domingo, fevereiro 08, 2009

TAÇA ZON AÇORES - Resultados XC#1






Tarde é o que não chega. Os comissários já tinham os olhos em bico de conferir tanto resultados, mas ainda deu para publicar no dia da prova. O cansaço já é muito, por isso a tradicional (e sempre interessante) tabela dos tempos só mesmo amanhã.

Parabéns a todos os vencedores... parabéns a todos os que contribuiram para um dia memorável para o BTT na região.
Fiquem bem!
P.S. - a tabela de resultados na promoção foi actualizada hoje (dia 10 às 00h24m05s). Havia uma gralha na classificação do Sr. Paulo Almeida. Foram-lhe creditadas 3 voltas, quando na realidade ele efectuou apenas 2. Como resultado, todos subiram uma posição a partir do 7.º lugar.

24 comentários:

Álvaro Câmara disse...

Tenho a impressao (certeza) que a minha classificaçao tem algum erro, porque fiquei no minimo a frente do Filipe

Sera que nao houve alguma confusao no registo dos dorsais? (602 com o 302)

melo disse...

Que venham as foto electricas e os sensores senão é só "discos -pedidos".

Rui Sampaio disse...

Houve muito pessoal a atalhar na classe de Promoção, principalmente os putos... devia haver mais staff a controlar a prova já que é uma prova do Camp. Regional! Quanto á organização acho que está muito aquém das espectativas de qualquer atleta que participou na prova, (pelo menos do pessoal com kem falei)... Gostaria de fazer uma critica construtiva mas a prova não teve nada de nada, nem um megafone para o homem ke tava a dar as partidas...lol... O Objectivo dos campeonatos deve ser fomentar o gosto pela modalidade entre os atletas e ganhar outros novos atletas mas com este tipo de prova não há nada ke motive a ir á próxima. Foi pegar na bike e dar as voltinhas da praxe e mais nada... para isso nao tinha pago os 10 euros...

jormed disse...

O Álvaro tinha razão e já está corrigido, tal como a corrigida a classificação do Igor que ficou à frente do cadete lá de casa... lol

Os resultados são colocados depois de várias verificações, com cruzamento de vária informação.
Como referi no post, um desses passos não foi feito, que foi a tabela dos tempos volta a volta. Até lá pode ser que surja mais alhuma correcção.

Em relação aos sensores (transponders), na proposta de contrato para o Programa de Desenvolvimento Desportivo da ACA com a DRD, foi feito o pedido para a aquisição de um sistema desses. Vamos aguardar pela resposta, mas é um investimento considerável.

jormed disse...

Caro Rui... não é uma prova de campeonato regional... é apenas de São Miguel.

No entanto isso não invalida a tua observação. Este circuito era propício a este tipo de situações, e infelizmente à gente para tudo.
Aceitamos a critica, mas os recursos humanos não abundam. Se conheceres alguém interessado em fazer parte do staff, agradecemos. Mas atenção... não temos verba para pagar ao staff ;)
Abraço!

D.Pedaladora disse...

grhhj

jormed disse...

Caso alguém queira contribuir para esta causa, inscrevendo-se para staff de apoio, fica aqui o contacto:
aca.acores@gmail.com
ou
clubenc@gmail.com

O megafone faz sentido. Antes falávamos para 10-15 pessoas de cada vez... agora são 30-40... torna-se difícil para quem fala e para quem pretende ouvir.

D.Pedaladora disse...

Também me parece que as classificaçoes nao estao correctas. Por exemplo:o Paulo Almeida desistiu à 2ª volta e o Gualberto Pina completou as 3 voltas e nao consta da lista.A organizaçao tem que fazer um esforço para melhorar estas situaçoes, sob pena de desmotivar as pessoas que vao no intuito de competirem.

Rodas ao Domingo disse...

A D. Pedaladora enganou-se. Eu não desisti.

Paulo Almeida

Álvaro Câmara disse...

Obrigado jormed pela correçao :)

O erro nao e de grande importancia, pois a geral ainda nao e uma das minhas prioridades, por enquanto, dedico-me ao meu escalao...

Mas todos gostamos de ver as coisas certas loool

Fiquem bem e bons treinos, porque agora quem disser que nao ta a treinar e dificil de acreditar :P

André Arruda disse...

Ontem por momentos foi agradável vir aqui ao blog e ver em tão pouco tempo 8 comentários. Cedo tomou um gosto pouco "doce" ao ver o teor dos mesmos..

