domingo, janeiro 20, 2008

Sete-Cidades... o paraíso mora aqui mesmo ao lado!












Não aparece na foto, mas está escrito "Bar do Zé"... lol

Quando a "pancada" é grande, não há nada que pare um praticante de BTT... nem mesmo a chuva torrencial que por vezes se abatia durante a madrugada... sim madrugada, porque eram 7 da matina e já eu estava a substituir as 2 câmaras de ar e afinar a bike... pelo meio recebi alguns telefonemas por parte do ppl que estava mais hesitante. Mantive-me sempre firme e o ppl não teve outro remédio senão fazer-se à estrada. O máximo que podia acontecer era chegar à Vista do Rei e não sair do carro.... lol

Já na Vista do Rei, quando estávamos a preparar tudo para começar a pedalar caiu um aguaceiro daqueles à maneira mas nem assim a malta desistiu. Azar, mas mesmo azar, teve o Ricardo Silva porque se esqueceu da roda da frente em casa... lololol.
Quando a chuva amainou lá começamos a nossa tirada do dia... fazer a cumeeira e depois descer até às Sete-Cidades. A teimosia da malta fez São Pedro mudar de ideiais e olhem... não é que o gajo "desistiu de nos tentar fazer desistir" e não choveu mais até ao fim do passeio?
Já lá em baixo foi curtir à brava alguns dos percursos que por lá existem. Nada de preocupações com kilometragem, andamentos e outras coisas mais... a nossa missão era apenas uma: diversão.
É óbvio que não faltaram as quedas habituais e quase todos tiveram algo para contar nesse aspecto. Falando novamente em azar, hoje serria difícil eleger o mais azarado entre o Ricardo e o André. A corrente do André foi-se desfazendo aos poucos e ao fim de não sei quantos elos retirados a bike apenas aceitava 22 à frente e 11 ou 12 atrás... lol
Para terminar o passeio em beleza nada melhor que fazer o caminho dos 3 kms... mas a subir... lol. É dose, mas acabou por ser um pouco mais fácil que eu estava à espera.
Chegados cá acima o Zé lá nos mimou com um conjunto de perdições... lol. Apenas comi metade de um palmiére... ainda tinha de subir até à Lagoa do Canário e depois fazer aquela looonga descida em terra até casa... maravilha.

Mais um que fica registado.
Fiquem bem!

24 comentários:

Unknown disse...

Este passeio era mesmo aquilo que estava a precisar, após umas quantas semanas a andar de Estrada.....Técnica, Técnica, Técnica!! Venham mais como estes, que é pra ver se a malta faz os single-tracks todos em cima da bike. Trilhos (e tralhos) não faltam, é preciso é vontade de evoluir!!

Maltita corrente a minha, tinha sido a substituta da malfadada corrente que partiu na batalha, no caminho para casa ainda tive de endireirar um elo, e á saida da Lagoa, enfiei um pequeno vidro no pneu, felizmente foi um furo lento, e deu pra chegar a casa sem ter de mudar a câmara.

Abraços

Ludovic disse...

Excelente!!! Parabéns a todos q venceram o frio, a chuva e a lama.
Já me ri um pouco aqui sózinho, c /as fotos q aqui meteste, e c/ o ricardo a ter-se esquecido da roda da frente em casa, fez-me lembrar uma prova das 7 cidades de à 2 anos, q ele se esqueceu dos sapatos...lol :D
O André tá tao forte q a corrente já n resiste...
Grandes Cenas!

Abraço, ppl

CARLOS SILVA disse...

Foi sem dúvida o meu melhor passeio dos últimos os tempos, marcado pela presença constante da água (quando não vinha de cima, vinha de baixo, lol).
O traçado estava espectáculo, os trilhos eram todos 5 estrelas !
Foi pena o André ter sido vitimado pela corrente, mas para mim até foi melhor assim, deu para recuperar o fôlego...
Acho que o lanchinho no fim devia ser uma tradição a manter !

paulo rebelo disse...

Belíssimo passeio. Venham mais destes, com muita chuva, lama, raízes, pedras, musgo, ribeiras, pastos, e boa disposição (e bolos). Foi bestial!!
Um passeio em cheio. Grande ideia! Foi pena o Ricardo, fica prá próxima.
A corrente do André, c/ aquelas soldaduras todas, tá a precisar dir prá metalomecânica, hé hé…
Já tenho saudades daquela chuva toda; mais vale um “mau” dia de btt do que um bom dia de trabalho!

