domingo, janeiro 06, 2008

Se é caro ir a esta ou akela prova, o problema é de cada um...

OFF TOPIC ??????....Essa tá boa Zanetti
Muito bem! Li e reli o comentário/resposta do Carlos Silva, à pergunta/post, do Zanetti…e, cheguei à seguinte conclusão:
Caro amigo, Carlos Silva! Deixa-me dizer, ke em primeiro lugar sei ler e interpretar o teu texto, e por mais voltas de tentes dar, não consegues apagar a ”patada” (involuntária espero) na “atmosfera”, ao comparares a prova de Portalegre, com as ke se organizam por cá. Note-se e registe-se, ke desde já, tiro o meu chapéu a kem as organiza!
O Zannetti, fez o ke nenhum de nós se lembrou de fazer…Isto é: tentar arranjar à semelhança do ano transacto, só ke desta vez, maior, um grupo de açorianos, para, em festa, sairmos da rotina dos nossos trilhos, e participar na rainha das maratonas…É ke 107 kms, nakelas condições, não é para kualker um! E o prémio, para além das amizades e tudo o ke a organização dá, por uns míseros €38, é a consolação de podermos dizer…Eu estive lá!
Também não percebo, o porkê de dizeres “…e nós, micaelenses, por enquanto, somos uns privilegiados, pois as provas mais importantes disputam-se em S. Miguel…” Deixa-me dizer: não habia nexexidade”…Continuando, relativamente ao ke cada um faz com o seu dinheiro, seja ele muito ou pouco, ninguém tem nada a ver com isso!
Quanto ao "…abrir horizontes…", hoje, ninguém vai a uma competição, gigantesca, como Portalegre, para abrir horizontes, mas sim, perder-se nakela imensa multidão e testar-se a si próprio, pois as condições, são completamente diferentes das ke temos nos Açores, e das quais continuo a gostar…
Mas digo: é bom ver caras novas, subidas novas, descidas novas, bicicletas novas, paisagens diferentes e sobretudo, ver como é bom regressar a casa e dizer… Estive lá e consegui! Isso sim, não está ao alcance de qualker um…
Quanto ao calendário, o Jormed, poderá, no futuro, deixar a data de Portalegre, livre, para ke akeles, com muito ou pouco dinheiro, possam lá ir participar. Afinal, estamos em Portugal, e somos todos crescidinhos!
O Ricardo, amigo ke muito prezo, axo ke se estendeu ao dizer ke a maratona de Portalegre não é benéfica para a saúde! Deixo, para ele, apenas uma pergunta:
Uma prova de XC de 2:00 Horas, sempre em OVER POWER, como as ke se Têm realizado entre nós,e ke os batimentos cardíacos, atingem sempre ou quase sempre o seu limite, é boa para a saúde? É apenas, uma pergunta simples!
Quanto aos restantes comment’s…sublinho!
Um Post com 20 comment´s, merece outro Post…xiiii tou frito!!! Abraços a todos…

24 comentários:

Ludovic disse...

Apenas sublinho o post. O Roberto (Survivor)já disse tudo.

Abraço tb para o Faial, Pico e Teceira, q sei que tb tem ppl q pretende ir a Portalegre ou costuma a ir,e tb p/ as outras ilhas q n menciono, por n conhecer actividade, mas q possivelmente até tem, mas ainda n chega a todos.

Abraço!

CARLOS SILVA disse...

Caro amigo, interprete a minha mensagem como muito bem entender...
Agora, eu também, por mais vezes que lei e releia o seu post, não vislumbro porque é que "abrir horizontes" não é sinónimo de "..perder-se naquela imensa multidão e testar-se a si próprio, pois as condições, são completamente diferentes..." e ainda "... é bom ver caras novas, subidas novas, descidas novas, bicicletas novas, paisagens diferentes...".
Acho que estamos os dois a referirmo-nos ao mesmo.
Contínuo a pensar que as provas mais importantes realizam-se aqui em São Miguel.
É óbvio que quando escrevo isto, estou a dirigir-me a leitores que vivem nos Açores, e não no Algarve ou no Minho...
E dentro deste contexto, acho que é em São Miguel que há mais provas federadas, se calhar estou enganado.

