domingo, julho 29, 2007

TAÇA ANIMA/SPECIALIZED - Resultados da 4.ª prova e Classificação Geral Final


Bom meus amigos... o que é bom também acaba!
Estou de férias... lol
Queria dar os parabéns a todos os intervenientes nesta competição. Foi fantástica a todos os níveis e isto resume da melhor forma o que me vai na alma neste momento.
Há muita gente e entidades que merecem o devido agradecimento, mas o primeiro vai direitinho para a minha cara metade que já me atura há 15 anos... mas estes últimos meses foram sem dúvida muito, muito exigentes. Costuma-se dizer que por detrás de uma grande homem (eu... lololol) há sempre uma grande mulher... e é verdade... lolol.
Depois para os restantes membros da família e amigos que foram fantásticos... sem o apoio deles nos dias das provas (e não só) não era possível concretizar o que foi feito.
Em termos oficiais temos de agradecer ao ANIMA/Cultura, principal entidade a apoiar esta competição. Carreiro & Comp., Lda, Câmara Municipal de Vila Franca do Campo e Norte Crescente - Associação de Desenvolvimento Local. PSP de Ponta Delgada e Vila Franca do Campo pelo excelente trabalho para manutenção da segurança... aos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.
Em Setembro ou Outubro haverá a gala para entrega dos troféus aos vencedores das competições organizadas pelo CLUBE NC este ano.
Divirtam-se!


5 comentários:

Ludovic disse...

Sim senhor. É verdade. Tb p/ a tua esposa um Obrigado pela paciência q tem dispendido às bikes.
Parabéns tb a todos os vencedores e vencidos, conseguimos ver mtas caras novas correr, e a correrem mto bem, e até conseguimos ver q temos mta gente p/ pedalar na estrada. Está a faltar a regularidade das presenças, pq se repararmos tivemos quase sempre o mesmo nº de ciclistas na estrada...uns vieram a umas, outros vieram a outras, outros n vieram a nenhuma, ou seja, se houver mais regularidade temos um bom pelotão garantido p/ o futuro.

A prova de hoje é normalm/ excelente! Hoje, aquele vento na subida é q estava a mais...lol...veio a estragar os belos tempos q o ppl andava a fazer durante a semana...

Um Abraço a todos, e boas férias, se assim for.

Unknown disse...

Os meus parabéns além de irem para os vencedores, vão principalmente para quem dá a cara por tudo isto e tbm, muita vez, tem a "lata" de vencer, jormed!! Um grande abraço para ti.

No que toca á prova, esse ano vi a paisagem de forma relativamente diferente, mais cá atrás, lol. Mas sem dúvida e apesar da minha modesta classificação o leque de inscritos era muito mais "rico" que o do ano passado.. Creio que esta prova teria sido practicamente um Campeonato Regional..

Outro abraço a todos e até domingo!!

jormed disse...

A prova de Domingo foi tal como tinha imaginado... até tinha comentado com o Furnas e o Arruda na Terça passada que se ia passar o que se passou tal e qual... o Davide ia para a frente, "esperava" pelo Cardoso e depois iam correr os 2 isolados para a vitória.
Mas acabou por ser de certo modo estranho, pois ficou tudo receio de ir com eles e depois foi rolar nas calmas sempre com marcação cerrada e o tempo às frente a crescer... o Carlos Silva de vez em quando ia-nos dizendo a vantagem do Davide e do Cardoso. A verdade é que fomos até ao início da subida da Lagoa do Fogo em ritmo de passeio.... cheguei a ir na frente a puxar com a minha pulsação nas 137-140bpm... nem chegava aos 70%. Faltou-nos entendimento e ousadia contornar a situação.
Também é certo que eles não devem ter puxado muito na frente, pois ao ritmo a que nós iamos a vantagem podia ter sido mais dilatada.
Depois veio o furo do Davide logo no início da subida e a vantagem deles caiu para cerca de 2m30s... sensivelmente o tempo a que nós ficamos no fim da prova.

A verdade é que desde o início fiz a corrida com receio de mim próprio, de não conseguir manter o ritmo que me apetecia fazer... desde a Lagoa do Canário que a minha confiança foi-se por uma canudo. No dia 8 de Julho já me senti melhor, mas a avaria deitou tudo a perder.
Na prova de XC no Carvão senti-me muito cansado e a confiança ficou novamente na gaveta por mais uns dias, apesar de ter feito a melhor prova de XC do ano... apenas o André ficou na minha volta. Há entrada para a nona volta tinha 8m20s de vantagem sobre ele.

Domingo foi diferente... senti-me solto desde o início.. estive mesmo tentado a ir com o Davide quando ele saiu do grupo, mas faltaram-me os "tomates". Óbvio que se tivesse ido, o ppl da Terceira ia atrás, mas a corrida podia ter sido diferente... não foi, paciência.

Mesmo durante a subida da Lagoa do Fogo estive sempre à vontade, mas era mais confortável ir no grupo, pois nalguns sitios o vento era mesmo desfavorável. Nos últimos 1700 metros ai sim, puxei a sério, pois queria e muito o último lugar do pódio.. felizmente consegui, mas destaco o Pedro Bartolomeu e o João Amaral, que estavam igualmente fortes e só descolaram nos últimos metros. O João Amaral é que marcou quase sempre o ritmo da subida e foi isso que lhe deve ter custado aqueles segundos finais na prova.

Relativamente à prova do passado mês de Outubro, apenas 1 atleta foi repetente no TOP 5... isso revela bem o quanto subiu de nível a lista de inscritos... e não foi só isso. NO ano passado as provas foram marcadas um pouco em cima da hora... este ano não... houve tempo para todos se prepararem da melhor forma e os andamentos foram bem superiores a 2007, mesmo com vento desfavorável.

Os tempos de subida não foram assim tão maus quanto isso Ludo... Mesmo com vento desfavorável registei 39m59s na subida.

Espero em 2008 estar com uma condição fisíca melhor do que este ano.. foram uns treinos colados um pouco à solta, há excepção dos que fiz em Julho. Chegar ao Davide vai ser difícil, mas não se pode baixar os braços. Há que correr mais riscos em prova para tentar contrariar a sua superioridade.

Enfim... viveram-se grandes momentos de ciclismo em São Miguel este ano.. espemos que 2008 seja ainda melhor. Há que trabalhar muito para isso.

Carlos Silva disse...

A prova foi espectacular.
Como sempre, tenho a honra de assistir às provas de uma forma priveligiada, e posso confirmar o que o Jorge diz: o David e o Cardoso subiram aquilo nas calmas...
Inclusivamente aconteceu uma cena digna de relatar - quando estes dois ciclistas iam a passar por uma das zonas mais ingremes da subida, o telemóvel do Cardoso tocou, e este atende e começa a conversar calmamente, como se nada se estivesse a passar, enquanto continuava a pedalar ao lado do David...
São outros ritmos...

Ludovic disse...

...qtos aos tempos q o vento veio a estragar, Jormed, referia-me à maioria q tinha andado recentem/ por lá acima, penso eu, no entanto como o teu tempo, o meu tb foi identico ao meu melhor tempo q alguma vez fiz por ali acima...lol... só q é bastante inferior aos "bons tempos" (47 mints e pouco). É como tá acima; são outros andamentos...lol. Havemos de chegar lá ;)