sexta-feira, janeiro 04, 2008

Maratona de Portalegre 2008

Antes de mais aproveito para desejar a todos um feliz 2008.
Passando ao essencial da questao venho aqui saber da disponibilidade a nivel açores de juntarmos uma rapaziada para irmos a Portalegre fazer a maratona de 40 ou 100 kms de acordo com as condiçoes tecnicas e fisicas de cada um .
As inscriçoes abriram no dia 1 de janeiro e este fim semana quase garantidamente esgotarao as 3000 vagas .
portanto digam algo caso vos interese para caso queiram ir em grupo para fazermos a festa ,pedia celeridade porque senao ficamos apeados ,obrigado

franco1980@gmail.com qualquer duvida disponham

22 comentários:

jormed disse...

Carlos... não quero ser desmancha-prazeres, até porque tentei evitar esta situação exactamente por causa de portalegre, mas no dia 4 de Maio temos a 4.ª prova da taça de XC.

13 e 20 de Abril já temos provas marcadas...
27 de Abril é o Santo Cristo
11 e 18 de Maio temos provas
25 de Maio são os nacionais de estrada em veteranos.

Como vêm está tudo apertado em Abril e Maio e não há alternativa para o dia 4 de Maio.
Obviamente que cada um decidirá o que irá fazer, mas fica desde já a nota que no dia 4 de Maio temos BTT cá.

Sei que estou atrasado com a divulgação do calendário mas ainda aguardo algumas confirmações (ou não) de apoios para lançar as coisas como deve ser.
Boas pedaladas.

Paulo Resendes disse...

Relativamente á participação da Ph Clinic na maratona, foi cancelada.
Estamos em força e com todos os elementos nas provas regionais.

jormed disse...

Então não ganho uma que seja este ano.... lol

Paulo Resendes disse...

Jorge acho que não devias substimar o teu atleta, e o André?
Vai dar dores de cabeça a muita gente...
Tá a andar muito.

jormed disse...

Eu não estou a substimar o André... mas apesar de toda a evolução que espero se venha a confirmar da sua parte, não dará para chegar ao Davide por enquanto.

O fosso que existia entre o meu andamento e o André era menor do que o que me separa do Davide por exemplo.
Aguardemos...

Unknown disse...

Lol, já me querem por a andar mais que o Davide, lol, he pessoal, o natal já acabou!!!

Eu fico contente se conseguir acompanhar o Jormed..(para depois o deixar para trás ao sprint, lol)

Resendes, recebes-te as referências ?

Abraço

Zanetti disse...

epa obrigado por fazerem off topic ,tem de se habituar a divagar menos .obrigado ,cada um decida por si o problema sera so um ganhar a geral ,e estou a ver muita gente com pensamentos altos ...

CARLOS SILVA disse...

É dificil não fazer Off-Topic num blog desta natureza, se estivéssemos num Fórum, era outra coisa, mas temos de nos limitar a este formato on-line, que eu acho que já é muito bom...
Eu não sou atleta de competição, mas concordo com o Jorge, penso que devemos dar enfase à competição Regional, pois a maior parte dos atletas só pode participar nestas provas "por cá", e nós, micaelenses, por enquanto, somos uns priveligiados, pois as provas mais importantes disputam-se em S. Miguel.
Sem dúvida que as idas lá fora são de extrema importância, nem que seja para "abrir horizontes", mas prescindir de participar em provas "à porta de casa", por valores irrisórios, para gastar um balúrdio e ir lá fora, para, muitas vezes, apanhar grandes decepções, é um luxo só ao alcance de alguns...
Como organizador, entristece-me, por exemplo, estar a preparar um evento tipo GP Nordeste, e as pessoas queixarem-se dos preços das inscrições, e depois saber que alguns desses indivíduos se disponibilizam a gastar 15 ou 20 vezes mais, para participar em provas em "Cascos de Rolha de Cima", só porque "é lá fora".
Quantos e quantos atletas continentais dariam o c* para vir conhecer os Açores, e muitas vezes nem aparecem , por puro desconhecimento ? Ou porque o orçamento excede as suas possíbilidades ?
Outra coisa que não entendo é a mania de irem fazer maratonas ao continente.
Acham giríssimo ir a Portalegre fazer 107 Kms, e chegarem ao fim da prova mais cansados que um gato num canil.
Mas se se faz uma prova cá, com uma etapa de 50 Kms, em que 25 são feitos em passo de passeio (sabem a que prova me refiro), é pá, "é uma ganda volta", etc etc...

Ludovic disse...

Aqui a questão q foi levantada, foi apenas saber quem é que iria à PTG 100 km's, este ano (2008), e também pq é uma prova com limite de inscrições e estas estão quase no limite, por isso convem saber se quem vai, vai acompanhado, ou não.

