terça-feira, junho 13, 2006

ANIMA B.T.T. Cross Country SETE CIDADES............."25 de Junho 2006"

25 de Junho nas Sete Cidades será alcançada a primeira metade da Taça de São Miguel de B.T.T.-X.C-2006.
Se até agora as duas provas iniciais da Taça tiveram um grau de dificuldade alto e técnico para virar a primeira metade da época o Clube Desportivo NC prepara uma prova " diferente " para avaliar o ponto da situação numa altura em que se começa a desvendar alguns curiosos confrontos em algumas das Classes em disputa.
Se nos Veteranos já nos habituamos a ver o Jorge MEDEIROS a pedalar para mais um triunfo achamos(achei eu...) que se retirasse alguns dos obstáculos onde o Jorge se sente como " peixe na água " desta feita a coisa poderia mudar de figura...e algum outsider nesta Classe fizesse um bilharete para animar a Taça.
Nos Elites desde o inicio que a " coisa promete " Rui DIAS e Ricardo SILVA criaram um duelo (de estimação) desde a primeira hora e não vai ficar por aqui...se o Filipe desta feita não der um tiro no seu próprio pé...será mais um para se meter ao barulho na Classe e baralhar um pouco mais isto...que já está " quente " desde o inicio...e pelos vistos vai continuar.
Nos sub-23 passa-se mais ou menos o que se tem passado nos Veteranos , o André " liga o Turbo " e não deixa nada para ninguem...desta feita e ainda por cima com menor grau de dificuldade técnica da que se segue...o ppl vai ter que suar muito se quiser acompanhar o mais " cobiçado atleta" dos últimos tempos no B.T.T.
Nos Juniores ....aí os juniores..não descanso enquanto não misturar " os putos " no meio dos " grandes " ...e juntando o agradável ao util e necessário (redução de custos...horas de ambulância e de policiamento entre outras coisas...)...se não houver o numero de atletas sufecientes por Regulamento (alterado a partir desta prova neste aspecto) a corrida C1 é anexada à corrida C2 e pode ser que se assista a curiosos " duelos "...se bem que dificeis de avaliar porque alguns podem "gastar mais gaz" no inicio de corrida e outros não porque para eles a "viagem" vai ser maior.
Nos Cadetes a ultima " colheita" de atletas promete muito e a partir de agora pode se dar a reviravolta numa Classe que tem que ser vista com cuidado porque aqui é que estão os que vão "continuar" com isto de futuro.
Na Promoção...que para mim não devia existir ! ! ! ...mas quem manda é a UVC/FPC...em cada uma das provas aparece um ilustre desconhecido..." e bota abaixo" ...e novo vencedor...ma nada.
Se até aqui falei do ppl..agora vou falar do circuito que se vai estrear...já anda o ppl. a interrogar-se onde vai correr...e eu não quero o ppl stressado por causa disto.
OK...vai correr-se nas Sete Cidades isto toda a gente já sabia...
Vai-se passar na Estrada Regional a caminho da SEARA...isto a maioria não sabia...são mais ou menos 600 metros de asfalto...a subir...claro...
Depois entra-se à esquerda para os ROMANGOS (não é morangos com açucar) num " caminho " de cascalho vermelho que desce no inicio e volta a subir depois de passar o Tanque ...mais à frente vira-se novamente à esquerda numa "canada" ...percorre-se esta canada até ao fim até entrar num pasto (Propriedade Privada, o que quer dizer que não devem lá entrar até sabado dia 24)...já dentro do pasto vai-se desenhar umas coisas engraçadas tipo "carrosssel" ...no final deste sobe-se q.b.....para depois se descer...xiiiiiiiiii...descer o que considero a parte técnica da prova ....( mas garanto eu que o faço mesmo de botas de cano... eheheheheh...) passa-se ao lado de mais um Tanque ...detrás de uns plátanos...dropa-se para dentro de outro pasto...sai-se para uma ribeira que se estiver " molhada " até é melhor e desce-se ou rola-se em areia até virar à esquerda para mais uma canada que desemboca na Estrada Regional e lá vamos nós para mais uma volta.....
Já me alonguei demasiado...não tarda nada o LUDO bloqueia-me o acesso ao BIKLAS e ai meus amigos acabou-se o gozo (talvez o unico?) que isto me tem dado...

2 comentários:

Unknown disse...

O Ludo n lhe pode bloquear o acesso ao blog, senão o sr bloqueia-lhe o acesso as provas ;)

Estou com uma certa ansia para que chegue a proxima prova, para ver se a bike nova anda a fazer "trabalho"..tenho notado melhoramentos de forma, mas veremos... O Circuito deixa água na boca, mal posso esperar para o ver!

Um abraço pessoal, bons treinos =)

Ludovic disse...

Não conheço o circuito, e pelo nome das coisas, n xego lá... Depois há-de-se ver... Qto a este jovem (futuro reforço do NS), devias era estar a estudar, para tirares boas notas!!!... Qto às elites, axo q eu e o Ricardo não vamos ter hipoteses. O NeoWex Leva já mtos pontos na pele...de avanço...mas o q vale é q tanto o ricardo como eu já mostramos q vamos sempre até "rachar", e mesmo com pneus furados, desviadores torcidos, falta de comida, etc... é mesmo até os musculos virarem-se ao contrário(já me aconteceu, lol), por isso, axo q o NC vai ficar WC (without chance) nas elites...lol...WC.
Agora q já meti um bocadinho de água na fervura(não gosto muito, mas é na brincadeira, por isso n faz mal!!!), vou-me!... Axo q o WC ainda pega de moda...eheheheh!!!!
Hasta!