domingo, julho 15, 2007

TAÇA DISREGO - 5.ª PROVA - VILA FRANCA DO CAMPO 15 de JULHO




Foi uma prova verdadeiramente espectacular a que decorreu hoje em Vila Franca do Campo. Os últimos 5 minutos da prova geraram um ambiente digno de uma grande competição internacional... lol
José de Sousa confirmou todas as credenciais de quem já foi TETRA Campeão Nacional de DH (Esperanças em 1999; Elites em 2002, 2003 e 2005). Mas a réplica exercida por Filipe Simas e Francisco Bettencourt também tem de ser realçada! Rubem Moniz não andou longe da luta pela vitória à geral, aliás como foi seu costume durante a época toda. Pena as ausências do Narciso e do Milton.
Hoje o Nando também decidiu dar um ar da sua graça e fez uma 2.ª descida de grande nível.
O João Araújo foi o melhor entre os Cadetes e arrancou mais um top 10 para o seu currículo.
António Jorge venceu (e convenceu) pela segunda vez na promoção.
Um muito obrigado ao Marco, João David, João Paulo e André pela preciosa ajuda durante todos estes meses... não fossem eles e esta última prova provavelmente não teria tido lugar, pois a pista até Sexta-feira de manhã estava completamente intransitável.
A Câmara de Vila Franca foi igualmente inexcedível (como sempre)!!!
Obrigado também a todos que deram apoio (moral ?!?) a esta Taça... voluntários eram muitos antes da época, mas no fim ficaram apenas os que já fiz questão de mencionar... boas intenções não nos levam a lado nenhum...
Parabéns e obrigado a todos os atletas do Clube NC que contribuiram para a vitória por equipas, no dia de hoje e na Taça como é óbvio.
Um bem haja a todos.

8 comentários:

Ludovic disse...

Parabéns a todos os participantes, a todos os que animaram a última prova da taça e tb ao longo de toda a Taça de DH. Entre estes um Abraço especial a todos os ciclistas do NS. Também quero dar os Parabéns vitoriosos aos vencedores da taça nos seus escalões; ao Ruben Moniz, ao Chico, ao Nando e ao Paulo Roque, e ao clube NC
Também não quero esquecer a não menos importante organização q já tão bem nos habituou a bons desempenhos, quer seja com voluntários, ou sem voluntários.
...Por falar em voluntários, n sei se é p/ mim, mas quer seja ou não, eu pessoalm/ não gosto das coisas faladas pela metade, ou de insinuações. Ou dizemos tudo ou não dizemos. Acompanhei 3 provas da taça de DH, uma não estava cá, e esta última fui fazer um passeio que já queria ter feito ao ano passado, e tb por n estar cá, n o tinha feito. De qualquer forma, nas provas de DH que fui, a 1ª estive de inter, sim senhor, era necessário... assim tinha sido combinado cmg à partida tb, e ainda arranjei mais um inter. Na segunda, até "chovia" inter's, estive apenas a assistir. Na última que fui; tb n fui preciso como inter, ajudei a desmontar as estacas no final e durante a prova apanhei água até n poder mais. Gosto de assistir ao DH, como é óbvio, até pq já existem lutas mto interessantes de se assistir, gosto do convivio, e nunca viro as costas qdo sou chamado a trabalhar, mas dai a vires falar em "apoio moral", qdo estive disponivel, e trabalhei, e qdo digo eu, digo tb mtos outros, q realm/ se fossem assim tão necessários seria só falar com as pessoas c/ alguma antecedência, que elas haveriam de se comprometer e compareceriam. Axo q é tudo mais simples, falando, e dizendo "preciso de ti, daquele e daquele outro para isso e para aquilo"... Se não falares, eu pelo menos não adivinho. Penso q se calhar falta alinhavar alguns pontos em termos de equipa(s) organizacionais no terreno. Posso estar enganado, mas está tudo mto centralizado: Jormed ... n é q funcione mal, q funciona mto bem, mas a questão é q à tua volta, depois n está definido quem faz o q e aonde, parece-me, e depois começas a stressar c/ situações q são cagagésimos, digo eu... mas se calhar tb é o stress da competição de estrada, ou das correntes da Specialized... tou a brincar!!!
De qq forma, o ppl continua a gostar mto de ti, no passeio lembramo-nos de ti mta vez, como depois contarei no post que vou escrever sobre o "Madruga's Challenger" ;)
O q É preciso é calma, falar e procurar soluções para as arestas q são preciso serem trabalhadas.

