domingo, junho 04, 2006

BATALHA -XC...costumam...e acabaram bem


Muitas incertezas pairaram nos últimos dias sobre a Batalha , o que resta agora é recordações pois a mesma já era...a de 2006...para o ano há mais.
Foi uma das mais " exigentes " provas de XC que me recorde nestes ultimos anos.
Para variar...as condições metereológicas da noite de ontem e madrugada de hoje transformaram o cicuito de tal forma que se " teve que reduzir as voltas previstas " e mesmo assim ( agora já é tarde) se se tivesse tirado mais uma volta a corrida C2 não teria sido má ideia...mas...continuamos a aprender.
O circuito na minha opinião muito pessoal esteve muito perto da perfeição ( na minha pontuação particular dou-lhe 8 em 10...se estivesse seco dar-lhe-ia 9 em 10) faltando tão e só algumas centenas de metros para " rolar "...que até estão lá por detrás do monte (talvez mais d 1500 metros ) só que foi humanamente impossivel " abrir " este ano..mas para o ano garanto vai estar lá e teremos voltas na ordem dos 20/22 minutos mesmo para os mais rápidos o que se traduzirá em não mais do que 5/6 voltas para a C2 e 2/3 voltas para a C1..será uma nova experiência.
Como já me conhecem não me cabe a mim fazer comentários sobre os Atletas que hoje correram (deixo isso para o LUDO...dá-lhe LUDO) mas hoje saí da Batalha satisfeito porque vi em vários atletas um empenho cada vez maior e uma força de vontade , esforçando-se quase ao limite do humanamente possivel o que caracteriza os grandes ATLETAS.
Para ser sincero ESTAVA À ESPERA DISTO...não me desiludiram não meus senhores...,deram-me sim mais ânimo para continuar a fazer " melhor " e é o que vou já começar a fazer preparar a #3 prova desta Taça que vai visitar as Sete Cidades a 25 de Junho(são só mais 3 semanas ) em mais um circuito para estrear " diferente de tudo o que já se fez até hoje " desde o piso ao tipo de obstáculos a ultrapassar...mas isto é coisa para outro Post...este termina aqui (colorido como de costume para não variar ) com os meus parabens a todos que no dia de hoje 4 de JUNHO de 2006 deram continuidade ao nosso objectivo.

4 comentários:

rmadruga disse...

Parabens ao NC e a organização. É sempre bom chegar ao fim e não haver casos os resultados são os desportivos só isto é excelente.A prova em si pra já foi a mais dura do campeonato sem duvida, muito exigente a varios niveis sobre tudo condição fisica e tecnica.É um circuito que com piso seco e mais algumas alteraçõe como já aqui dito é de alto nivel e é perto para cuase touda a gente isso é muito importanto e se podermos ir pra la treinar ainda melhoar é uma zona com grande potencial.É so pena n aparecer muito ppl novo nas provas.

melo disse...

Se a Gorreana foi muito bom a Batalha foi excelente, pessoalmente adoro este tipo de traçados, BTT, puro e duro. Nesta prova tentei andar mais rápido mas fui traído por um "elo mais fraco" da corrente. Graças ao Ludo (prémio Desportivismo) ainda consegui fazer mais alguns Km. Fica para a próxima. Apesar de tudo foi bom o treino para o DH de dia 11.

Unknown disse...

Em relação a prova de hoje, faço minhas as palvras do Luis "BTT, puro e duro", embora tenha ficado bem classificado a prova correu-m um bocado mal, as primeiras 5 voltas estive smpr com a sensação de que ia vomitar, um gosto ácido na boca.. Depois beneficiei do furo do Dias para ficar atráz do Viveiros o qual bastou-m acompanhá-lo na subida e "esticar-me" um pouco mais na descida para ficar na frente..
Os meus parabéns vão para a organização, que mais uma vez colocou no terreno uma prova de Cross Country BTT, digna do seu nome. O detalhe do pano na Meta estava muito engraçado ;) Os meus parabéns vão tbm para o Francisco Bettencourt, o qual fez uma grande prova, se subisse um pouco melhor apanhava-me na boa, pois a descer ganhava-me bastante tempo.
Adorei o gancho á direita antes da entrada para a primeira mata, era um espectáculo!!
Agora as baterias apontam para as Sete Cidades, vamos lá ver o que acontece... Abraços, pessoal, bons treinos ;)

Ludovic disse...

Para a próxima o NeoWex leva tb c/ a taça na cabeça qdo for ao pódio para n andar a discutir por cagajésimos, o Ricardo já levou com a taça na cabeça, desta vez... mudando de assunto, fui de carro à batalha à bocado e subi até à "zona espetáculo"... aquilo a subir a pé escorrega pa c... fui até à zona onde aparei as árvores na 2ª volta, e furei... é o sitio da foto onde o Ricardo tb está em desiquilibrio, mas resumindo, cheguei lá, olhei para o interior da mata, e lá estava o meu Cateye...a dar horas e tudo!!!... Foi a segunda vez q o perdi, e a segunda vez q o axei...Yes!!! Tenho q ter cuidado pq dizem q n há duas sem três, e à terceira é de vez! Já agora, Parabéns Tiago!!! Belas fotos!... Agora só tens de começar a correr de novo ;), para termos mais pessoal, massificar as provas, e quem diz o Tiago, diz o Miguel Ângelo, o Filipe Faria, o internacional Koda, o Milton, o outro jovem q entrou na Gorreana, mas desta vez tb n entrou, o Clife, Damiao, entre tantos outros.