domingo, julho 08, 2007

TAÇA ANIMA/SPECIALIZED - Resultados da 3.ª prova e classificação geral


Fiquem bem!

4 comentários:

melo disse...

João Amaral.."onfire" deve ter sido ao sprint.

Ludovic disse...

Excelente prova! Bons resultados, e o NS entrou novam/ na disputa da taça de S.Miguel, isto em termos colectivos. Individualm/ o destaque vai para os 3m04s q o Jorge tem de atraso p/ o Rui Costa, assim como os 11 s q separam o Viveiros e o Amaral.
... Tou-me a preparar p/ ver a reportagem da RTP daqui a bocado. ;)


Agradecimentos, à Organização (boa prova, novam/ com mtos bons ingredientes competitivos, e bem colocada na estrada) e apoios inclusivê, tb agradecimentos ao José Arruda, o "OFFICIAL SPONSOR OF The day Ends" (abraço e melhoras para a distenção muscular), tb à irmã do Jorge que fez uns bons filmes da prova c/ a minha máquina, q depois temos de difundir p/ quem quiser, e claro aos resistentes "Leões" (José Viveiros, Rui Soares, Pedro Branco e o "Je"), por mais um excelente desempenho, congratulado c/ o 1º lugar colectivo. Tb um Abraço "ao pai", q me aturou num momento de fúria numa tentativa de um abastecimento móvel. Parabéns, ppl!!!

Ludovic disse...

Parabéns tb à RTP. Excelentes imagens. Excelente Reportagem!

jormed disse...

Já dizia o ditado... não há 2 sem 3...
- Gorreana, corrente rebentada na largada;
- Lagoa do Canário, corrente salta e fica presa... foi chato, mas de qualquer modo não afectou a minha classificação no final da etapa;
- Santo António, corrente salta quando ia no grupo da frente... 1m20s perdidos à custa disso... ontem doeu e doeu mesmo, pois estava a sentir-me mesmo muito bem.

3m04s para recuperar(?!?)... só mesmo de estiver num super-dia e o Rui num dia mesmo muito mau.

Acho que em termos organizativos correu tudo bem... a prova foi muito rápida... mais de 34km/h... Estava um pouco stressado, pois o percurso proposto nunca tinha sido "testado". Claro que se podiam penar em várias alternativas nalguns locais, mas ainda assim acho que foi do agrado da maioria...

Os meus parabéns ao Davide por mais um vitória indiscutível no dia de ontem. A tua presença no pelotão impõe o devido respeito e todos os olhos vão dar à tua roda... lol
Ao Rui Costa por mais uma brilhante prova. Está muito forte o Rui e justifica a liderança da Taça neste momento.
Ao João Amaral que ontem já deu um ar da sua graça e do seu valor, reconhecido por todos nós. É outro elemento que impõe respeito no pelotão.

Queria realçar o desportivismo evidenciado pelos 3 (mais o Rui Dias e Viveiros) por não se terem aproveitado do meu azar para acelerações despropositadas quando fiquei parado.

Quando recomecei, senti que não havia muito mais a fazer do que tentar minimizar os danos. Consegui apanhar o Rui Dias e o Viveiros, que entretanto haviam descolado a subir Sant'Ana, ainda antes da descida para o Pico da Pedra.
Pensei que com eles seria possível manter a distãncia de cerca de 30 segundos para o trio da frente, pois o Viveiros e o Rui rolam muito bem, mas ontem os 2 estavam mesmo KO, e o fosso foi crescendo...
Treinamos montes de vezes juntos e sei que era possível ter mantido um ritmo superior... ainda assim não foi mau, pois se estivesse sozinho teria perdido mais tempo no final. Apesar de não estarem os 2 a rolar a 100%, sempre dava para me colocar de vez em quando na roda e recuperar um pouco as forças.

De qualquer modo, para quem vinha desde os Fenais da Luz a dizer que "não dou mais" (Viveiros), o sprint final ainda foi muito "jeitoso"...

Uma palavra de estímulo para o André. O André está numa situação um pouco diferente da nossa, pois está "abandonado" à sua sorte na Vila. Não é fácil treinar sozinho diariamente. Quantas e quantas vezes estamos num treino e não nos apetece puxar, mas depois encontramos alguém e lá arranjamos forças para fazer um treino como deve ser.
Treinar sozinho é benéfico nalgumas situações, mas treinar em grupo também tem muitas virtudes, e julgo que é isso que está neste momento a fazer falta ao André.
De qualquer modo ainda faltam 3 semanas para a Lagoa do Fogo e isso pode ser suficiente para melhorar muita coisa.

Mas herói, mesmo herói no dia de ontem foi sem dúvida o José Arruda... fez a prova quase toda sozinho e passou por diversas dificuldades. Mas não desistiu e isso tem de ser realçado!!!
O snack estava 5 estrelas... estás a habituar-nos mal... lol

Um nota final para a reportagem da prova na RTP... impecável. O Davide falou muito bem!
Os artigos na imprensa escrita também impecáveis.
O ciclismo está de parabéns sem dúvida