Recomendo seriamente terem total certeza das coisas antes de virem para cá afirmar que isto ou aquilo está mal, ou que X ficou á frente Y. Sem dúvida estes boatos (porque até serem confirmados não passarão a ser mais do que isso - boatos) sobre as classificações são pequenas farpas que descredibilizam o trabalho da organização e esta é das últimas coisas que o ciclismo precisa neste momento.
Antes de virem para este espaço apontar o dedo, coloquem a mão na consciência e tirem 2mins para pensar se aquilo que estão prestes a dizer faz o mínimo sentido. Todos nós quando estamos em situação de corrida temos de admitir a hipótese de podermos não estar com a lucidez suficiente para ter uma boa leitura de corrida. Mais, nas fotos publicadas no "Rodas ao Domingo" facilmente se constata a enorme porção dos atletas (principalmente na promoção) que têm as placas do guiador mal colocadas, (aquelas 3 abraçadeiras plásticas fornecidas são 2s para o guiador e 1a para garantir a verticalidade da placa) bem como em alguns casos a inexistência de dorsal ou colocado de forma indevida. Lembrem-se que a organização tem olhos, não satélites..

Quanto ao cortar caminho infelizmente é algo com que temos de lidar, a organização não tem meios (por enquanto) para poder controlar tal situações, a não ser o apelo ao bom-senso de todos.. Lembro-me de na primeira volta nos termos deparado com algumas fitas rebentadas. É triste, mas é verdade..

Acima de tudo devemos estar contentes por ontem termos tido a oportunidade de participar numa demonstração de como a nossa modalidade favorita está viva e bem viva!

Um abraço a todos e umas óptimas pedaladas :)

Álvaro Câmara disse...

Concordo com o Andre

Na minha opiniao...
a classe Promoçao para alem de permitir e/ou aproximar as pessoas da competiçao e da modalidade, serve tambem como forma de convivio e de diversao, porque sempre foi uma manha bem passada! :)

Como disse anteriormente, "Mas todos gostamos de ver as coisas certas", nisto todos concordamos...mas a primeira vez em tudo, nem sempre e perfeita...todos deram o seu melhor!

Tambem digo que todos sao bem-vindos, quantos mais melhor!

Continuem a participar...

Fiquem bem! :)

melo disse...

André tá com lingua afiada lol e com razão. A Família BTT cresceu dos 20 ou 30 de à três anos atrás para mais de 100 e como qualquer família á sempre as ovelhas ranhosas. Quem corta caminho é batoteiro no mínimo.

Rui Sampaio disse...

jormed tens toda a razão... sei ke os meios humanos e materiais não abundam e o dinheiro é escasso. Nos próximos eventos será melhor com certeza...

Boas Pedaladas!!

Carlos Pimentel disse...

Parabéns a organização, aos participantes e em especial ao André pela grande corrida que fez. Força na canela!!

Luis Carreiro disse...

já nao aparecia por aki a algum tempo, mas pronto...

fui ver a prova e estou satisfeito com o que vi, muita competiçao, lutas engraçadas e um bom espirito geral, gostei... agora as tais "ovelhas ranhosas" esta sempre existirao, eu propio so nao me pronunciei la com algumas personagens pk me conti.

quem nao sabe como as coisas funcionam tente saber antes de abrir a boca, ou continuem pelos passeios pela evenida que mesmo sao mt mais propicios as suas capacidades em cima de uma bicla...

no fundo vao os meus parabens ao andré, bem gritei por ti rapaz!!! e a organizaçao, que com os meios que vai dispondo vai fazendo milagres (eu sei o que custa)

uma palavra de apreço ao Carlos Pereira, que com um quadro Kaloi ja soldado umas 10 vezes, sem qualquer suspençao e peneus de asfalto la xegou ao fim

fikem bem e kem sabe aki o gordo faça o proximo xc na batalha

(luis carreiro jr)

Marília disse...

upss...confesso, coloquei mal a placa mas como era a minha primeira vez para a próxima não me escapa ;)...Parabéns para a organização, pelo espírito, pelo ambiente , pelo grupo...simplesmente adorei a experiência e sem dúvida para repetir ;)... a todos um grande abraço... viva ao ciclismo ao desporto e já agora para a minha classe em especial, vêm mais "ladies"... :D:):D...

Marília disse...

sorry o português... "venham mais ladies" :D

Carlos Silva disse...

Boas...

