quinta-feira, abril 06, 2006

CROSS COUNTRY CERRADO DOS BEZERROS.......1ªProva da Taça de São Miguel de B.T.T.Cross Country 2006

Dia 14 de Maio de 2006 vai-se abrir uma nova página na história do B.T.T. em São Miguel.
Esta vertente é porventura a menina dos olhos do Clube NC e pessoalmente a minha preferida.
Isto não quer dizer que terá um tratamento previligiado em relação às outras vertentes, mas a quantidade de atletas que vai movimentar obriga-nos a um esforço suplementar para que todos os aspectos inerentes a esta competição estejam a 101%.
O comentário que neste momento posso fazer sobre esta prova é que:
1º Estreia de um novo circuto de B.T.T....o que nunca é demais devido a evolução de qualquer modalidade deste tipo só é possivel com a diversificação de circuitos,pisos,condições técnicas dos mesmos , etc...etc...
2º A possivel aderência de um numero elevado de atletas que virá mostrar que o desemvolvimento desta disciplina ser já uma realidade.
3º A utilização de uma cronometragem eficiente ( gentilmente cedida pelo G.D.C. ) que irá ainda mais possibilitar o avaliar de andamentos, diferenças etc...etc..que a meu ver só contribui para a evolução dos atletas.
4º Depois de uma pré epoca em que se disputou o Campeonato do Inatel ( que veio contribuir em muito para a preparação dos atletas) já se vislumbra o grau de preparação da maioria dos atletas e os andamentos e "duelos" esperados.
5º Em relação ao circuito , e como alguns atletas já tiveram a oportunidade de o reconhecer comigo terá todas as condições para uma abertura condigna desta Taça...desde algumas subidas que poderão ou não fazer a diferença....até uma descida trialeira sinuosa onde os mais dotados tecnicamente a descer poderão tambem ter uma palavra a dizer...não faltará tambem um espaço vulgo plano onde se poderá rolar e descansar para mais uma volta .
PEÇO AQUI A TODOS O FAVOR DE NÂO ENTRAR NO CERRADO DOS BEZERROS DE BICICLETA até ao dia de reconhecimentos autorizado por Regulamento, este foi um compromisso que aceitei com os responsáveis do Parque como a unica hipotese de realizar ali a competição.
As inscrições para esta prova vão abrir a 2 de Maio e fechar a 9 de maio, e serão aceites na Carreiro & Comp.Lda. na rua do Mercado em Ponta Delgada nas horas normais de expediente.
É já do conhecimento geral quem se encontra licenciado para estas provas e os 3 Clubes envolvidos nesta Taça, de qualquer forma lanço aqui um desafio para quem não se licenciou ainda se encontrar muito a tempo de o fazer, bastando para isso contactar o Sr. Jorge Medeiros do Clube NC pelo nº965 804 043 que este irá providenciar uma data para juntar os possiveis interessados para fazerem o atestado médico e dar andamento a todo o processo de federação.
Como não podia deixar de ser......pessoalmente vou "tentar" trazer até nós atletas de outras ilhas...que virão abrilhantar a abertura da Taça.

6 comentários:

survivor disse...

Pedalar, só tem im sentido...É p'ra frente!!!
E, como vem sendo hábito,o sóBIKE, não brinca em serviço...Cerrado dos Bezerros, trilho novo de BTT...
Inrcrível!!! Ke saudades tenho eu do Cerrado dos Bezerros, kuando era rapazote (namoricos) ...jamais poderia imaginar esse principesco lugar, para a prática do BTT.
Atletas de outras Ilhas (?!?!) Fixe! Fixe! Também kero...
sóBIKE! Ke sorte têm esses atletas de S. Miguel em ter-te como amante da modalidade e como organizador.
Comigo ou sem mim presente, desejo a ti e aos participantes boa sorte e boas pedaladas...Abraços!!

Unknown disse...

Finalmente ja começa a cheirar a taça.. Ainda ha muito para treinar a frente, mas vai indo. Mal posso esperar para o começo da primeira prova ainda por cima enfrento-a com um carinho especial por ser em "casa". Bem haja Sr Luis, estamos no trilho certo, agora é so pedalar. Fiquem bem ;)

melo disse...

