domingo, fevereiro 24, 2008

TAÇA CARREIRO & COMp., Lda - Resultados ANIMA - Pinhal da Paz









Acho que as provas oficiais não podiam ter começado de melhor forma... muitos participantes, muito público e muitas surpresas. Foi um dia mesmo em cheio para a modalidade.
Parabéns a todos os participantes e a todas as equipas envolvidas.
Resta-me saborear o momento, pois não é todos os dias que veremos a NC/BLOCOILHAS a fazer os 3 primeiros lugares do pódio.
Apenas mais uma nota... todos os vencedores do dia de hoje eram da freguesia de Santo António... eu próprio (sub-23, Elites e Veteranos), o Vasco Melo (cadetes), o João Medeiros (Juniores) e André Lima (promoção)... e esta hein?!?!?
Há muito para analisar por ai... lol

Fiquem bem!
P.S. - Os resultados foram actualizados em relação a ontem, pois o Davide Pinto deu 9 voltas e não 8 como tinha sido anunciado. Peço desculpa ao Davide a aos restantes que viram a sua classificação alterada.

11 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a todos!


E viva ao NC! =D

Unknown disse...

Hurray!!! =)

CARLOS SILVA disse...

Espectacular...
Um Domingo em cheio !
Venham mais...

CARLOS SILVA disse...

Jorge, é caso para dizer que o NC ganhou em BLOCO, lol

Luis Alves disse...

Parabens ao meu clube, em primeiro lugar, em seguida parabens a todos os vencedores, que por acaso tb sao todos do meu clube :)lol

Gostei do ambiente que se está a gerar à volta desta modalidade e sobretudo do espirito de amizade entre todos.

O Zé nao se esqueceu de nós no final da prova...grande Zé

Ludovic disse...

...Snacky man!!!Snacky man!!!... Mto bons, os mil folhas ;)

Luis Alves disse...

...e já repararam no tempo dos Juniores João Medeiros e Mark Rego?

Eles têm um tempo médio por volta de 11:08 e 11:10, respectivamente, melhor que eles só mesmo o Jorge e o André.

Não podemos esquecermo-nos que eles so efectuaram 6 voltas, mas mesmo assim é um facto de realçar!

Abraços

Luis Alves disse...

...o João Medeiros acabou a sua prova, no final da 6ª volta encontrando-se em 5º lugar, 1 segundo à frente do Viveiros e o Mark estava em 7º lugar a 14 segundos do Viveiros, temos "mão de obra" para o presente e para o futuro...

jormed disse...

É por isso Luís que o NC tem equipa para o futuro ;)

jormed disse...

O que dizer da prova de ontem? Se calhar iriam faltar adjectivos para descrever o ambiente vivido em redor da prova... apenas digo que foi formidável!

Durante a semana telefonou-me um senhor que tem uma barraquinha de "comes e bebes" daquelas ambulantes, a pedir informações sobre a prova a ver se valeria a pena ir até lá fazer algum negócio. Muito timidamente disse-lhe que atletas haviam 42, mas que infelizmente ainda não viamos muito público a assistir às provas... mas ainda lhe disse que se calhar era questão de ir e ver se dava certo (o ano passado o do Cerrado dos bezerros não teve muito sucesso... lol). Não sei se o homem interpretou a minha resposta como uma forma simpática de dizer "deixa-te ficar em casa", mas a verdade é que ele não apareceu ontem e se souber o negócio que perdeu ainda me põe em tribunal... lolol

Enfim... correr num ambiente como o de ontem dá outra pica e a verdade é que para mim foi uma "fonte de energia" que tornou possível a minha vitória perante o André que se apresentou num nível muito, muito bom...
Em relação ao David, não se apresentou ao nível a que estamos habituados... estava "apenas" ao nosso nível... lol. Estava engripado e a queda que deu na segunda volta foi fatal. Perdeu 35 segundos e por conseguinte, o contacto comigo e com o André. Conseguimos os 2 manter um bom ritmo até à 5.ª volta, tornando impossível a recolagem do David. Mais tarde quem perdeu o contacto foi o André. Eu consegui manter sempre o mesmo ritmo entre a 2.ª e a 7.ª voltas, com uma variação de apenas 8 segundos (impecável). A partir da 8.º volta senti que conseguia controlar a corrida mesmo levantando um pouco o pé para evitar uma quebra fisica.
Mais uma vez foi formidável... Já não vencia há algum tempo... sabe tão bem... lol

De qualquer forma isto não serve de muito porque a Batalha está mesmo ai a cair e entre mim, o André e o David, vai ser renhido. O tempo que o David perdeu ontem não serve de referência e tenho a certeza que na Batalha será o homem a bater...

No meio disto tudo queria realçar algumas coisas... os andamentos da malta estão a subir e muito. Este ano fiz as 10 voltas em menos tempo do que as 9 do ano passado.... tirei 1m10s por volta. Neste lote de andamentos superiores estão ainda o André, o Viveiros, o Ricardo Rodrigues, os 2 júniores que o Luís menciona... e outros mais... houve muitas surpresas agradáveis neste capítulo!

O Fernando fez uma prova ao nível que eu estava à espera... impecável mesmo.
O Carlos Franco... estou mesmo agradado com o seu andamento... espero que continue assim.
O Zé-Snackman... dadas as circunstâncias já descritas com a queda há dias na Batalha, esteve muitissimo bem...
O Paulo Resendes também esteve em bom nível.
Não posso continuar a enumerar nomes, mas os andamentos foram muito, mas mesmo muito bons.

Mas queria mesmo, mesmo, mesmo realçar o Mark e o João Medeiros ("Pux" para os amigos)... foram "apenas" 6 voltas, mas os tempos obtidos não deixam margem para enganos... temos ali muito potencial!

Infelizmente nem tudo pode ser formidável... os troféus terem ficado em casa foi um "flop" tremendo... sorry...

A presença de tão elevado número de participantes é bonito mas também acarreta outros custos em termos organizativos. Controlar tanta gente é muito mais complicado e quando vemos uma corrida com 26 atletas.. uns na mesma volta, outros com uma volta de atraso, 2 voltas e 3... ufa... complica e muito a vida a quem faz o controlo.
Agora percebo porque é que no continente quem é dobrado encosta... é que não há outra solução para tanta gente a correr. Com isto não estou a dizer de forma nenhuma que essa regra deva ser aplicada... apenas digo isto porque pelo que vejo, se tivermos mais corridas com tantos participantes, pode haver uma ou outra em que os resultados finais não sejam divulgados na hora, mas sim ao fim do dia como aconteceu ontem... excepto os lugares do pódio para entrega dos troféus como é óbvio.

São sinais de progresso e temos de ir aprendendo com isto tudo!

Mais uma vez parabéns a todos... foi um dia memorável e por muitos não será esquecido tão cedo...

Fiquem bem!

CARLOS SILVA disse...

Jorge, essa dos troféus não tem importância...
No final da prova eu comentava com o Sr. Dias que não queria estar na tua pele - organizar provas deste calibre, e simultaneamente discuti-las para ganhar, não está ao alcance de todos.
O que conseguiste este domingo foi uma dupla vitória.
Posso dizer-te que, na minha opinião, estás rodeado de uma grande equipe técnica, que esteve ao seu melhor nível, e que provou (mais uma vez) que nos Açores também há ciclismo, com "C" maíúsculo.