos fazê-lo e depois vamos até ao MAC's ;) (Kidding)

Abraço

CARLOS SILVA disse...

Melo, o Inatel também já organizou alguns passeios de cicloturismo.
Bom, se o Inatel tivesse seguido o teu ponto de vista, teriamos estado 4 anos praticamente sem provas de BTT em São Miguel.
Não pretendo nenhum protagonismo pessoal com isso, mas, apesar de todos os defeitos que as provas possam ter tido, algum reconhecimento devem merecer.
Também não me parece que tenham havido "conflitos" nem "confusões" entre taças federadas e não federadas - os nossos calendários sempre se coadunaram sem entraves.