domingo, julho 22, 2007

TAÇA CARREIRO & COMP., LDA. - RESULTADOS XC#5 LAGOA DO CARVÃO


Parabéns a todos os intervenientes na prova de hoje... atletas e "staff" da Organização. Deu para aquecer e animar o ambiente nublado que se fazia sentir no local da prova de hoje. Faço votos para que continue assim, pois vale a pena só pelo convívio.
Realço o ambiente vivido em redor da corrida de promoção... lol... 8 dos participantes eram de Santo António e alguns deles andaram a "picar-se" durante estas últimas 2 semanas. Tive oportunidade de acompanhar de perto alguns dos treinos deles e eram do mais divertido que há... lol...
Queria agradecer ao André, João Paulo e Mark Rego pela ajuda para esta prova. Ao Rui Dias pela ajuda logística em relação ao Davide Morais... lol. Ao TiagoMartins que esteve lá a tirar as fotos... ficamos a guardar pelo registo fotográfico;)
Ao Py (João Davide) e Ovide (Marco Cabral), os melhores directores de prova da freguesia e arredores ;)
Divirtam-se!

1 comentário:

Ludovic disse...

Parabéns à Organização, por mais uma excelente prova q nos levou ao final da Taça de XC 2007 (S.Miguel).
Um obrigado a todos os q deram o seu contributo, quer em termos organizativos, quer em termos de "mao de obra", para q tudo ficasse em condições de podermos ter um circuito/prova em condições.
...
O Circuito: De 2006 para 2007, o melhorou 100% em termos de perigosidade (palavra feia), quero eu dizer, q este ano nem ouvimos falar em quedas feias, sangue, etc ;). A solução da descida deste ano, com aquelas ervas deu muita segurança, e estabilidade. O restante circuito tb melhorou mto em termos de piso. Tudo mto mais "traccionável".
...
A prova: Na promoção, arranjamos um reforço p/ as elites de 2008 (David Pinto... já tem nome de campeão e tudo).
Nos veteranos, axo q foi um bocado dentro do esperado. Comparativam/ c/ 2006, axo q o jormed até melhorou, pelo menos foi no seu ritmo, e n entrou em loucuras. A vitória do Davide Morais era esperada, e n me admirei vê-lo passar por mim à 5ª ou 6ª volta. Mais atrás, o "esquadrão NS" tb manteve a regularidade, regularidade esta q permite ao Viveiros, Pedro Branco e Madruga levarem p/ casa o 2º, 3º e 4º lugar da taça, respectivam/.
O Paulo Rebelo axo q andou aos mergulhos nas Lagoas... n vi, mas ouvi falar...ainda bem q n tinha comido como eu, q se n ainda tinha uma congestao, o Zé Arruda...lol, apanhei-o a fazer atletismo à minha frente pela descida abaixo...foi cá um momento, e c/ o Furnas andaram a dar as "voltas pedidas"...hum, penso q havia qq coisa de rádio q eram os discos pedidos... no XC apareceu a nova vertente do programa, as "voltas pedidas" ;). Isto continuando, ninguém vos pára daqui mais para a frente.
Nas elites, na minha luta directa (pq n me deixaram entrar na Promoção, ainda me meti na grelha, mas depois n parti), n sabia como estava a concorrência, neste caso o Filipe (NeoWex), pois já n corria c/ ele à algum tempo. Arranquei bem, coloquei-me à sua frente. Nas primeiras duas voltas, falhei nalgumas zonas cruciais(fim da subida, e descida). Mas depois corrigi os andamentos q estava a usar, comecei a entrar sózinho na descida, e depois foi controlar o nivel de esforço q estava a ter q fazer.
De qq forma os Parabéns ao Filipe pela luta q conseguiu q o escalao de elites tivesse até à última prova, apesar de termos chegado poucos ao fim, mas chegamos c/ mta luta, tb pela grande melhoria q apresentou este ano comparativam/ c/ 2006.
Nas esperanças, a vitória do André tb n foi surpresa. Axo q o André melhorou novam/ qq coisa nos seus andamentos... deve ser dos treinos c/ o jormed...
Tanto o Luis como o Pita penso q podem fazer mto melhor, de qq forma, p/ 1ª época mais a sério, no XC axo q foi mto bom. Um chegou mesmo a liderar a taça, e o outro teve na eminencia de atacar o 1º lugar. Parabéns a eles tb
Nos Júniores, o Joao Medeiros tb teve uma vitoria já merecida. Até pq a concorrência pareceu-me q quis toda entrar de férias mto cedo, q diga o Eduardo q fez uma prova mto abaixo do q poderia ter feito.
Nos cadetes, o Mark apesar de poder passear, já tem dado mais umas voltas ao circuito, o q é bom para se ir habituando ao sofrimento.
Isto quer é continuar, e p/ a semana vamos à etapa rainha da Taça de Estrada -> Lagoa do Fogo... uia uia, q vai doer... e vamos ter um pelotao em estrada como à muitos anos não se vê em S.Miguel, e poderiam ser mtos mais ainda...