terça-feira, julho 17, 2007

Domingo é dia de ANIMA - LAGOA DO CARVÃO


Esta passagem irá manter-se, mas o Survivor vai fazer falta... lol

Próximo Domingo e dia de XC... é o encerramento da época no que a BTT diz respeito. O circuito onde irá decorrer a prova nas imediações da Lagoa do Carvão, ainda não está definido, e a verdade é que as condições meteorológicas previstas até Quinta-feira não são as melhores. A ideia era ter tudo pronto definido até Quinta-feira, deixando o Sábado de manhã apenas para colocação de estacas e fitas, pois estou a gozar uns merecidos (?!?) dias de férias... mas acho que vai ser difícil.
De qualquer modo a alteração mais significativa em relação à edição de 2006 será a de retirar a descida que era feita no cascalho, passado a mesma a ser feita paralelamente à via de acesso à Lagoa das Empadadas, vindo a sair junto à berma da estrada. Aquela descida (da qual não guardo boas recordações... lol) era um pouco complicada, e sem a mesma julgo que o circuito se tornará muito mais acessível a todos.
Estou a frisar este aspecto porque seria giro ter nesta prova o maior número possível de atletas e faço aqui o apelo a todos os que tenham uma bike de XC: venham dar ao pedal no próximo Domingo, nem que seja apenas para participar, sem ter a preocupação pelos resultados finais.
As inscrições podem ser feitas no stand CARREIRO E COMP., Lda até às 18h00 da próxima Sexta-feira, dia 20 de Julho. Não há multas desta vez.

Programa das "festas"
Sábado – 21 de Julho
16h00 - 18h00 - Treinos livres
Domingo – 22 de Julho
9h00 - 10h00 - check-in
10h15 - Briefing
10h30* - Partida para corrida de Promoção
11h30* - Partida para Cadetes, Juniores, Sub-23, Elites e Veteranos
13h45 - Entrega de troféus

*No caso de estarem inscritos menos de 10 atletas na classe de Promoção, haverá uma corrida única com partida às 11h00


ACTUALIZAÇÃO AO POST
Davide Morais estará presente nesta prova... foi-se a minha última esperança de vitória este ano.... lol
A subida feita no cascalho está consideravelmente mais fácil este ano, pois o piso está bem compactado devido a umas obras que estão a ser feitas numa Lagoa ali perto. Aquela zona onde aparece o Survivor a cavar está uma autoestrada este ano.
O portão que vemos na foto está fechado devido a essas obras, e só será aberto nas horas do treino oficial e da prova.
É provável que a descida paralela à entrada para a Lagoa das Empadadas não sirva de alternativa, pois está em muito mau estado... ao lado da descida de cascalho que fizemos o ano passado existe um novo trilho muito interessante.

Em relação à lista de inscritos... vou imprimir a pauta do check-in em A3 para ver se fica maior...

Fiquem bem!

7 comentários:

Unknown disse...

Mas com sorte talvez tenhamos o Madruga a apontar o dedo =D

Quando for para a malta ir dar ao sacho deixa qq coisa aqui no Berlogue.

Abraço

rmadruga disse...

epá!outravez o dedo do madruga!velá, velá...e o survivor sem ter culpa nenhuma. Eu tb tive a cavar n foi só a apontar...e se for necessário este ano tb estou cá para...

Ludovic disse...

yah, como já tenho dito... sábado de manhã podes contar cmg, se ainda precisares.
A foto, está excelente... Grandes Dois... Até me lembrei do Madruga a ressonar em portalegre e o Survivor a passar-se da cabeça...lol

Luis Alves disse...

Este circuito, à semelhança de quase todos os outros da taça de xc, é desconhecido para mim, mas pelo que se falou no ano passado é um circuito espectacular.

É mais uma experiencia para mim, eu que sou um novato nestas andanças do XC.

No sábado de manha se puder (se n tiver batata para tirar), vou pa la ajudar no k for preciso, digam é a hora.

No domingo, mts emoções sem duvida, ultima prova e algumas coisas ainda por decidir, espero ke corra td bem e k se divirtam e k o pessoal k n costuma entrar nas provas entre nesta para batermos o recorde de participantes em XC

Fikem bem

Neowex disse...

Eu não posso ir ajudar a cavar nem fazer o reconhecimento ao circuito porque estou a trabalhar.
Mas se não houver problema gostava de ir reconhecer o circuito pelas 20h, porque saio ás 19h.
Esta para mim vai ser a prova da decisão final, uma luta de titãns entre eu e o Rui Dias.

Boas sorte a todos.

Ludovic disse...

...lol, eh titan!!! Espera por mim na prova!!!

Unknown disse...

Titan Pipin VS Titan Ludovic, lol... Cheira-me a carnificina =)