Carlos Silva, cada um vai correr aonde quiser e pagar quanto quiser para correr. Por exemplo ao ano passado, nessa altura, "toda agente" ia à PTG100, e nem se levantava questoes de custo, e depois quem acabou por ir foi apenas meia dúzia, alguns dos quais nem tinham dito q iam.
...Tb Não podes comparar as tuas organizações com a PTG100Km's, nem o tipo de prova, nem a estrutura delas. Não sei como vai será o GP do Nordeste q tás a preparar, mas se for-me por a pensar na minha curta experiencia de provas que organizaste, e as duas maratonas consecutivas q fui a PTG, vai-se tornar complicado...Ah, a PTG este ano n sei qto custa a inscrição, mas juntam/ c/ o valor da inscrição(q n deve ultrapassar os 40€) eles oferecem-te uma Jersey (mais cara q a inscrição), senha p/ jantar(n é um lanche, é mesmo um jantar), uma t'shirt, um Dorsal(daqueles plastificados, não é uma folhinha de papel dentro de uma mica), e ainda 3 braçadeiras p/ o poderes prender... e isto tudo chega-te a casa c/ 3 meses de antecedência da prova... Na minha opinião, n deve ser feita qq comparação, pq n é mesmo possivel.
A deslocação, pesa sim senhor. Mas é uma oportunidade de correres c/ grandes nomes nacionais q por lá aparecem todos os anos, veres andamentos espectaculares, e correr noutro tipo de paisagens, portanto vale mesmo a pena a experiencia.
Já q levantaste a ponta do véu, o teu GP do Nordeste por exº, se for como se tem falado c/ uma "parte de aquecimento" de vinte e tal Km's, é daquelas provas, que axo q só ouvi falar mesmo em S.Miguel. A mim, só me faz sentido, se fosse sempre cronometrado(sendo uma prova, e n um passeio, ou seja, é um passeio obrigatório), mas isso n me diz respeito, mas é a minha opinião
...A questão dos Atletas continentais virem cá, desculpa lá, mas n são só os atletas a quererm vir cá...n é pelo GP XPTO, ou pela prova xxx, mas sim pela paisagem, e pelo turismo q nós cá temos.

Jorge, o Calendário já cá fora ao público, evitava essas dúvidas em cima da hora p/ outros eventos.

Abraço

Ludovic disse...

...Já agora, recebi um email a informar q as inscrições p/ Portalegre terminam amanhã às 0.00, por isso a todos os interessados, apressem-se.

Boas Pedaladas, ppl!

Zanetti disse...

Boas ,epa entristece me vir aqui perguntar a disponibilidade de algumas pessoas para participar na maior concentraçao organizada na europa de bikes e ouvir disparates do tamanho da terra !!
ponto 1:como sera possivel comparar um grande premio do nordeste a maratona de portalegre ?so mesmo para quem nao tem capacidade organizativa ...
ponto 2:segundo carlos silva e importante participar nas provas de caracter regional e ir la fora a cascos de rolha e pra ricos !!?
nem sei como falas assim da tua terra de origem ?!!
ponto 3 :nao conheço prova a nivel mundial onde se façam 24kms de aquecimento ,mais a questao monetaria sera sempre importante no acto de inscriçao :exemplo quer seja 15 euros quer seja 38 euros o dinheiro custa a ganhar ,agora resta saber aplica lo a quem presta te um serviço de qualidade .
maratona de portalegre :insciçao 38 euros ,abastecimentos de qualidade ,jersey da maratona ,jantar ,medalha de presnça ,policiamento ,banhos e massagens ,sera caro ?fica ao criterio de cada um ...

CARLOS SILVA disse...

Eu nunca disse que eram esta ou aquela prova que ia trazer cá pessoal do continente.
O que eu disse foi que, por vezes, os atletas de fora não vinham às provas cá por desconhecimento.

Zanetti disse...

Quando coloquei aqui a questao nao havia ,e penso ainda nao haver calendarizaçao oficial das provas ,oficial nao e oficiosa ...
simplesmente falo de um evento que ja esta marcado ha um ano...
so espero que caso algum dos nossos participantes nas provas regionais pretendam ir ao campeonato nacional nao haja um choque de datas...
ficarei feliz da vida se terminar portalegre porque afinal e uma prova de resistencia onde so ganha 1 ,mas onde vencemos todos ...

CARLOS SILVA disse...

