segunda-feira, julho 16, 2007

Madruga Chalenger

Pois é meus amigos. Realmente, porque a vida é muito curta, e há que tirar dela alguns pequenos grandes prazeres, assim foi o passeio de domingo...
7h25... apesar de cedo, já estava atrasado...tb como de costume... sai de casa, e lá teve q ser mais um contra-relógio individual até às portas da cidade.
Lá fui encontrar o Madruga, José Marques, José Arruda, Furnas, SºBeleza. Depois chegou ainda o Viveiros e o Paulo Rebelo.
Na estrada até à Ribª Grande verificou-se o q já sabiamos... este ppl está com a pedalada toda!!!
Na Subida para as caldeiras da Ribª Grande, já começou a doer, mesmo assim o andam/ continuava mto vivo.
Na sequência, entramos na subida para as Lombadas...uia uia...q já n me lembrava como aquilo era. Em pé patinava, sentado era dificil... Ouvimos subitam/ uma corrente a saltar no grupo... Seria o Jormed?! Não, era o Paulo Rebelo c/ a Giant, antiga bike do Jormed, q apenas tinha saltado uma mudança...ehehehe!!!
Enfim, lá fomos por lá acima. Quase à chegada da entrada das lombadas deparamo-nos c/ umas
cadeiras, q estavam ali plantadas mesmo à nossa espera...pois já estavamos c/ a lingua de fora de subir.


Passagem pela entrada das lombadas:


Chegando à entrada do trilho no monte escuro... Eu já fazia contas aos alimentos q tinha levado para comer e q já os tinha comido quase todos, e olhando para o camelbak só via uma nota de 5€ (q n daria mto jeito ali), e um gel para o resto do dia, e n é q tivesse levado pouca comida, só q já a tinha comido quase toda... (hum...XNACK, XNACK, Snack...lol)

José Arruda, e a sua bomba q deve rondar os 14 a 15 kg... Ufa, q deve custar a puxar!
Sºr Beleza sempre em boa forma, e c/ boa disposição

"Oh Zé, isso n é um dos teus Snack's, mas desenrasca agora" :P
Deparei-me c/ uma mosca "carbonizada" da velocidade na Scott...tb nunca tinha visto uma mosca morrer contra o tubo inferior de uma bicicleta.
O Paulo Rebelo nesta altura "assustava-se" cmg e c/ o viveiros sempre a comer e a falar em comida... realm/ isso de comer é um problema crónico.

...Logo na primeira descida em terra, excelente, sequência de mini saltos, c/ uma cova grande no final, onde o gajo q ia à minha frente, desta vez o viveiros(q até n é nada pequeno), desaparece subitam/, donde faço-lhe uma tangente quase sequante dentro da cova...
Mais uns poucos km's à frente, surge uma daquelas descidas, donde a pedra já começa a ser muita, onde uma suspensao total daria um jeitao, e donde alguém diz "Isso qdo é a subir é mesmo a subir, qdo é a descer tem de ser a pé!!!...Cadê o Madruga??!"...lol
A paisagem em redor naquele local é deveras paradisiaca, donde para além de visualizarmos as gaivotas, e todo aquele verde e azul natural, ainda se conseguia ver a subida final da última prova de estrada, mesmo de frente.
Depois fomos pedalando até uma zona q parecia mesmo o cu de judas... Nem se via o trilho...lol, mas o "Guia" Madruga, sabia c/ toda a certeza q era por ali "É por aqui ppl!!!", dizia ele. Isso é q interessava. Entao lá começamos c/ "elas ás costas"...imagino q se as bicicletas tivessem expressão facial, elas de certeza q se estariam a rir de nós todos naquele momento, c/ elas às costas... até a pé se caia, q o diga o Sº beleza ;)... estavamos autenticam/ no "Lost".
Passamos por uma autêntica falésia... e depois encarreiramos numa descida, on foot q parecia um caracol, sempre de bike em punho. Estavamos perto de mais umas zonas porreiraças de se pedalar. Iamos montar, qdo o Sº Beleza foi mais uma vez ao chao, sem consequências.

Chegamos ao "Paraiso" - Á Beira da Lagoa do Fogo. Lindo! N há palavras para a descrever. Realmente valeu todo aquele esforço!

