segunda-feira, junho 05, 2006

XC#2 BATALHA.... uiii que doeu!




Fiquem bem!

2 comentários:

jormed disse...

Muito há a dizer sobre uma prova que para mim foi somente a mais dura que fiz em São Miguel até à data...
Algumas zonas ficaram muito difíceis com a chuva da noite anterior, sobretudo o single-track. Havia zonas que seriam para fazer a 20-25km/h e não dava para passar os 10 à hora porque estavamos a andar em barro... nem considero lama... era barro o que é pior! Resultado... os tempos por volta dispararam. Nas condições em que a pista estava no Sábado o tempo médio por volta ia estar nos 12 minutos, mas com as condições de hoje o resultado está à vista.

Acho que estamos de parabéns e alinho no discurso do sobike no post anterior. Hoje houve muita gente que justificou o trabalho que está a ser feito para que esta Taça se realize.
- O Rui Dias foi o homem do dia. Furou, perdeu 13 minutos com isso, mas não baixou os braços e lutou até ao fim por uma vitória que lhe sorriu na ultima volta(inversamente ao que sucedeu há 3 semanas). Hoje notei que estava muito mais determinado. Quem o viu antes do drop e quem o vê agora.
- O Ricardo Silva sofreu a valer. Antes do problema que teve com as pedras (lol) estava muito mais forte, mas nem por isso deixou de lutar hoje pela vitória. Quase 3 horas de prova foi muito violento...
- O André esteve também em bom nível está lá para lutar com os liáns... lol! Talvez hoje lhe tivesse faltado aquele poder de explosão.... parecia mais apático...
- Uma palavra para o Chico. As primeiras 4 voltas dele foram de muito bom nível. Depois quebrou um bocadinho mas esteve lá, e a continuar assim vai ser muito difícil perder o 2.º lugar na Taça
- O Melo foi o azarado do dia (a par do Ludo). Partiu a corrente há 3.ª volta, esteve muito tempo a tentar reparar o problema, mas voltou à corrida apesar de tudo... grande atitude!
- O Lourenço fez 3 voltas de grande nível... sim senhor! mas o Amadeu mostrou que não está ali só para exibir o equipamento. Está a subir de prova para prova. São 2 esperanças para esta modalidade que não devemos perder de vista.
- Foi interessante seguir a luta dos miudos das Orbitas... lol Terminaram os 3 (José Pedro, Helder Câmara e Hélder Albernaz) com menos de 15 segundos de diferença. Vamos a ver se na próxima corrida o José Pedro também já está federado...

Por fim o Jormed... lol
Também posso falar da minha corrida não é?
Acho que hoje cresci um pouco mais como atleta. Pode parecer que não, mas sofri a valer hoje... Algures entre a 3 e a 4 volta pensei que aquilo não ia ter fim. A lama era um inferno. Perdia-se muita energia a pedalar em falso, com a roda de trás a patinar. Que falta me fizeram os Maxxis medusa... Tive imensa pena de passar pelo Ludo e ver que ele tinha furado, pois as informações que tinha eram de que não vinha a perder muito tempo.
Consegui manter um bom ritmo até à sétima volta, até passar o André. A partir dai foi baixar o ritmo, porque o cansaço começava a acumular-se e a descida na mata tinha de ser feita com lucidez...

Foi duro... duríssimo! Que venha a próxima que hoje o ppl ficou mais forte!

Ludovic disse...

Hoje tive daquelas provas à Ayrton Senna com chuva, neste caso, à Rui Dias com mta "água"...a beber, a levar com ela nas trombas, e n só.
Tive um malhanço na segunda volta mesmo em cima da zona onde o ppl tava a assistir, q me fez ficar meio atordoado, e perder o avontade com q tinha feito a primeira volta... ouvi logo o pneu a vazar, e tentei leva-lo o mais à frente possivel... A partir do momento q tive mesmo q encostar, foi ver o pessoal a passar, e o pneu a n querer sair do aro...f#C%F!!! Lá me desemerdei...já dobrado pelo Jorge. Depois foi tentar retomar o ritmo...mas n é fácil vir mesmo do fundo. Arranquei qdo o Franco me estava a passar, e ele até me perguntou se estavamos na mesma volta, pergunta ao qual respondi na brincadeira... "acabaste de ascender ao 3º lugar das elites".
Numa das voltas seguintes tava o Melo na zona de assistencias de corrente na mao. Parei para lhe dar o meu famoso kit PEDRO's q tb já me salvou algumas vezes. Noutra volta apanhei o NeoWex na subida da trialeira a pé.
Qdo apanhei o Madruga e o Xico, o Melo tb já estava neste grupo já com trabmissao. Foi giro!lol! Colei-me na subida a eles(a subida permitia ver o ppl nalguns sitios), e na trialeira fui com o Madruga. Mesmo no cimo da subida, já tinha passado o Madruga, q abriu para mim, e no gancho do inicio da descida ferrei mais um trambolhao, desta vez mto estupido, fiquei agarrado aos galhos cortados q lá estavam, e fiquei a ve-los aos 3 a passarem por mim!lol! Com as ultrapassagens fui ganhando motivaçao, até pq deixei de andar sozinho. Na penultima volta, apanho o Viveiros na trialeira, bastante desgastado da lama. Perguntei-lhe pelo Ricardo, obviam/ (ELITES) para saber se era ainda possivel, ao qual ele respondeu, q já devia de estar a passar na meta. Passei-o e continuei. Na entrada da ultima volta, meu pai transmitiu-me q tava a 3 mints... q é mto tempo para se recuperar numa volta, qdo as forças já tao n sei aonde. Quando vi o Ricardo lá na trialeira em dificuldades, só pensei q já tinha visto este filme, com os mesmos protagonistas, mesmas bikes, o cenário é q era diferente. Aqui havia mta lama, e eu já tinha caido 3 vezes... e os papeis tinham sido invertidos. O Ricardo estava mesmo parado, e eu passei. Sei exactamente o q ele passou, pq na Gorreana tb sofri mesmo pa burro com caimbras. Desta vez n me faltou a comidinha, q foi fundamental.
Foi mesmo mau o furo. N pude dar luta ao futuro reforço do NS. Por acaso qdo furei vinha à frente, mas o André vinha a 15, 20s no máximo.
O jorge, obvio q continua de Parabéns, tempos bombásticos por volta. Melhoras rápidas ao meu companheiro de equipa q tem estado sempre de frente para a luta, e tem caido de pé, o Ricardo e o ao NeoWex, q hoje perdeu a liderança nos pontos com... hoje foi o pneu do carro q furou...lol. Os Juniores, hoje fiquei c/ a sensaçao q poderemos começar a ter cada vez mais proximidade de andamentos. A ver vamos. Ao ppl q costumamos dizer "ppl do DH", grande postura têm tido, tanto o Luis Melo, como o Xico, o 3º elemento n sei o nome, a mostrarem q sabem sofrer, pq hoje realmente, foi mesmo um grande sofrimento... Eu gostei, mas sou suspeito, e apesar de me ter esfolado como já n me esfolava à uns tempos, posso dizer q valeu a pena, e q realmente a prova só termina no fim.
Ah! Obvio, a Organização, eu dou nota máxima. Aquela passagem na meta fazia lembrar mesmo os grandes eventos mundiais (n era insuflável, mas com o cansaço até parecia ;)), assim como a partida. Isto já para n falar no registo horário volta após volta. Parabéns, SóBike!E tb ao Jorge, q tb tem picado mta pedra, e a todos os q ali andaram a abrir caminho, cortar árvores, etc.