segunda-feira, março 09, 2009

TAÇA ZON AÇORES - 2.ª PROVA - 15 de Março


A 2.ª prova da TAÇA ZON Açores em BTT-XC está ai mesmo ao virar da esquina... já começou a contagem decrescente. A prova será nas Sete-Cidades como é do conhecimento de (quase) todos. É uma prova com ZERO dificuldades técnicas... atrevo-me a dizer até que terá um grau de dificuldade técnica negativo (da ordem dos -3). Avisamos desde já que não será permitido participar com bicicletas de estrada ;)
Isto não quer dizer que a prova não vá ser extremamente exigente em termos físicos. Será muito exigente, pois não existem zona de descanso.

O circuito será percorrido no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio e tem uma extensão aproximada de 5,1km. Não haverá volta de reconhecimento no dia da prova, excepto para os escalões de formação (Iniciados, Infantis e Juvenis). O circuito a percorrer por estes escalões será consideravelmente mais curto, sendo que irão apenas percorrer a estrada que contorna a península.

O número de voltas a efectuar será anunciado antes do fecho do secretariado às 9h30, mas muito provavelmente serão 3 voltas para a corrida C2 e 10 voltas para a corrida C3 (excepto juniores que farão 2 voltas a menos que os séniores). Apesar de no regulamento constar que a corrida para os escalões femininos é feita com a promoção (corrida C2), caso entendam, a mesma poderá passar para a corrida C3. Nesse caso definem-se depois as voltas a dar.

PROGRAMA para o fim-de-semana:
SÁBADO
Treinos livres entre as 15h00 e as 18h00
DOMINGO
9h00 - Abertura do secretariado (assinatura do ponto e entrega das placas e dorsais);
9h30 - Encerramento do secretariado
9h50 - Chamada para corrida C1 (Iniciados, Infantis e Juvenis)
10h00 - Largada da corrida C
10h20 - Chamada para corrida C2 (Cadetes, Femininos e Promoção)
10h30 - Largada da corrida C2
11h20 - Chamada para corrida C3 (Juniores, Sub-23, Elites e Veteranos A e B)
11h30 - Largada da corrida C3
Entrega de prémios - 14h00
Chamo a atenção para o facto de SER EXPRESSAMENTE PROIBIDO circular no circuito em sentido contrário da corrida. Isto não é novidade, mas dado o número previsto de participantes, há que redobrar os cuidados para evitar acidentes. Em caso de avaria ou desistência, ou continuam a circular no sentido da prova, nunca ao contrário.

Não se esqueçam de levar capacete... ninguém será autorizado a correr se não tiver o capacete devidamente colocado (isto é sobretudo para os mais novos). A Organização irá providenciar as abraçadeiras e alfinetes para fixação das placas de guiador e dorsais.
Atenção que os atletas federados irão correr com as mesmas placas e dorsais da primeira prova.... não as deixem em casa por favor.
As inscrições para Domingo podem ser feitas como de costume na loja CARREIRO & COMP., em frente ao Mercado da Graça. O prazo termina na próxima Sexta-feira (dia 13) às 18h00.
Dúvidas que possam surgir poderão colocadas nos comentários deste post ou então enviadas para clubenc@gmail.com.
Fiquem bem!

3 comentários:

Luis Almeida disse...

Aqui está um post que me causa um pouco de "inveja" mas não se pode estar em todos os lados ao mesmo tempo...

A organização e aos que irão fazer a prova desejo muito boa sorte em "particular" aos meus amigos da Team Sportzone.

Força ai rapazes e raparigas...

Anónimo disse...

Promete ser mais uma excelente prova! ;)

melo disse...

Nesta vão aparecer 200 Ciclistas. lol
Para a UCI boa sorte e tudo de bom. lol