Zanetti disse...

ola ,viva survivor infelizmente e para quem leu o meu post e sabe ler portugues apenas perguntei se querem ou nao querem ir la ,epa quem quiser ir vai quem nao pode ou nao quer nao vai dai a começar uma batalha de linguagem ordinaria ,nao!!!
nao vou comentar mais disparates porque cada um tem aquilo que merece ,mais nao organizo provas ,nao quero organizar participo nas que quero ,dou as voltas que entender,nem que acabe em ultimo ...

Zanetti disse...

survivor tu como pessoa inteligente sabes do que falo ,gostava de que houvesse provas a nivel açores para vermos quem pia fino ,mais quem la foi a portalegre sabe do que falamos isso nao faz de nos craques pelo contrario mas deixa nos felizes porque superamos os limites .
faz me confusao o que vai nas cabeças de algumas pessoas ,mau perder ,inveja ,problemas psiquicos ,financeiros ,a fim ao cabo o mais importante as inscriçoes fecharam ,e tu roberto vais ou nao da ?abraços

survivor disse...

Pois é! Como sempre mais uma polémica...Será ke é difícil admitir ke por vezes se escreve o ke não se ker dizer Carlos Silva?
Surpreende-me ke não saibas ke o Biclas é lido por todo o munto!...Sim, todo o mundo! E, kuando alguém lê o Biclas, não está preocupado, se as provas ke se realizam são mais ou menos importantes aki ou acolá...Kerem apenas, saber ke se realizam...Kuando escrevo algo no Biclas, é para todos os ke o visitam e lêem... Mais, isso da "importância" depende do ponto de vista de cada um, porke o ke é importante para ti, pode não ser importante para os outros...
É óbvio, ke não kero tirar o valor dos campeonatos realizados em S.Miguel...Antes pelo contrário, merecem o meu respeito!
Não entendo o porkê desta polémica kuando bastava responder, como os outros comentadores o fizeram...
Não te reconheço legitimidade para te preocupares com o orçamento dos nossos ciclistas nem dos do exterior...Para ke não restem dúvidas, leia-se o ke escreves-te, para não falar na forma ke te referes aos atletas do continente..."prescindir de participar em provas "à porta de casa", por valores irrisórios, para gastar um balúrdio e ir lá fora, para, muitas vezes, apanhar grandes decepções, é um luxo só ao alcance de alguns..."...atletas continentais dariam o c* para vir conhecer os Açores, e, comparar o GP Nordeste com provas em "Cascos de Rolha de Cima"...Se calhar podem mesmo ser comparadas!!
E, por aki me fico...A ti como pessoa ke conheço e as funções ke desempenhas, não te fica nada bem esse tipo de comportamento (escrito)
Caro Zanetti, em princípio sim, vou a Portalegre! Fiz a pré-inscrição e tinha de ter ido ao multibanco pagar, mas esqueci-me! Mas, sei ke vão aceitar o meu pagamento...
Ah! Zannetii, penso ke não é necessário provas a nível Açores, (sendo eu um defensor de um Campeonato Regional), para para ver kem pia finihno...Boas pedaladas!!

Zanetti disse...

um abraçao para ti caro survivor manda me o teu nome e dorsal que resolvo amanha o resto com o manuel vilela do ases pedal franco1980@gmail.com ,havemos de combinar pra irmos para la juntos caso seja do teu interesse .o meu obrigado

CARLOS SILVA disse...

Caro Roberto, agradecia que quando copiasse e publicasse extractos dos meus posts, não os editasse à sua maneira...
Eu não escrevi aquilo que acabou de colocar no seu ultimo comentário, e a forma como alterou o texto altera completamente o seu significado.
Eu apenas exprimi aqui a minha opinião sobre ir lá fora e os custos que acarreta. Penso que estamos num país livre, com liberdade de expressão, certo ?
Carlos, acho que estás a precipitar-te ao falares aqui de linguagem ordinária, pois até agora ainda ninguém tinha faltado ao respeito a ninguém, nem usado linguagem menos própria.
Agora seria interessante especificares melhor quem são as pessoas com problemas psíquicos, etc, a quem te referes, hum ?

jormed disse...

... "nao organizo provas ,nao quero organizar participo nas que quero ,dou as voltas que entender"...

É por estas e por outras que o ciclismo por cá está no nível que está!
Alguém sabe o significado da palavra "compromisso" e "trabalhar em prol do ciclismo em vez de olhar apenas para o seu umbigo"???

survivor disse...

