domingo, março 22, 2009

TAÇA ANIMA EM DOWN-HILL - 2009 - Resultados DH#2




Prova fantástica!
Parabéns ao Chico pela vitória de hoje. Se a memória não me falha, a íltima vitória do Chico tinha sido na Maia em 2007. Desde então por várias vezes "cheirou" a vitória, mas só hoje concretizou esse objectivo.
Parabéns a todos os restantes atletas que participaram nesta prova de hoje. Andamentos impressionantes os verificados hoje. Acho que a prova correspondeu às expectativas criadas em seu redor. O trilho é absolutamente fantástico... é de DH puro e duro.. só é pena não ser mais extenso (tipo 10kms... lol).

Obrigado ao André Arruda e Luís Alves pelo trabalho de oficiais de pista. Obrigado igualmente à Marília Machado que auxiliou o Marco na zona de chegada. Ao que julgo saber, também o muito público que se deslocou ao trilho para ver a prova portou-se à altura.
Encontro marcado para dia 19 de Abril no Portal do Vento para a 3.ª prova;)

Fiquem bem!

5 comentários:

André Arruda disse...

Mais uma óptima prova do Jormed.. A quem pensava que era só pedal...ai está a resposta..Vai ser giro na Batalha..Oxalá te consiga deixar para trás na subida :P

Abraço e parabéns ao Chico pela Vitória.

melo disse...

Parabéns ao Chico, o rapá merece, o ano passado andava meio desmotivado, hoje sim, mostrou aquela garra que já conheço á alguns anos.
O António Jorge confirmou o seu talento e rapidez perdendo por muito pouco(coronometragem electônica cada vez mais urgente) para o Carlins que está a ter o melhor início de época desde que o conheço.
O Narciso que práticamente não treinou faz uma prova, quanto a mim muito boa, no entanto ainda não encontrou o "momentum" certo,"começar devagar e acabar a matar...".
Grande prova do Pacheco, ele gosta deste trilho, já o disse várias vezes e confirmou isso mesmo.
Saliento também a prova do Álvaro que tem partido a loiça toda mas tem-se falado pouco nele mais uma vitória, com uma bike muito inferior á concorrência tem feito milagres(mas tem orientação de qualidade nos treinos...lol).
De resto quero dar os parabens ao Jorge bateu-se como um leão, mas no DH os erros pagam-se ao segundo,...lol.
Grande estreia do Ricardo Lindo que andou muito bem. Palavra ainda para o meu "sócio"(Gamboa) do TL, gostei imenso de ver o seu regressar á lides, no sábado fizemos altas descidas e parecia os "good old times" espero que não seja a última prova.
Como curiosidade quero apenas dizer que não é todos os dias que vejo correr na mesma prova 3 bikes de DH que já me pertenceram, todas elas da "era scott" agora nas mãos do Nuno Cidade, Vitor Amaral e Luís Carreiro.
Mais uma vez parabens a todos.

melo disse...

Já me esquecia, lol. Palavra de conforto para o Manél que também esta a ter uma grande época e esta a sssegurar a viabilidade deste campeonato através da sua colaboração na preparação dos trilhos e conjuntamente com Azevedo dão um colrido festivo ás provas.
Para eles, força.

jormed disse...

Já disseste o principal Melo.

O Manel tem sido um forte apoio à Organização. No Sábado foi chegar lá e passar fitas... não havia mais nada a tratar no trilho. Longe vão os tempos o sermão da Sra. da Paz em 2007... lol

Queria frizar as melhorias de andamentos verificadas pela esmagadora maioria dos participantes por comparação a 2008. Estão todos num patamar acima sem dúvida e nisso o DH está de parabéns.

Em relação à minha prestação, foi um misto de satisfação e insatisfação.

Tinha prometido a mim mesmo não levar esta prova muito a sério. Decidi entrar apenas na Quarta passada após um telefonema do Gamboa, ao qual agradeço desde já. A culpa foi dele... lol

Além do mais, por saber que era uma descida muito exigente tecnicamente, sabia que a falta de conhecimento da descida iria ser muito penalizadora. A primeira vez que fiz a descida foi no Sábado, véspera da prova. Durante as 5 descidas que fiz no Sábado, os tempos foram sempre baixando e terminei com um tempo de 2m16s. Passei a noite a pensar naquela treta... 2m16s... nada mau, pensava eu cá comigo e sem conseguir dormir... lol... mas pensava sempre: diverte-te apenas!

No Domingo durante a descida de treinos fiz um crono (oficioso) de 2m15s e senti-me com muita folga. Foi ai que comecei a pensar que não ia conseguir cumprir a promessa que havia feito a mim mesmo. Parti para a 1.ª descida com o objectivo de conseguir um crono o melhor possível mas sem arriscar demasiado. Os 2m09s conseguidos deixaram-me muito satisfeito e foi nesse momento que mandei a promessa às favas. Não havia nada a fazer... era mais forte do que eu... lol

Arranquei determinado para a 2.ª descida. Passei os saltos sem espinhas e os drops foram ultrapassados com uma velocidade que me deixaram (agradavelmente) surpreendido... loucura total. O meu "sonho" terminou quando vi a frente a fugir-me numa curva à direita antes da descida dos "Ss"... foi uma queda sem consequências de maior, mas suficiente para me fazer abdicar dos poucos metros que faltavam e assim completar o resto da descida a passo de caracol.

Foi uma satisfação enorme porque senti que cresci mais um pouco enquanto ciclista. Quando olho para trás e vejo o que consegui fazer durante a prova de hoje, sinto-me rejuvenescido, com muita mais confiança e energia. Andar (quase) ao nível dos melhores é motivo de enorme satisfação pessoal.
Por outro lado foi uma insatisfação, porque sinto que poderia ter emagrecido o meu tempo alguns segunditos, mas isso já é a minha vertente competitiva a falar mais alto.

Até nas emoções o DH é uma modalidade de extremos.. num momento estamos eufóricos e no outro a seguir estamos na mó de baixo (ou vice-versa... lol)

O balanço final obviamente que tem de ser positivo. Tenho apenas de agradecer a todos os que me têm proporcionado estes fantásticos momentos de convívio e de adrenalina, em especial ao Melo. À loja Carreiro & Comp por todas as facilidades obtidas para as afinações de última hora da bike.

Uma última palavrinha para a DEMO... uma bike absolutamente fantástica. Hoje ela estava no habitat natural e é indescritível as sensações e confiança que uma bike daquelas nos conseguem proporcionar. FABULOSO!

RJG disse...

Após 7 anos de ausencia das provas de DH, hoje fiz o meu regresso as provas e embora tenha feito um resultado modesto, estou bastante satisfeito porque cumpri o meu objectivo de me divertir sair ileso e sobretudo não danificar a bike (maquinão) que o Taveira me disponibilizou para poder participar, sinto que podia ter feito um pouco melhor, mas na 1º manga joguei demasiado pelo seguro e acabei ficando muito mais longe do que esperava dos meus adversários directos, na segunda cometi 2 erros que só me permitiram recuperar 2 segundos, mas de qualquer das formas soube bem voltar as estas andanças até porque o ambiente que se vive neste momento no DH está melhor do que nunca.