Vou aparecer nesta prova e aviso que não vou treinar "népia", vou só para me divertir e passar nas trialeiras(espero que sejam merecedoras do nome). Vou convencer malta do windsurf que também dá-lhe no pedal.

Ludovic disse...

Estamos a pouco mais de um mês do inicio da taça de OX, e o ppl já começa a ferver... isso é bom. Temos Ppl motivado, e com vontade de correr, isto é mto importante. Concordo com o meu amigo, e colega de equipa, qdo diz q as elites vai ser mto renhido, mas axo q não será o único escalão em que isto acontecerá... até porque até ao final de cada prova, a própria prova e a taça estarão em discussão. Tb axo q uma taça c/ a participação de ppl de outras ilhas, iria fazer subir a qualidade das provas, assim como os nossos andamentos.
Qto ao André correr em casa... vamos a ver... Axo q tá a faltar aos sub-23 alguns atletas q n têm corrido no Troféu GÍMNICO/INATEL... depois veremos se entram na taça, se recuperam das lesões, se dao um ar da sua graça. A verdade é q o André tem estado mto bem, e com excelentes andamentos, mas um pouco de concorrência animaria um pouco, e até a geral (já terias mais umas preocupações ao longo das provas).
Já vi o chat tb! Tivemos visitas, e desentendimentos, sugestões para o blog(aspecto). O pessoal q se queira inscrever no biklas, basta deixar o email no chat, ou dar a alguem das organizações das provas de cá (jormed, sobike, outros biklas )por tlf ou pessoalmente. Depois recebem automaticam/ o convite.
Quanto ao aspecto do biklas, axo q n chega a tema de conversa, pq sempre q se mexe, o ppl n gosta! Isto já se viu nas outras vezes. O biklas tá feito n é para ser "giro"(c/ bonequinhos e coraçoes, e tretas). Giras sao as gajas. O biklas é para ser funcional, e para q todas as pessoas q por aqui passam consiguem exprimir as suas ideias, sugestões, andarem à batatada, ou simplesmente divertirem-se a ler um bocado... é a minha opinião, e é obvio q aceito ouvir as opiniões de todos os utilizadores do biklas, e até visitantes, e mudar qq coisa, se necessáio.
Força, ppl!!!

jormed disse...

Estava ver que não chegava a vez da saga do XC... ufa...
Finalmente, como diz o André, já cheira! É daqui pouco mais de 1 mês... está quase!
Meus senhores liguem os motores...
Vão passando palavra. Convidem muita gente a entrar na prova nem que seja para fazer número.
Seria mais que óptimo passar os 30 inscritos nesta prova inicial... ambicão a mais?? Julgo que não e lanço alguns nomes de colegas que poderiam figurar na lista de inscritos, que por um motivo ou outro raramente participam ou estão ausentes há muito tempo:
- Luís Almeida
- Tiago Martins
- Euleutério Valido
- Nando
- Emanuel Lima (anda aos Domingos no Cicloturismo)
- Diogo Cymbron
- Miguel Anjo
- João Amaral
- Luís Alves (não tem BTT)
- João Freitas

Se a esta lista juntarmos os "estrangeiros" (lol):
- Faial (2, 3... mais??)
- Terceira (2, 3...)

E aqueles que já estão federados no DH do Clube NC mas que dizem que vão fazer XC:
- Chico
- Melo
- Luís Azevedo
- Milton
- Filipe Simas
- outros...

E finalmente o ppl que nunca falha prova nenhuma de XC (os doentes), a lista passa e bem os 30...

A expectativa cresce. Vão haver lutas muito interessantes e espero que uma grande disputa entre os Clubes envolvidos.
Toca a treinar...

melo disse...

Corri neste troféu sóbike e lembro-me que aquilo era duro. Na altura entrava o Ricardo Paixão que dominava depois foi a vez do Pedro Aires, atletas duros. Lembro-me do veterano B o Marques ter passado por cá e ter dado uma "ratada" no pessoal todo inclusivé no Paixão. Boas recordações... fiquei em 3º no fim do campeonato..tava em forma..