quinta-feira, março 19, 2009

LIMPEZA DO TRILHO DA BATALHA

Como sabem no próximo fim-de-semana é a vez do DH com a 2.ª prova da TAÇA ANIMA. No Sábado a Organização estará no circuito a ultimar os preparativos, para que os treinos possam decorrer como previsto entre as 15h00 e as 18h00.

A apenas 2 semanas de distância temos a 3.ª prova da TAÇA ZON Açores em XC que se irá disputar no circuito da Batalha. Como é do conhecimento da maior parte das pessoas, a Batalha dá sempre muito trabalho para estar em condições para o dia da prova, pois um dos trilhos que é usado, fica completamente fechado de vegetação. Todos os anos é a mesma história... temos de ir para lá 2 ou 3 dias limpar aquilo.

Os elementos da Organização (ainda) não conseguem estar em 2 lados ao mesmo tempo e como se vê, apenas teremos 1 fim-de-semana para dedicar à limpeza da Batalha.

Esta lenga-lenga toda é apenas para justificar o que vou pedir a seguir... lol

Quem não tiver nada que fazer no próximo Sábado, poderia fazer uma visita ao circuito acompanhado de alguns instrumentos de trabalho adequados ao corte e limpeza de vegetação, ou seja, catanas, sachos e ancinhos... lol

Tudo o que conseguirem adiantar neste Sábado é menos que fica para o seguinte (1 dia apenas não dá para limpar aquilo). Se a limpeza ficar concluida no dia 18 de Março, ficamos todos a ganhar com isso, pois no dia 29 (Domingo) a malta poderia ir toda para lá treinar no circuito. Isso para além de ser vantajoso para todos, iria também ajudar a definir melhor o circuito, pois sobretudo na zona dos pastos, fica mais agradável pedalar depois dos trilhos estarem bem demarcados.

Fica aqui a sugestão. Combinem entre si e vejam as vossas disponibilidades. Quantos mais forem, mais agradável se torna.

Fiquem bem!

12 comentários:

Luis Almeida disse...

Boa tarde Jorge, como sabes eu tenho algumas facilidades de tempo durante a semana é uma questão de falarmos e eu tenho previsto ir lá durante a próxima semana e sempre poderia adiantar alguma coisa no trilho, o que achas???

Olha amigo faço isso por vocês, pois como sabes não poderei fazer esta prova tb. Mas tenho todo o gosto de colaborar com vocês...Mas estarei lá para bater palmas...lol

Um abraço e diz alguma coisa para acertarmos o que julgas mais urgente para fazer lá...

Luis

André Arruda disse...

Sabado á tarde estou lá! ;) Vou ver se consigo levar mais pessoal!

Kadete disse...

Quê? Tb te vais raspar à Batalha? Tás um baldas do caneco!
Vou ver se estou lá depois das 14H no Sáb.

jormed disse...

O mais urgente é mesmo abrir o trilho que liga o final da subida com o início da descida. O resto são pormenores que se acertam com tempo... mas dessa parte o Fernando está mais à vontade para falar... lol
Depois de se limpar o trilho, o Fernando traz a famosa machadinha e trata dos pormenores ;)

Luis Almeida disse...

Kadete, reformei-me...boa prova.

André Arruda disse...

Pessoal, como é ?

Quem vai, que ferramentas levam ? Vamos tentar organizar isso.

Eu vou tentar lá estar um pouco antes das 15h, levo:
- 2 facões;
- 1 Sacho;
- 1 Tesoura;
- 1 Machado.

Kadete disse...

Hei André, pensei q íamos só abrir o trilho, se queres ir arrancar árvores prá amazónia é contigo lol.
OK, eu levo os cães, uma catana e um sacho.

Anónimo disse...

Vão bem armados!!! lol

The_Unique_Jedi disse...

Vou tentar ir de tarde,mas não prometo,estou com ''obras'' em casa...lol

André Arruda disse...

Isso Paulo, leva o resto da equipe...lolol :P

Abraço

Carlos Silva disse...

Mais 2 mãos...
Luis Almeida depois falamos mas se la fores durante a semana tambem posso la ir dar uma ajuda.


Abraço

Filipe Sousa disse...

Durante a semana até 5f posso ir.
Se alguem for e levar alguma farramenta que diga, eu levo a bike e minha pessoa.
Não tenho esse tipo de farramentas em casa.