
terça-feira, julho 31, 2007
domingo, julho 29, 2007
TAÇA ANIMA/SPECIALIZED - Resultados da 4.ª prova e Classificação Geral Final

sexta-feira, julho 27, 2007
ANIMA - LAGOA DO FOGO - 29 de Julho de 2007

Domingo, dia 29 de Julho
9h00 - Abertura do Secretariado para “check in”
- Km 5,1 – ponto intermédio 1. Viragem à esquerda para a Rua do Loureiro, e 100m depois viragem à direita em direcção ao Pico das Murtas. Os ciclistas seguirão atrás do carro do Director de Prova até este ponto, onde será dada a PARTIDA OFICIAL através de um sinal sonoro.
- Km 10,1 – ponto intermédio 2 – Fajã de Cima. Viragem à direita no cruzamento do Caminho da Adutora com a Estrada Regional. Prova prossegue pela Estrada Regional em direcção à Costa Norte, passando pela estação da Marconi e descendo pela Atafona de São Vicente.
- Km 17,6 – ponto intermédio 3 – Bairro do Padre Inácio. Viragem à direita em direcção à freguesia dos Fenais da Luz.
- Km 24,4 – ponto intermédio 4 – Viragem à direita para dar início à subida da Canada Grande em direcção ao Pico da Pedra (4km com inclinação média de 3,9%).
- Km 28,4 – ponto intermédio 5 – cruzamento com a estrada da Ribeira Grande. Viragem à esquerda em direcção à Ribeira Grande.
- Km 37,5 – ponto intermédio 6 – Viragem à direita para dar início à longa subida em direcção à Lagoa do Fogo (10,2km com inclinação média de 7,6%).
- Km 41 – ponto intermédio 7 – Caldeira Velha da Ribeira Grande.
- Km 45,9 – ponto intermédio 8 – Miradouro da Lagoa do Fogo. - Km 47,6 – Fim da Etapa. Linha de meta estará localizada mesmo no cimo na zona de transição entre o asfalto “novo” da subida Norte e o asfalto “velho” da subida pelo lado Sul.
quarta-feira, julho 25, 2007
Novo local de encontro... lol
--------------------------- Aonde estava a chegar ------------------
Terça, 24 de Julho, lá vou tardiam/ treinar, já c/ pouca vontade, opto por ir fazer a subida à Lagoa do Fogo. Chego ao lado Norte da ilha, dou logo de caras c/ o Jormed a chegar lá de cima da mitica Barrosa("os Pirinéus" cá da santa terrinha), o qual me informa q "todo o mundo" das biklas anda por aquela subida...lol.
Acabei por fazer a subida c/ o Paulo Rebelo a pressionar a minha roda...grande subida q fez, sim senhor, e encontrei o Furnas, José Arruda e o Luis Alves na descida...
... Até parecia q tinha ido para as portas da cidade no domingo de manhã... O ppl anda mto motivado!!! Assim é q é, e q dá gosto ver.
Abraço, ppl!!!
PS: N parei qdo me cruzei c/ o ppl q descia, pq trazia o Rebelo na "cola"... lol... e depois nunca mais conseguia arrancar de novo.
Afinal o Vino era Vinagre...
Eu que até era apreciador das qualidades de Vinokourov, não posso dizer que tenha ficado feliz com a notícia. Assim meu amigo, qualquer um sobe o Huez...
Todos os anos o Tour é assolado por escândalos e parece-me que não se aprende.
Vou até mais longe, e corrijam-me se estiver errado, mas neste Tour para se estar nos da frente não há ninguém limpo! Há é uns com mais sorte do que outros...
Para o bem da modalidade só espero que o Rasmussen, se ganhar, esteja limpinho, porque ele concerteza vai ser alvo de muitos e apertados controlos.
Cumps,
T.M.
terça-feira, julho 24, 2007
segunda-feira, julho 23, 2007
A Serenidade...
Cannondale Six13 Ultegra SL






TAÇA CARREIRO & COMP., LDA - CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL

Parabéns ao Mark Rego, Eduardo Santos, André Arruda, Rui Dias e
domingo, julho 22, 2007
TAÇA CARREIRO & COMP., LDA. - RESULTADOS XC#5 LAGOA DO CARVÃO


terça-feira, julho 17, 2007
Domingo é dia de ANIMA - LAGOA DO CARVÃO

16h00 - 18h00 - Treinos livres
10h30* - Partida para corrida de Promoção
13h45 - Entrega de troféus
ACTUALIZAÇÃO AO POST
Davide Morais estará presente nesta prova... foi-se a minha última esperança de vitória este ano.... lol
A subida feita no cascalho está consideravelmente mais fácil este ano, pois o piso está bem compactado devido a umas obras que estão a ser feitas numa Lagoa ali perto. Aquela zona onde aparece o Survivor a cavar está uma autoestrada este ano.
O portão que vemos na foto está fechado devido a essas obras, e só será aberto nas horas do treino oficial e da prova.
É provável que a descida paralela à entrada para a Lagoa das Empadadas não sirva de alternativa, pois está em muito mau estado... ao lado da descida de cascalho que fizemos o ano passado existe um novo trilho muito interessante.
Em relação à lista de inscritos... vou imprimir a pauta do check-in em A3 para ver se fica maior...
Fiquem bem!
segunda-feira, julho 16, 2007
Madruga Chalenger
7h25... apesar de cedo, já estava atrasado...tb como de costume... sai de casa, e lá teve q ser mais um contra-relógio individual até às portas da cidade.
Lá fui encontrar o Madruga, José Marques, José Arruda, Furnas, SºBeleza. Depois chegou ainda o Viveiros e o Paulo Rebelo.
Na estrada até à Ribª Grande verificou-se o q já sabiamos... este ppl está com a pedalada toda!!!
Na Subida para as caldeiras da Ribª Grande, já começou a doer, mesmo assim o andam/ continuava mto vivo.
Na sequência, entramos na subida para as Lombadas...uia uia...q já n me lembrava como aquilo era. Em pé patinava, sentado era dificil... Ouvimos subitam/ uma corrente a saltar no grupo... Seria o Jormed?! Não, era o Paulo Rebelo c/ a Giant, antiga bike do Jormed, q apenas tinha saltado uma mudança...ehehehe!!!
Enfim, lá fomos por lá acima. Quase à chegada da entrada das lombadas deparamo-nos c/ umas
cadeiras, q estavam ali plantadas mesmo à nossa espera...pois já estavamos c/ a lingua de fora de subir.
Chegando à entrada do trilho no monte escuro... Eu já fazia contas aos alimentos q tinha levado para comer e q já os tinha comido quase todos, e olhando para o camelbak só via uma nota de 5€ (q n daria mto jeito ali), e um gel para o resto do dia, e n é q tivesse levado pouca comida, só q já a tinha comido quase toda... (hum...XNACK, XNACK, Snack...lol)
"Oh Zé, isso n é um dos teus Snack's, mas desenrasca agora" :P
O Paulo Rebelo nesta altura "assustava-se" cmg e c/ o viveiros sempre a comer e a falar em comida... realm/ isso de comer é um problema crónico.
Mais uns poucos km's à frente, surge uma daquelas descidas, donde a pedra já começa a ser muita, onde uma suspensao total daria um jeitao, e donde alguém diz "Isso qdo é a subir é mesmo a subir, qdo é a descer tem de ser a pé!!!...Cadê o Madruga??!"...lol
A paisagem em redor naquele local é deveras paradisiaca, donde para além de visualizarmos as gaivotas, e todo aquele verde e azul natural, ainda se conseguia ver a subida final da última prova de estrada, mesmo de frente.
Passamos por uma autêntica falésia... e depois encarreiramos numa descida, on foot q parecia um caracol, sempre de bike em punho. Estavamos perto de mais umas zonas porreiraças de se pedalar. Iamos montar, qdo o Sº Beleza foi mais uma vez ao chao, sem consequências.
Lá continuamos... agora era a descer...Yes! O ppl já estava c/ mta sede, e o "Guia" desencantou uma nascente fresquinha logo no inicio da descida.
Lá continuamos nós por lá abaixo. Para os q n conhecem aquela descida, ela possui uma primeira parte em single track, cheio de pontes de madeiras a acompanharem um aqueduto. Neste single track, o Madruga seguia na frente do grupo, e teve o azar de encontrar uns "come on's" de frente. Qdo se foi desviar, partiu o tubo de selim da Be One. Ainda andamos a ver se havia hipoteses de remediá-lo de alguma forma, mas sem sucesso. Não havia mesmo forma de prender aquilo.
O Madruga lá continuou sem selim... e n se ponhem c/ essas ideias q o Guia é um man a sério. Ele durante a descida nunca se esqueceu q n tinha o selim ;)
Ainda tivemos tempo para mais uma queda, desta vez do José Marques, q teve mesmo o azar de cair em cima da única pedra q havia vizinhanças. Lembrarmo-nos do Jorge mais uma vez, qdo passamos por uma zona q estava cheia de conteiras cortadas, donde o Viveiros diz c/ ar sério "O Jorge teve aqui ontem a abrir o caminho"...lol
Depois na descida em terra ainda houve tempo para mto gozo a descer de lado a terra, indo por vezes ao extremo de sair nas curvas assim como para furar, e mudar uma roda, um pouco depois de ter comentado q c/ a quantidade de silvas q já tinha pisado, até estava admirado de ainda n ter furado... tinha falado cedo demais, ou as silvas ouviram-me.
Lá chegamos a Água de Pau, c/ o cheiro a borracha queimada ao longo da descida sendo bastante sentido.
Depois lá seguimos pela estrada, em bom ritmo, c/ o Furnas a pautar a velocidade do grupo... O homem estava de novo no seu terreno. Está visto.
Mtos ficaram frustrados, pq andaram sempre atrás do Snack do José Arruda, q n apareceu...lol "A carrinha está lá em baixo?"
lol... Tá lá, tá!!!
Excelente o passeio.
domingo, julho 15, 2007
TAÇA DISREGO - CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL

Fico a aguardar por algum feed-back por parte da malta do DH, no seguimento do discurso de hoje na entrega dos troféus. Há que arranjar uma solução para 2008, no sentido de aliviar um pouco as coisas para o lado desta equipa organizativa. Da forma como estão actualmente torna-se completamente impossível manter as 3 competições para 2008.
Eu também sou atleta e o que motiva nisto tudo é em grande parte a vontade de competir. Julgo que que um bocadinho de esforço da parte de todos, será possível manter (ou até mesmo melhorar) os níveis atingidos nesta edição de 2007 da TAÇA DISREGO.
Fiquem bem!
TAÇA DISREGO - 5.ª PROVA - VILA FRANCA DO CAMPO 15 de JULHO



quarta-feira, julho 11, 2007
Porque realmente a vida é muito curta...
... Armstrong (disfarçado de Paolo Bettini na prova de domingo), o Sprinter Furnas à direita do Armstrong (Specialized "RED")... Este Sprinter realm/ já tem nome e tudo para os adeptos... não é qualquer um que pode ver o seu nome nalguns carros, naqueles autocolantes porreiraços a dizerem "I Love Furnas"... Vi numa carrinha no centro da cidade, lembrei-me do sprinter ;)
... e o "Je" ao lado direito do Furnas (riscas verdes e brancas), a ver aquela roda do veterano, que é um exemplo de força, e de demonstração de que realm/ a idade não pesa se quisermos e soubermos trabalhar... É só querer muito! ;)... Ah!...mas dizia eu, o Je a olhar para a roda do Amaral, e a pensar "vou-me colar, mto bem coladinho nesta roda"... mas n deu... descolei, como já sabia que ia acontecer...lol, estas coisas nós adivinhamos, conforme aquilo q vamos andando.
Deixando-me de conversa fiada, este post vem no intuito de divulgar que:
Dia 5 de Agosto a partir das 13.00, após o encerramento desportivo da época 2007 em S.Miguel, o Núcleo Sportinguista de S.M e S.M. realizará um Almoço/Churrasco convívio com todos os seus desportistas na Quinta das Árvores, nos Fenais da Luz. Este jantar é aberto a todos os que queiram participar, através do pagamento de 7.5€ por pessoa/acompanhante.
Os desportistas/atletas/ciclistas do núcleo não pagarão qualquer quantia.
Para qualquer um dos casos, têm apenas de se inscreverem, aqui neste post, ou enviarem-me email (mariano_dias@sapo.pt), ou por tlm (918253129), a dizerem que vão, e se levam acompanhantes, e quantos são.
Divulguem por quem não tem net, sff.
Abraço
terça-feira, julho 10, 2007
segunda-feira, julho 09, 2007
domingo, julho 08, 2007
Eles andam por ai!!... NS OLÊ!!!
Depois da primeira prova, em que todos nós do NS tivemos uma prestação um pouco abaixo do q poderiamos ter feito, a coisa começou a endireitar.
Na segunda prova, foi uma vitória por segundos... Há os q dizem q foi a corrente do Jorge q nos deu a Vitória, mas nós merecemos... Foi mesmo mto suor e lágrimas naquele antigo caminho de rally, transformado em "pisão extenso"... mtos quilos perdidos por ali acima...P#Q!A%P!!!
Nós não nos demos por vencidos ainda, e como resposta às criticas, veio a terceira prova da Taça de estrada. Se havia dúvidas do potencial e da mta veterania que constitui esta equipa, estas deixaram de existir ;).
A concorrência estava forte, e a prometer desforra ;) , porem, foi um controle colectivo excelente. Dois a fazerem 4º e 5 º à geral contra a equipa adversária rival em 6º e 7º... e ainda estava tudo por decidir...
... Estava eu sentado na linha de meta, a aguardar como seria o desfecho do colectivo; sabia q estavamos em vantagem, mas nada como ter a certeza... foi entao qdo apareceu o João de Sousa a ganhar ao sprint ao Madruga... mas o q interessava era a chegada do Madruga... e ainda n se via sinal de 3º elemento da equipa adversária...YES!!! Até me passou a dor de pernas q tinha!!! Levantei-me de imediato...YES!! Esta já ninguem nos tira... Qdo sairam os tempos, ainda foi mais fixe ;))
...Tinha sido um verdadeiro Banho no NC...lol, banho este que nos relançou novam/ na corrida colectiva. Se há partida 12 minutos e qualquer coisa era mto para sonharmos c/ a Taça, no final, 2 minutos e 2 segundos deixa tudo em aberto.
Parabéns, pessoal!
Passeio de BTT PDL/ Lombadas/Lagoa do Fogo/Pico da Vela/R.Chã/PDL
Madruga
quinta-feira, julho 05, 2007
Açoriano Oriental - 5 de Julho de 2007
domingo, julho 01, 2007
I CROSS TOWN - 2007 : CLASSIFICAÇÕES

