segunda-feira, abril 10, 2006

Classificações do troféu Gímnico / Inatel após 4ª prova

Como já vem sendo hábito, o Carlos Silva continua não vir ao Biklas... Aqui transcrevo o email dele, assim como a classificação do troféu após a prova da Macela:

TROFÈU AO RUBRO

Decorreu este domingo a 4ª e penúltima prova de BTT pontuável para o Troféu Gimnico/Inatel. De facto, o IV GP da Lagoa em BTT, realizado num circuito no Parque da Macela, foi a prova mais dura do ano. Com o mau tempo a afugentar alguns atletas, treze ciclistas houve que não se deixaram intimidar pela chuva e ventos fortes - curiosamente, dois deles com doze anos apenas. O traçado incluia uma ingreme subida em asfalto, com cerca de 600 metros de extensão, e seguidamente uma descida verdadeiramente radical, onde a lama era tanta que por vezes nem os dois travões imobilizavam as bicicletas. A atestar a dureza do evento, que contava apenas 13,5 Kms, está a média do vencedor - 10,6 Kms/h... Em termos de resultados, as surpresas foram muitas, e vieram colocar o Troféu ao rubro, senão vejamos: Nos Veteranos, o título está garantido para Jorge Medeiros, que ao vencer este GP reforçou assim a liderança. Porém, Rui Soares, que nas provas anteriores quedou-se por posições modestas, desta feita cruzou a meta em 2º do seu escalão, em detrimento de Pedro Branco. Apenas 5 pontos separam agora estes concorrentes. Mas a emoção não se fica por aqui, pois em Elites, Ricardo Silva brilhou ao fazer as sete voltas mais rápido que Filipe Sousa e Rui Dias. Rui Dias ainda mantém a vanguarda no Troféu, mas apenas também com 5 pontos sobre Ricardo Silva. Neste Ponto, prevê-se que a última prova do Troféu (GP do Nordeste, a 27 e 28 de Maio) seja muito emocionante e cheia de adrenalina.


10 comentários:

Ricardo disse...

xiiii, 5pontos! Quem diria? A prova do Nordeste e mais ao jeito do Ludovic, mas eu não baixo as armas lool.

Ludovic disse...

Já tás a chorar... Isto n há provas a jeito. Há provas, e pronto. Quem andar mais rápido, e terminar ganhou. É o justo vencedor.

Neowex disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Neowex disse...

Não tenho tido sorte este ano. Se não tivesse tido um furo na segunda prova, agora tavas mais perto.É a vida, mas não baixo os braços e não desisto.Nos ultimos 2 anos em nas provas em Nordeste,não tenho tido sorte, à 2anos para o hospital, e no ano passado parti automático e ponteira. Quero ver se esse ano pelo menos chego ao fim.

Neowex disse...

Já tive a fazer contas, 1ºlugar já não chego, mas pelo menos o 2ºlugar. Só fico em primeiro se os 2 não chegarem ao fim, e o carlos participar e este ficar em 2ºlugar.
Aquele 2ºlugar da marques faz mesmo bastanta falta.
É a vida.
Agora só na taça se deus quizer.

jormed disse...

Segundo parece a prova do Nordeste é ao jeito de vocês os dois. No Contra-relógio na tronqueira, o Ricardo pode ter vantagem, mas se a
prova terminar no pico de São Bartolomeu, ai acho que vai para o Rui Dias.
No segundo dia será um circuito, segundo diz o Carlos com alguns trilhos técnicos. Ai a balança julgo que pende para o Ricardo. Vamos a ver, ainda falta muito tempo e não se sabe como vai estar a condição física de cada um até lá. Agora que está interessante isso está sem dúvida.

Nos veteranos a coisa está ainda mais interessante na luta pelo segundo lugar, visto que vão estar 3 a lutar por isso. Julgo que o Viveiros é quem tem mais hipóteses, mas o Madruga e o Pedro já mostraram que a regularidade também conta para as contas finais, e estão os 2 com um andamento que não permite erros de quem vai à frente.

É pena nos Sub-23 não haver ninguém para fazer frente ao André.
Aliás nos Sub-23 já surgiram vários nomes mas que não passaram disso mesmo. Lembram-se do Paulo Silva de São Vicente? Do Ricardo Rodrigues? Esses 2 se têm continuado a correr estariam sem dúvida a lutar pela vitória à geral! O Clife e o Luís Alves(se arranjar uma BTT)podem tornar tudo mais interessante nesse escalão, mas falta-lhes RITMO(!!)por não estarem a correr neste troféu.

Nos júniores a luta entre o Damião e o Amadeu tb promete. Vou tentar ver se arranjo condições para o João Soares entrar nas provas da Taça, pois o que ele mostrou no Pinhal da Paz, a correr com uma bike inferior, sem pedais de encaixe, justificam essa aposta!
O Lourenço tem que se começar a mexer pois o ritmo dos outros já é elevado!
Nos cadetes, com o Hélder ALbernaz e com o José Pedro fica também uma luta interessante pela geral! PEna que os 2 se correrem é com as órbitas. Também mereciam mais!

Acho que estão reunidas condições para termos uma Taça de São Miguel interessante a todos os niveis!

Está bonito. É esse o espírito... treinem muito meus amigos! Mas treinem com cabeça!

T. M. disse...

Oh Neowex tu pareces o Benfica em fim de campeonato a fazer contas para ver se ganha o títulos!!!

Ricardo disse...

Ei ludovic, n tava a chorar apenas a ser realista. A subida ao bartolomeu a acontecer vai ser de facto a teu jeito, mas o objectivo e nenhum de nos desistir lolol.
Neowex, acho aue na marques tiveste de facto azar, e tb no ano passado no nordeste, mas há dois anos lá em cima, embora eu n estivesse lá, aquilo n foi azar mas sim vontade de cair. De qualquer maneira ainda tens a taça e tempo para treinar, n tenho duvidas que tens capacidade, tens e ke o demonstrar!

Neowex disse...

Mesmo assim vou dar o meu melhor!
Pelo menos para ver se fico no meio de 2 atletas do NS.
Força..

Ludovic disse...

É assim mesmo!!! As melhores elites de S. Miguel vao lutar sempre até ao fim... como já dizem os antigos, isto vai ou racha!!! A contas do NeoWex realmente sao mto engraçadas ;) lol.
Eu tb deixei tudo po fim... por diversos factores(desde falta de jeito para andar sobre a manteiga, até uma mau afinação da bicicleta para o estado do cicito), e por mérito do Ricardo. Parabéns, Ricardo. Foi bem ganha. Foi merecida. Tavas era nervoso a falar na TV ;), mas isso é assim mesmo. Eu sei o q isso é.