Lá continuamos... agora era a descer...Yes! O ppl já estava c/ mta sede, e o "Guia" desencantou uma nascente fresquinha logo no inicio da descida.
Lá continuamos nós por lá abaixo. Para os q n conhecem aquela descida, ela possui uma primeira parte em single track, cheio de pontes de madeiras a acompanharem um aqueduto. Neste single track, o Madruga seguia na frente do grupo, e teve o azar de encontrar uns "come on's" de frente. Qdo se foi desviar, partiu o tubo de selim da Be One. Ainda andamos a ver se havia hipoteses de remediá-lo de alguma forma, mas sem sucesso. Não havia mesmo forma de prender aquilo.

"Team Specialized" chegando.
Madruga c/ o tubo e selim na mão.

O Madruga lá continuou sem selim... e n se ponhem c/ essas ideias q o Guia é um man a sério. Ele durante a descida nunca se esqueceu q n tinha o selim ;)



Ainda tivemos tempo para mais uma queda, desta vez do José Marques, q teve mesmo o azar de cair em cima da única pedra q havia vizinhanças. Lembrarmo-nos do Jorge mais uma vez, qdo passamos por uma zona q estava cheia de conteiras cortadas, donde o Viveiros diz c/ ar sério "O Jorge teve aqui ontem a abrir o caminho"...lol
Depois na descida em terra ainda houve tempo para mto gozo a descer de lado a terra, indo por vezes ao extremo de sair nas curvas assim como para furar, e mudar uma roda, um pouco depois de ter comentado q c/ a quantidade de silvas q já tinha pisado, até estava admirado de ainda n ter furado... tinha falado cedo demais, ou as silvas ouviram-me.

Lá chegamos a Água de Pau, c/ o cheiro a borracha queimada ao longo da descida sendo bastante sentido.
Depois lá seguimos pela estrada, em bom ritmo, c/ o Furnas a pautar a velocidade do grupo... O homem estava de novo no seu terreno. Está visto.
Mtos ficaram frustrados, pq andaram sempre atrás do Snack do José Arruda, q n apareceu...lol "A carrinha está lá em baixo?"
lol... Tá lá, tá!!!

Excelente o passeio.

7 comentários:

Unknown disse...

Lol, altamente!!

Aqui o "cronista" mete um sorriso na cara da malta logo pela manhã, se bem que com uma pontinha de inveja..

Em tom de vingança fui ontem mais o Ricardo Rodrigues fazer o dito trilho, mas subindo por Vila Franca.

Abraço

Neowex disse...

Estava para ir com vocês, mas chegou-me a bike de estrada e não consegui resistir.
Esse trilho é excelente
FEEL IT

rmadruga disse...

...é disto que eu gosto. O belo ambiente durante todo o passeio não poderia ser melhor, que foi duro, claro que foi, mas a bela paisagem que nos rudeava compensava.Claro que os arranhões nos equipamentos e bikes novas fizeram-me zumbir as orelhas mas já estou habituado.Aquela das conteiras curtadas no dia anterior n sei por quem é que foi um pouco forte mas valá!!!.Já tenho mais um destes em mente lá para finais de Agosto, Setemmbro, bora!!!

jormed disse...

"...donde o Viveiros diz c/ ar sério "O Jorge teve aqui ontem a abrir o caminho"...

Quando a boca foge para a verdade, não há nada a fazer... digamos que esta frase do Viveiros vem comprovar o que referi em posts mais recentes... para ver serviço feito só se lembram do JORMED...

Ludovic disse...

..lol... És o "man" do momento! Tem as suas vantagens, e as suas desvantagens tb... mas tb nos lembramos qdo as correntes saltavam, lol ;)

melo disse...

Já à uns tempos que não dou este raid, mas, a nossa entrada normalmente é no monte escuro. designa-mos este trajecto por "himalaias" devido a ser longo e passar toda a serra de àgua de pau, enfim uma homenagem aquele local em comparação a um dos mais desafiantes locais do planeta.
Para o proximo "Madruga's Challenge" proponho um raid pelo Planalto dos graminhais até à base do Pico da Vara

Ludovic disse...

Axo q sim, desde q haja um guia q conheça, é começar a agendar isso ;)