Abraço, ppl
... Fiquem a agurdar pelo post do Madruga's Challenger!!!

jormed disse...

Enfia o barrete quem quiser... e as coisas não estão ditas a metade... está claro como água quem ajudou e quem abdicou de ajudar... até disse nomes no post.

Fica muito bonito dizer que é preciso isto e aquilo e mais aquele outro e que bora lá, vamos fazer todos crescer o ciclismo e coisa e tal e trazer mais pessoal e coisa e tal... o ciclismo cresce se as 3 modalidades crescerem em conjunto. Ontem já fiz um discurso ao pessoal do DH e Domingo vai ser para o XC... o mesmo discurso... até podia ter gravado o de ontem.

Lembro-me de um almoço em que éramos 14 ou 15 à mesa e onde todos diziam estar dispostos a ajudar nas provas... não sei se foi do efeito do vinho que foi servido durante a refeição, a verdade é que ontem não havia bife nem vinho e apenas estávamos 2 a trabalhar(!!!) daqueles 14 ou 15 que estavam à mesa no Zé do Rego!!!

jormed disse...

E mais... e não preciso de falar e ter mais calma... não foram poucas as vezes em que já disse que é preciso pessoal para ajudar nas provas... até fiz um convite publicamente no fim da prova de 8 de Julho para ajudarem no dia do DH e no mesmo dia é marcado o passeio que vocês deram ontem... interessante!
Não é preciso marcar uma reunião para fazer passar esta mensagem... ou é?

Não tenho marcado reuniões com o André... ele é que me liga a saber no que pode ajudar.

Eu também me lembrei muitas de que poderia estar ontem a passear e a divertir-me em cima da minha epic... mas não... estava a trabalhar para aquilo que todos querem mas todos lavam as mãos quando chega a hora da verdade.

Não me venham com demagogias... um compromisso é um compromisso.... abdiquei de muita coisa para levar a cabo a tarefa a que me propus e não larguei (nem vou largar) a 1/3 ou 2/3 como muito de vocês fizeram ou têm feito.

Ludovic disse...

Não gosto de arrogâncias, e se está assim tão claro quem ajudou ou deixou de ajudar, se calhar uma vez q seja mesmo necessário, terá de ser bem ponderado, pelo menos da minha parte q tenho ajudado, não sempre como disse atrás, mas sempre q possivel, para n falar tb nos circuitos de XC.
Se quiseres queixar-te tás à vontade, mas estás a agir mal perante algumas pessoas, visto q pelo menos do NS sei de pelo menos mais dois, mais eu (3) q se mostraram tb disponiveis a ajudar, e até chegaram-me a perguntar várias vezes pela(s) tal(is) reuniao(ões) previstas no almoço q falas... se calhar tb n te deves lembrar desta parte q se tinha falado...deve ter sido do bife e do vinho q te esqueceste.
Sei perfeitam/ q n tens tempo, é tudo a correr, e mto bem dás tu conta do recado. Porém se tivessemos feito estas "paragens", poderias ter tido uma época mais aliviada, assim como distribuirias tarefas por modalidades.

