segunda-feira, junho 19, 2006

Umas "ratadas" no Armstrong...

Para os q já n se lembram do Indurain (Miguel Indurain), ou para os mais novos q nem sabem quem ele é...

3 comentários:

jormed disse...

Grande Ludo...
São momento raros o que acabamos de ver... ver lado a lado os 2 ciclistas que mais marcaram o ciclismo moderno. Isso foi meses antes do diagnóstico de cancro ao Armstrong e numa fase em que o Indurain estava no seu auge.
Mas note-se que o Armstrong foi campeão do mundo de estrada antes de ter o cancro (neste video ele está com as cores de campeão do mundo). Nessa altura era um ciclista perfilado para as grandes clássicas e etapas de um dia como são os campeonatos do mundo. Chegou a fazer um contrato milionário com a Cofidis. Depois do cancro perdeu muito peso e assumiu-se como um atleta para montanha e contra-relógio.

Mais uma vez parabéns Ludo pelo video!

Ludovic disse...

São simplesmente os dois ciclistas q realmente marcaram os ultimos 15 anos, em confronto directo... e de salientar q o Indurain deve ser mais velho q o Armstrong aproximadamente 10 anos... E ambos com carcteristicas diferentes. O Indurain, para mim foi o melhor contra-relogista dos ultimos anos. A subir, com a altura e com o tamanho q tem, realmente pode ser considerado um verdadeiro "Gigante" capaz de grandes feitos. Já o Armstrong, foi como todos sabem, uma "máquina de destruição" em alta montanha. Um ciclista completo (quase...pq só tinha uma bola...lol)...n havia nexecidade, zzz!!! Claro q o Arstrong é q levou a melhor...7 voltas à França (consecutivas em ambos), contra 5 do Indurain... Grandes duas máquinas de andar!!!

jormed disse...

Agora foste mesmo mau Ludo... loool... não havia mesmo necessidade de contar as bolas... LOOOOOL

Concordo contigo... o Indurain fazia quase toda a diferença nos contra-relógios e defendia-se bem na montanha.
O Armstrong era um excelente contra-relogista mas acho que a melhor qualidade dele era mesmo a montanha, e quanto mais difícil melhor.
Para mim o Armstrong foi o melhor trepador de todos os tempos... rótulo que não lhe é atribuido (injustamente quanto a mim). Falam muitas vezes dos especialistas na montanha (trepadores) como o Heras ou o Pantani, mas curiosamente nunca colocam o Armstrong nesse lote não sei porquê se ele era melhor que eles nesse terreno... Enfim!
Viva ao tour que começa já daqui a dias...