Apesar de este espaço ser apenas, um blog e não um forum, é extraordinário podermos exprimir o ke nos vai na alma e trocar impressões, mesmo ke estas gerem polémica, o ke no meu entender, é saudável...desde que sejam aki relatadas de forma correcta e educada!
Polémicas à parte, axo é ke devemos continuar a organizar provas para bem do ciclismo, que está de boa saúde, digo eu!!
Boas pedaladas...

Luis Alves disse...

Isto esta a pegar fogo por aki.

Chamem os Bombeiros...

lol

Rui Costa disse...

EH TANTA POLEMICA!!!na kero entrar em guerra km ninguem mas como leitor do biklas e principalmente como atleta decidi dar a minha opiniao. Quando o sr carlos silva dis k os atletas d s.miguel sao previlegiados axo k tem razao.por exemplo,eu gostava de ir fazer tds as provas d xc e tds d estrada mas como na sou micaelense na vai ser poxivel,to me a enquietar pa ir as de estrada...!!!axo k foi neste contexto k ele dixe isto,agora kada 1 interpreta km kiser. Na falem mal d kem organiza,kem fax fax smp o mlhr e sao exas pexoas k manteem o ciclismo vivo.aki na 3ª tinhamos ciclismo e 1 presidente a + d 20 anos quizeram k o homem sai-se,pk trabalhava mal era axim era asado...agente fax mlhr etc,etc.o homem saiu nc +houve ciclismo.se vivesem numa ilha em k as provas sao 1 bricadeira d amantes d ciclismo talves dexem + valor a exas iniciativas.ABRAÇO A TDS!!!

Ricardo Silva disse...

Amigo survivor!
Quando comentei no post do zanetti não estava a tirar o valor a quem fez ou irá fazer a PT100. Quando me referi a questões de saúde falava apenas de mim, ou seja estava a dizer qual a razão da minha ausênsia na prova depois de ter dito a ti e a outras pessoas,assumo isso não estou a virar a casaca, que gostaria de fazer a dita prova.
Acho que não me estendi, apenas disse o que penso.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
survivor disse...

Justificação aceite caro amigo Ricardo!....Abraço...
Eh Rui Costa, sê bem aparecido!...Sim senhor! Axo ke tens razão relativamente ao ke se passa na Terceira...e, dizes ke os atletas de S.Miguel previligiados...Concordo, mas porke se realizam lá, muitas provas, não por serem as mais importantes...Abraço!

CARLOS SILVA disse...

Olá, Rui !

É pena que não hajam mais entidades organizadoras por aí.
Sempre tive a ideia que a Terceira tinha mais hábitos de ciclismo que São Miguel, porque quando aqui cheguei, em 97, via-se pouco ou nenhum ciclismo nas estradas, mas nos noticiários apareciam muito as bicicletas no grupo Central.
Pode ser que com o tempo apareça alguém que pegue nisso, e num futuro próximo tenhamos a malta daqui a ir correr à Terceira, seria um intercâmbio interessante.
Aliás, parece-me que há pouco tempo fizeram-se umas coisas giras, salvo erro no Faial...
É continuar, people !

jormed disse...

Acho que está a ser cometido aqui um pequeno erro de base... o que se passa aqui não é uma questão de dar ou não prioridade às provas regionais... acho que deveria ser mais uma questão de "queremos ou não queremos fazer com que o ciclismo vingue em São Miguel?"

Para mim esta é a questão principal que deveria ser colocada em cima da mesa e não saber quem dá ou não dá prioridade às provas regionais. Se fosse possível conciliar o nosso calendário de provas com todas as provas de relevo no continente era formidável, mas isso não é possível.

O que é mais importante para uns pode não ser para os outros... para mim uma participação nos campeonatos nacionais é mais importante que a participação numa maratona: são campeonatos nacionais e o nome diz tudo.
Pode haver (e há) quem discorde e nunca irá ser possível agradar a todos. Se formos a alargar o leque de provas de relevo no continente teríamos a Taça de XC, a Taça de XC, a Taça de maratonas, o DownTown... ufa... nunca mais acaba.

Este ano a opção será apostar na participação nos campeonatos nacionais. Estamos a trabalhar para que os vencedores nos diversos escalões de XC e DH sejam premiados com uma passagem aérea para se deslocarem a Marco de Canaveses a 20 de Julho. Acho que quem puder deveria canalizar as suas economias para se juntar a esta comitiva açoriana... isso sim... julgo que seria muito importante para o ciclismo regional nesta fase de afirmação.

CARLOS SILVA disse...