Com 18 ciclistas à partida (a dureza do circuito fez algumas baixas ainda mesmo antes da prova começar !), o evento prometia dar muita animação
à Ladeira e Jardim da Mãe de Deus, em
Ponta Delgada
BOA DISPOSIÇÃO À PARTIDA
Pouco depois das 21h a prova arrancou, e logo após a 1ª volta, o favoritismo de Jorge Medeiros materializou-se numa pequena vantagem que aos poucos se foi incrementando, volta após volta.
Na 1ª volta, Ricardo Rodrigues ainda circulou na 2ª posição, seguido de André Arruda, mas logo cedo começou a pagar a factura de um ano ausente da

Nos Elites, Filipe Sousa, apesar de lesionado, impôs um bom ritmo, suficiente para afastar Davide Pinto de qualquer pretensão cimeira neste escalão.
BONITA FOTO DE ANDRÉ ARRUDA
A revelação do dia (ou antes: da noite...) foi o Júnior António Jorge, que arrastou consigo uma pesadíssima máquina de Downhill ao longo de onze penosas voltas, mas que lhe logrou a primeira posição - eis uma boa aquisição para o Cross Country.
Curiosamente, o escalão mais disputado foi o de Cadetes !
Ambos os concorrentes perfizeram 7 voltas, mas o Vasquinho pedalou melhor.
O Juvenil Rúben Câmara, sem adversário, limitou-se a percorrer tranquilamente as suas 3 voltas.
No escalão Veteranos B, os dois únicos concorrentes curiosamente são ambos atletas do Gímnico Health Club (logo são bons, lol), estou a falar do Paulo Rebelo e do Carlos Beleza, claro.
Ambos foram vítimas da aspereza do circuito, e Carlos Beleza abandonou após 3 revoluções ao circuito.
Mais perseverante foi Paulo Rebelo, que protagonizou um interessante duelo com Pedro Branco (este 2º dos veteranos e 4º da geral), mas que quebrou a corrente já na última volta.
Nenhum dos atletas foi desclassificado.
Alguns praticantes de Downhill que se inscreveram surpreenderam pela positiva, nunca capitulando ante o ângulo da Ladeira, e fazendo as delícias do público, especialmente no salto grande (a minha máquina não apanha nada de jeito à noite... grunf !).
O evento parece digno de ser repetido, e já há quem pergunte...
QUANDO É O PRÓXIMO ??? DAVIDE PINTO E FÁBIO PEREIRA
NA ENTREGA DE PRÉMIOS
NO PDL
HOUVE QUEM NÃO ESTIVESSE A BEBER ÁGUA
(NOTA-SE ?)
BO