CARLOS SILVA disse...

Atenção !

Este comentário é da mais promordial importância !

Esqueçam o chorrilho de disparates escrito no Tópico
"Dicas de Nutrição".

De facto, após uma análise cuidada, julgo estar na posse de informação que pode revolucionar todo o processo de boa-nutrição que deve prover a um bom ciclista.

Acontece que, há entre nós um elemento (quem será, hum ?) que mostrou claramente que aquela história do peixinho grelhado e salada é para esquecer...
Esse indivíduo a que me refiro cumpre uma dieta mais ou menos assim:

No dia 22 de Dezembro, assumiu publicamente que açambarcou um Big-Mac, «apenas» com dose média de batata frita.
Ainda tentou disfarçar a coisa, centrando as atenções para cima de um colega, mas aqui o tio está atento.
No jantar do Biklas, este mesmo senhor consumiu para cima de 10 cl de vinho tinto, e não se fez rogado a uns quantos Ferrer Rocher, o que já é um claro indicio que algo de novo germinava no seu plano alimentar.
E eis que, este domingo, é apanhado em flagrante delito a mamar um palmiere, e ainda confessa que após o treino vai roer um Mac-Donalds !!!
Ora, se este indivíduo se alimenta assim, e passa por mim no caminho dos 3 Kms tipo "Warp 10", e ainda diz "estou a ir nas calmas", é porque todos nós estamos a alimentar-nos mal.
Eu vou já a correr para o frigorífico comer as piores porcarias que lá tiver, e depois vocês vão ver o que é andar...

paulo rebelo disse...

Imagina se o gajo se alimentasse a sério, com essas porcarias todas da boa nutrição, sem cocorolas, sem banha de porco, sem bolos cheios de creme, sem hamburgers cheios de chouriço e sebo de porco, e mais outras coisas boas q fazem o gajo trepar a cumeeira acima q nem um foguete!

paulo rebelo disse...

Mas anda aí outro “gaijito” a comer bem, bolos e pastéis de nata c/ fartura! Depois fica xeio de força e de calorias voláteis, parte a corrente n sei qntas vezes, passa pela malta a 14 kms/h c/ a bici pela mão a trepar a cumeeira, blá blá blá, e pra acabar carregou-me a carrinha c/ uma catrefada de pastéis de nata. Axo qele qria mesmo fazer a «revolução dos pastéis de nata», hé hé…

Unknown disse...

Yo, Paulo, eu por acaso reparei que alguém colocou mais bolos na tua carrinha, mas desde já digo que não fui eu, lol. Abraço

paulo rebelo disse...

Tava a brincar contigo André. Mas já sei quem foi o artista, hé, he...

CARLOS SILVA disse...

Nunca mais treino com vocês, ainda fico diabético, lol...
Então um gajo vai para cima da bike para queimar umas calorias e ainda vem do treino mais gordo do que o que estava antes de sair de casa ?
Só falta levarem os rolos para a pastelaria Brito...

melo disse...

É assim mesmo camaradas!! Curtir a bike acima de tudo:

jormed disse...

lol... é só rir... lol.
Ainda bem que a cadeira tem encosto senão já tinha caido...

No passeio de Domingo só tenho pena de não ter levado o meu carro e carrega-lo de doces para o regresso como fez o Paulo... lol
Mas do mal o menos... curti à brava a descida até casa ;)

O Melo até parece um membro do PCP... "camaradas"... lol... AVANTE é que é caminho!

O André tá a pagar pela lingua em relação às (minhas) correntes partidas. Aquele desviador traseiro XTR que eu lhe vendi está bem treinado... lol

Em relação ao comentário do Carlos... eu confesso... sou culpado de tudo o que ele escreve.
Digamos que nesta fase estou a seguir uma dieta inconsciente de forma consciente... lol
Aqueles aditivos todos que o Rebelo menciona.. .epá... eu sei que estão lá todos mas pronto.. eu gosto e que se lixe.. lol
Mas é só agora... quando começar (se chegar a conseguir) a treinar a sério a coisa muda de figura. Em fases de treino mais intenso o meu organismo "pede mesmo" coisas mais saudáveis. Se comer um hamburger ao almoço e for treinar mais forte ao fim do dia a coisa não rende mesmo... nem preciso de ir aos manuais para saber disso... já o senti na pele. Da mesma forma se após um treino enfardar uns fritos no dia a seguinte a coisa não funciona.