Jorge, o teu sub-conciente traiu-te: «provas de relevo no continente, teríamos a Taça de XC, a Taça de XC,...» lol
Provavelmente querias dizer «A taça de XC, a taça de DH,...»
Quando é que te vamos ver a fazer Downhill, grande Jorge ?
Ouvi dizer que andas a descer a Batalha a Mach 2...

Rui Costa disse...

dixe k eram previligiados pk axo k e a unica ilha k teem um campeonato federado e as coisas organizadas em condixoes,nao por terem as propvas + importantes.kd comexei a correr o ciclismo aki tava forte tnh mt malta nova e varios clubes.em s.miguel so ouvia falar numas provas d btt organizadas pelo inatel e no faial na ouvia nd mas smp soube k os melhores ciclistas eram d la.agora td mudou aki na se paxa nada...

CARLOS SILVA disse...

Rui, quando disse que eram as mais importantes, era precisamente porque são federadas e porque são as mais participadas.
Nem sequer estava a considerar as provas do Inatel...
E, como já expliquei noutro post, considero-as importantes dentro do contexto Açores.

jormed disse...

É óbvio que queria dizer DH e não XC... lol... mas é como disseste... foi o meu sub-consciente.

CARLOS SILVA disse...

Lol, estou a imaginar-te de capacete integral e cheio de protecções tipo "robocop".
Podes pedir patrocínios ao pessoal que levaste para a descida da Batalha, eles vão utilizar o recíproco da teoria de que estavas a tentar parti-los todos !
Grandes conspiradelas, só falta entrar no espírito do Clife e pensarmos que algures há uma civilização extraterrestre (pelo menos um quarto de hora mais avançada que a nossa) e que espreita as nossas provas de XC, dos confins do espaço...esperando pela hora de atacar...tal como gatos, que lançam as suas teias através dos seus tentáculos.

jormed disse...

Man.. o que é que bebeste ao almoço?!?... lololol

A descida da Batalha na minha opinião é mais XC do que DH (já sei que vou levar porrada por isto que estou a dizer, mas pronto).
No Domingo inventei um pouco e fiz uma zona que o DH faz e que nós não fazemos... aquilo sim... já cheira mais a DH.

Mas voltando ao que estava a dizer, a Batalha é um passeio para quem faz DH "puro e duro". Não tem dificuldade quase nenhuma para uma bike com 140mmm ou mais de curso à frente e 120mmm ou mais atrás.

Cada vez que lá desço sinto-me mais familiarizado com aquilo e começo a abusar cada vez mais... neste momento a limitação de velocidade que coloco a mim mesmo não é tanto pela dificuldade da descida, mas sim pelo risco que isso trás, pois não tenho (protecções)... a epic voa baixinho ali...
Mas a Batalha é a Batalha... é mais XC que DH... por exemplo fazer outras descidas como Vila Franca por exemplo já é outra história... isso sim é DH e nessas não me sinto nada à vontade.. por isso fazer DH não está nos meus horizontes.

Eu lembro-me perfeitamente da primeira vez que fiz a Batalha... foi mais de 50% com a bike pela mão. Perder o medo é a primeira coisa a fazer, depois é descer, descer e descer até ficarmos familiarizados com a descida e tudo parecer simples... não há segredos... é treinar.

CARLOS SILVA disse...

Bebi sumo... juro !!!

Há 15 dias fui lá dar uma volta (no sábado à tarde em que o pessoal compareceu em massa).
Ainda não conhecia a variante 2007, e fiquei um pouco assustado.
Mas também estava a chover, e eu tinha os óculos todos embaciados, as zonas dentro da mata estavam na penumbra, e não via nada.
Ainda por cima, o colega que ia comigo (que é um veterano no TT motorizado) estava sempre a dizer-me «É pá, aqui não dá para descer, ali é perigoso, etc».
Quando chegámos cá abaixo encontrámos o Ricardo Silva, que disse logo «Dá para descer tudo em cima...» !
Para a minha condição física actual, nem sequer consigo descansar naquela descida.
Mas penso que, talvez com uma ou outra pequena alteração, apenas para incrementar a segurança, o traçado é 5 estrelas.

CARLOS SILVA disse...

Já que estamos a falar de descidas...
Parti o meu FOX traseiro este domingo.

GRUNF !

Há coisas dos diabos, ando sempre nas canadas, e o amortecedor foi quebrar num treino 100% asfalto - acabei de subir o Pisão e pif...
Terá sido o André, que tinha acabado de passar por mim, que me largou alguma praga, lol ?