Em resposta a ti, Carlos, se leres com atenção o que eu escrevi, repararás que não comparei as duas provas - seria de facto um idiota se o fizesse.
O que eu comparei foi o investimento para participar em cada uma delas.
E quanto às decepções, por exemplo, o Jorge deve estar bem lembrado do sacrifício que fez para ir a um Nacional, para dar apenas uma volta, pois alguém colocou pregos no trilho propositadamente...
Quanto ao facto de me acusares de falta de capacidade organizativa, bem ou mal, já há 5 anos que organizo provas e passeios de BTT, fora outros eventos, nomeadamente, provas e passeios de motos, passeios pedestres, etc.
Que eu saiba, nunca organizaste coisa nenhuma...
Também compreendo que nunca tenhas ouvido falar de provas com troços de ligação de 24 Kms.
Também não sei se há essas provas noutros lados, mas o que me interessa é que aqui há, e se o desgaste causado por esses 24 Kms vos causa tanta aflição, só têm 2 soluções, ou treinam para eles, ou não se inscrevem na prova.
Quanto ao teu ponto 3, a resposta é sim, é importante participar nas provas a nivel Regional, a menos que estejamos a falar de um atleta do nivel de uma Volta a Portugal, por exemplo, mas cá, assim de repente, não me lembro de nenhum...
E também me parece da opinião geral que ir correr lá fora é caro, e não está ao alcance de todos, mas se acreditas no contrário, paciência !

Anónimo disse...

É ano novo, ainda só lá vamos a 5 dias, deviam era tar aos beijinhos e não a atirar rosas com espinhos uns aos outros páh!

Que é feito das cenas românticas por aqui, hein hein?


Abraço a todos!

CARLOS SILVA disse...

Grande Clife, quando arranjares UMAS ciclistas, ou até pode ser aquelas fulaninhas que vão entregar as amarelas aos craques, começo logo a distribuir beijinhos, prometo, lol

jormed disse...

Realmente o Clife tem razão... tantos desejos de coisas boas há dias atrás e agora pum... lol

Na apresentação dos troféus no passado dia 30 tive o cuidado de deixar claro que o calendário não se iria sobrepor aos campeonatos nacionais de estrada de veteranos (a 25 de Maio) bem como os de XC e DH (a 20 de Julho)...

Não é possível fazer um calendário com 15 provas em 6 meses e respeitar todas as provas que se fazem a nível nacional... mesmo as da Taça de Portugal... a única excepção são mesmo os que mencionei (campeonatos nacionais).

Como também já referi, cada um é livre de ir correr onde lhe apetecer, apenas mencionei que havia uma prova no dia 4 para não criar mais confusão de futuro.

Em relação há divulgação do calendário aqui, não quero tomar decisões precipitadas. Já está muita coisa em jogo em termos de apoios e quero que as coisas saiam com os nomes definidos. No ano passado as datas só foram publicadas aqui no dia 18 de Janeiro... ainda estou dentro do prazo de validade... lol

Posso adiantar que a Taça de XC começa no dia 24 de Fevereiro, a de DH a 2 de Março e a de Estrada a 11 de Maio... podem começar a olear as máquinas que está quase.

jormed disse...

Já agora zanetti (não resisto... lol)
Se tentasses convencer o pessoal a entrar nas provas cá com o mesmo entusiasmo que fazes para portalegre, nomear-te-ia imediatamente relações públicas do NC.
E se tivesses a mesma vontade de competir cá como em portalegre não serias o recordista de DNF's

Abraço... tou-me a meter contigo ;)

Ricardo Silva disse...

Boas;
Eu pessoalmente não vou a maratona em causa por vários motivos:
1º Vou dar prioridade às provas regionais
2º Acho que a nivel de saúde não é uma prova muito benéfica, dado o nivél de desidratação e esforço que exige para um atleta com o nível de preparação que temos por cá. Depois dos problemas de saúde que tive no ano passado aprendi que nem sempre treinar muito e muitas horas é treinar bem.
3º Concordo que seja um momento espetacular e confesso que gostaria de participar, mas não apenas com esse espirito de chegar ao fim vivo e depois andar-me a arrastar por lá, mas sim chegar ao fim cansado mas não todo roto!
4º Acho que acima de tudo devemos(quem gosta de ciclismo)apoiar com a nossa presença as provas regionais e com criticas construtivas ajudar quem organiza para que possamos aumentar o nosso nível competitivo e depois quem sabe pensarmos num nivel nacional.

Zanetti disse...

O problema e que vou onde quero e me apetece ,o problema e que o ano passado ao inicio eram 20 a ir a portalegre alguns dos mesmos que falam de outra forma agora e depois ...fomos quatro ou cinco ,as pessoas confundem muito as coisas ,esta maratona nao tem caracter competitivo embora toda a gente goste de fazer o seu melhor ,fazer 100 kms e duro claro que e prefiro ,isto e uma prova de resistencia e nao de 10kms ,comprrendo que se preparem para provas de menor quilometragem .

Luis Alves disse...

No comments...lol

Epa boa sorte para os ke forem o Portalegre e para os que optarem por dar prioridade a provas regionais, como eu, a mesma boa sorte, é o ke desejo.

Discordo é com o facto de estar-se para aki a criticar o pessoal ke vai e o ke nao vai, cada um faz da sua vida o ke bem lhe apetecer, desde ke o possa fazer.

Abraços e Boas Pedaladas para todos

survivor disse...

Bem visto Lukasbike....bem visto!!!