Comer de forma saudável/correcta em épocas de treino não é apenas uma obrigação... é acima de tudo uma necessidade!

CARLOS SILVA disse...

Espero que o Luis Alves esteja a ler isto, que é para não ir para o ginásio depois de enfardar batata frita...
É pá, ainda há poucos dias fui vítima de uma corrente XT (nova !!!) sempre a partir-se, é muito desagradável.
Uma das vezes foi na Batalha, debaixo de chuva e já a escurecer... outra vez foi na Bretanha - a 30 Kms de casa...

Unknown disse...

Já estava um pouco á espera que a corrente se parti-se, afinal de contas já tinha coisa de 2000kms em cima, e devido á chuva, lama, pó, saltos e outros factores que aceleram o desgaste de uma corrente numa bike de BTT. Felizmente tinha cá por casa um Deore novinha em folha de reserva =).

A Deore que veio com a minha bike de Estrada de origem só partiu após 6200kms!

melo disse...

PCP?! Nada disso. A Terminologia é mais de "quartel", se bem me lembro é lá que nos todos temos a "Instrução" ciclistica oficial. LOL.

Se domingo fosse dia de competição estas transmissões partidas fariam a diferença.

Unknown disse...

Em altura de competição certamente as transmissões teriam sido mudadas com antecedência (se bem que o ano passado d€scuid€i-m€). Entretanto também já arranjei uma corrente de reserva, lol, juntei uma Deore com uns elos de um XT e Voilá, lolol.

CARLOS SILVA disse...

Essas correntes "Frankenstein" são duvidosas, mas desde que parti uma corrente na serra da Arrábida, mais um primo meu, numa bicicleta de 2 lugares, e a arranjámos à pedrada (!!!), e ela durou meses assim, já não digo nada...

Luis Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis Alves disse...

Comer bolos depois de um treino é uma coisa...comer frango grelhado com batata frita ao meio dia e depois as 18:00 ir para o ginasio...é o suicidio.

Descuidei-me, pois foi, Carlos tens toda a razao e nao acabei o treino devido a este descuido.

Vamos aprendendo com os erros.

Abraços e boas pedaladas

Snackman disse...

só aqui um á parte para que se faça justiça publicitária. Carlos o pessoal tem de levar os rolos é para a "PASTELARIA ATLANTIDA"
aproveito tb para informar à malta q este é o metodo inovador da Phc para com as equipas adversárias... :P lolol

CARLOS SILVA disse...

Amigo "Snacky", fica aqui o registo.
São esse tipo de casas que me mantêm o ginásio cheio, e subsequentemente, me pagam o ordenado, lol...

O pessoal está a ficar viciado nos bolitos, vejam a frase do André noutro comentário: «...um treino de XC absolutamento completo, lama, técnica, muita inclinação, uma queda super divertida, e a cereja em cima do bolo...» lol.

Agora a sério, Luis, acho que as batatas fritas, só por si, não te fariam ardores no estômago, a menos que tenhas algum problema mais sério.
Provavelmente comeste qualquer outra coisa menos boa.

Unknown disse...

Lol, não te ponhas com ideias Carlos, lol, essa frase é cópia de uma das máximas do Jorge para designar um treino completo.

Abraço

Ludovic disse...

...Bem vindo, Snackman!!!
... Eu assino por baixo. Os "mil folhas" e as "fofas" da Atlantida são do melhor q há... fica aqui a nota publicitária!!!... e q se lixe as dietas...lol

jormed disse...

Bom... o pessoal muda com a maré... lol. A semana passada era só regime e saladas e coisas assim. Esta semana é viva aos bolos e outras coisas afins... lolol

Para já o Zé está a desempenhar o papel de gregário da PhC... está a trabalhar para a equipa, incentivando os atletas das outras equipas a enfardar calorias... muito bem trabalhado... mas olha, continua assim que a malta não se importa... lol