Nem todos temos o mesmo tempo livre para podermos dedicar às coisas q gostamos. Eu tb gostava de ter tempo c/ antecedência p/ treinar, para a organização de provas "Bora lá preparar o circuito?!", etc.
Não tenho. Naturalm/ q qdo chego ao fds, quero fazer tudo o q n fiz na semana e mais alguma coisa.
Se calhar percebes, se calhar n. N sei. Agora n digas q deixamos a 1/3....etc, até qdo eu n deixei nada, apenas n fui a uma prova, q foi a última da época.

De qq forma, um abraço, e como tenho dito sempre, e n é por seres arrogante em algumas alturas (deve ser qdo pensas na epic em casa, e tu nas provas) q deixo de dizer, q se quiseres ajuda p/ o circuito de XC q se aproxima, tenho hipoteses de te ajudar no sábado... até te dou a escolher a hora, e a permitir q me acordes, por tlm, claro.

Hasta!!!

...

rmadruga disse...

Jorge,sou o primeiro a reconhecer o excelente trabalho que tens feito no ciclismo Micaelense, sabes disso, as pessoas que habitualmente converso tb sabem, mas ha que ver as coisas com clareza.No passeio de domingo confirmou-se o que já anteriormente tinha dito, ou seja, éramos oito, e que saiba só um ,e já identificado, se tinha compromissos, deveres ou era habitual no DH só ele pode justificar ou responder por isso. Os restantes que saiba nunca foram a provas de DH, e sabes que este grupinho vai sempre vos fazer uma visita nos dias e nos locais do DH.
Quanto ao jantar que uns tomaram vinho e outros tomaram o juízo eu foi dos que tomei vinho.Sempre colaborei com o ciclismo quando para tal foi solicitado e tenho a certeza que n me compremeti com nada que n tivesse cumprido.
Sabes que gostamos muito de ti e isto n é nada que mais um jantar n resolva, tomando vinho, claro.

Beijinhos e abraços

jormed disse...

Rui.. estás a ler o que escrevi como se estivesse direccionado para ti... não está! Como disseste e disseste muito bem, és dos (poucos) que tem ajudado... se podias ter ajudado mais ou menos não interessa agora.... tomara poder-me dar ao luxo de poder questionar-me sobre isto em relação a outros elementos.

O que digo é para todos os que estão a ler isto, para que não se acomodem a pensar que o momento que o ciclismo está a viver actualmente é fruto da obra e graça do Divino...

Se dizer umas verdades é ser arrogante, lamento mas é apenas a tua opinião e não passa disso mesmo... duma opinião.

Já disse e volto a repetir que por várias vezes já manifestei que é necessária ajuda para montar circuitos... e desmontar também.
Não é por não ter havido uma reunião ou outra que os problemas teriam deixado de ocorrer...

Quando no chat se deixa uma mensagem do tipo: "amanhã vamos estar a limpar o circuito... toda a ajuda será em vinda" e no dia seguinte não aparece ninguém, porque será? Porque não houve uma reunião?
Quando no fim das provas digo: "vamos limpar o circuito" e ninguém se voluntaria, é por falta de uma reunião?

De qualquer forma isto pretende ser apenas uma chamada de atenção e não vale a pena estar a mastigar muito a questão e a levar a peito como estás a fazer... isto não te é dirigido especificamente.

Tenho à minha volta elementos que se têm mostrado formidáveis a todos os títulos e já os mencionei no post... estou desiludido com muitos outros... paciência... e fico por aqui!

jormed disse...

Quando escrevi o último comentário o do Madruga ainda não tinha sido colocado.

Madruga... já te disse pessoalmente e já escrevi, que a marcação de uma passeio com as características do de Domingo no dia de uma prova, não é de modo nenhum recomendável, mas pronto.. aconteceu e não se fala mais nisso.

O grupinho que foi no Domingo não é seguramente o alvo deste desabafos... não esquecer que estou a escrever isto num post sobre a Taça de DH, que foi onde senti a maior falta de apoio nas últimas 2 provas da época.

Ludovic disse...

... É como te disse. Podes contar cmg, pois sei mto bem q o divino espirito santo n faz nada pelo ciclismo.