domingo, julho 01, 2007

I CROSS TOWN - 2007 : CLASSIFICAÇÕES

E assim começou o 1º Cross Town da Mãe de Deus, em mais uma iniciativa do Inatel e do Gímnico Health Club.
Com 18 ciclistas à partida (a dureza do circuito fez algumas baixas ainda mesmo antes da prova começar !), o evento prometia dar muita animação
à Ladeira e Jardim da Mãe de Deus, em
Ponta Delgada


BOA DISPOSIÇÃO À PARTIDA

Pouco depois das 21h a prova arrancou, e logo após a 1ª volta, o favoritismo de Jorge Medeiros materializou-se numa pequena vantagem que aos poucos se foi incrementando, volta após volta.

Na 1ª volta, Ricardo Rodrigues ainda circulou na 2ª posição, seguido de André Arruda, mas logo cedo começou a pagar a factura de um ano ausente da competição - na volta seguinte já as posições entre estes dois sub-23 se haviam invertido, mantendo-se assim até ao final.


Nos Elites, Filipe Sousa, apesar de lesionado, impôs um bom ritmo, suficiente para afastar Davide Pinto de qualquer pretensão cimeira neste escalão.




BONITA FOTO DE ANDRÉ ARRUDA

A revelação do dia (ou antes: da noite...) foi o Júnior António Jorge, que arrastou consigo uma pesadíssima máquina de Downhill ao longo de onze penosas voltas, mas que lhe logrou a primeira posição - eis uma boa aquisição para o Cross Country.
Curiosamente, o escalão mais disputado foi o de Cadetes !


Ambos os concorrentes perfizeram 7 voltas, mas o Vasquinho pedalou melhor.


O Juvenil Rúben Câmara, sem adversário, limitou-se a percorrer tranquilamente as suas 3 voltas.

No escalão Veteranos B, os dois únicos concorrentes curiosamente são ambos atletas do Gímnico Health Club (logo são bons, lol), estou a falar do Paulo Rebelo e do Carlos Beleza, claro.

Ambos foram vítimas da aspereza do circuito, e Carlos Beleza abandonou após 3 revoluções ao circuito.

Mais perseverante foi Paulo Rebelo, que protagonizou um interessante duelo com Pedro Branco (este 2º dos veteranos e 4º da geral), mas que quebrou a corrente já na última volta.

Nenhum dos atletas foi desclassificado.


Alguns praticantes de Downhill que se inscreveram surpreenderam pela positiva, nunca capitulando ante o ângulo da Ladeira, e fazendo as delícias do público, especialmente no salto grande (a minha máquina não apanha nada de jeito à noite... grunf !).
O evento parece digno de ser repetido, e já há quem pergunte...



QUANDO É O PRÓXIMO ??? DAVIDE PINTO E FÁBIO PEREIRA
NA ENTREGA DE PRÉMIOS
NO PDL
HOUVE QUEM NÃO ESTIVESSE A BEBER ÁGUA
(NOTA-SE ?)

































BO

6 comentários:

jormed disse...

Foi a primeira da Epic... sem dúvida a bike mais adequada para o circuito de ontem. A descer a Rua do Peru o FOX era um espanto... e a subir aquela calçada irregular como sabem, com o BRAIN mais parecia asfalto liso... lol
Correu bem, mas também não me pareceu que o André tivesse puxado muito... a partir dos 15 minutos foi só controlar a distância para ele...

Já tinha saudades de chegar a uma prova e não me preocupar com mais nada que não fosse pedalar... acreditem... sabe mesmo bem!

Parabéns a todos (Organização e atletas)... realço mais uma vez o excelente convívio que se vive actulamente entre todos.

P.S.: O ppl das "big-hits" tava com todo o gás e não era só a descer... gostei de ver!

jormed disse...

Já agora, mais uma vez peço desculpa por não ter ficado para a entrega dos troféus, mas não dava mesmo...

Unknown disse...

..Não há problema, quanto ao troféu não sei, mas a tua bebida soube bem! =)

Ludovic disse...

Parabéns ao ppl todo interveniente.

Neowex disse...

Gostei da 1ºedição do cross town na Mãe de Deus.
O único problema foi não haver luz no jardim a descer.
Aquelas escadas davam cabo de mim, doía-me o tornozelo e não era pouco.
Dou os parabéns à organização e tenho pena de não poder ter ido buscar o prémio, mas no dia seguinte ia acordar cedo e ainda tinha de fazer umas coisas.

FEEL IT

Carlos Silva disse...

Boas,

Adorei a prova, acho que o pessoal entregou-se completamente, deu gosto ver.
Gostava de salientar que no meu post original esqueci-me de fazer referência aos Veteranos B (o post foi escrito às 2 da manhã...), mas já está editado e essa lacuna corrigida.
Há sempre aspectos que podiam ter corrido melhor, um deles foi o facto de a iluminação do Jardim ter dado o berro a meio da prova, e outro igualmente grave foi o facto de eu me ter esquecido de avisar os concorrentes que o capacete era obrigatório - no próprio dia já era tarde para o exigir...
Fica aqui um apelo no sentido de que, se alguém tiver fotos porreiras da prova, tente que elas cheguem ao Gímnico, nem que seja com o link ed2k para puxar pelo E-Mule.
Quem não foi à entrega de prémios no PDL pode levantar o seu prémio no GÌMNICO.
Parabéns a todos, e não se esqueçam que dia 5 de agosto encontramo-nos na "Volta dos Malucos".