É a primeira vez que deixo um comentário no Biklas... Assim como foi a primeira vez que participei em qq tipo de prova BTT... Mas... Adorei!!! Bom espirito! Estava com receio mas de facto a classe promoção é acessivel e dá para sentir o bichinho para os menos experientes :)
Quanto à organização, de facto há pormenores a ajustar... mas isso há sempre!!! Deixem mais sugestões e menos reclamações não??? Há erros! mas peçam correcções não critiquem... Eu cá se tiver hipotese de ir (pelo menos ver) a todas as provas posso dar uma mão no que for preciso... Mas apelem mais próximo das mesmas para lembrar o pessoal de ajudar...
E parabens para todos os que ficamos para trás mas sofremos :), e a todos os outros que andaram pela frente em demonstração de grandes capacidades e espirito!!!!
abraço

paulo rebelo disse...

Percebo q haja pessoal q esteja descontente c a org. pq mesmo a feijões o ppl aplica-se a sério. Eu tbm passei por uma situação dessas qd corri na promoção há dois anos, e ver um batoteiro passar-nos à frente n é coisa boa de engolir, especialmente se n o podemos denunciar pq n há testemunhas, nem fiscais.
Mas tbm é preciso perceber q a org. ainda n está preparada para um evento desta dimensão e c este n.º de atletas foi o possível que se fez, e aqueles q trabalharam para tornar isto possível fizeram o melhor q puderam, pois, nós conhecemo-los e sabemos q são suficientemente competentes e aplicados (pelo trabalho feito ao longo destes anos de forma irrepreensível) para n merecerem criticas da forma desprimorosa como aquelas q foram feitas. Digo desprimorosa atendendo a estas circunstâncias q os nossos amigos provavelmente desconheciam, talvez habituados a outros eventos desportivos mais sofisticados e com mais apoios financeiros e humanos q este! Acontece que apenas esta prova do Pinhal da Paz é a q envolve maior nº de atletas e este ano excedeu claramente as expectativas para bem da modalidade e com certeza q a org. vai estar atenta a este factor.
Agora o q n posso minimamente concordar é q alguém deixe de participar na promoção por causa de meia dúzia de batoteiros q provavelmente n vão voltar a aparecer e nem merecem sequer a nossa atenção porq a sua insignificância nesta modalidade (e em qualquer outra) reduz-se ao carácter petulante q manifestaram c essa atitude!! Se eu deixasse a competição por causa daquele batoteiro, hoje n andaria mais depressa q o pessoal do fundo da tabela da prova da P de ontem!! Mas a competição dá-nos um bichinho q n nos larga nem nos faz desistir por razões meramente fúteis e insignificantes, vistas nesta perspectiva, pq o q interessa é o mérito pessoal de cada um acima de tudo. Esses batoteiros podem dedicar-se ao golfe caseiro de taco-da-sanita-pelo-esgoto-abaixo pq mais tarde ou mais cedo vão perceber q n há lugar para eles nesta modalidade, e a maior parte deles já perceberam isso ontem pq provavelmente pouco lhes valeu recorrerem à batota, e se valeu temos q tirar proveito disso: esses batoteiros n vos obrigaram a pedalar mais do que podiam levando-vos a ultrapassar os próprio limites para tentarem recuperar a desvantagem? E isso n é positivo?
Espero encontrar esta malta porreira na próxima prova e se n fizer um frio de rachar, como ontem, podemos beber uma bejeca para comemorar mais uma prova de XC, pq ontem havia barris de cerveja espalhados pela mata e a gente n bebeu nada!! Falha clamorosa da organização!
Boas pedaladas e até breve.
Só agora vi o comt. do André. isso é q é falar à campeão!

Paulo Almeida disse...

http://gallery.me.com/almeidapaulo1

Neste link podem encontrar as fotos captadas pela minha humilde câmara fotográfica. São livres de fazer o download.
Ao André Arruda:
Parabéns, corrida fantástica.

Haja saúde e força na canela

D.Pedaladora disse...

Quero pedir desculpas pelo meu comentário de ontem ,tinha ouvido que o Paulo Almeida tinha desistido mas afinal vejo que nao, pois completou as suas 2 voltas e cortou a meta.Quanto ao Gualberto Pina consta sim da lista ,como Joao Carvalho nome essse que é desconhecido entre os amigos ,por isso peço desculpa.De resto os meus sinceros Parabéns pela organizaçao dessas provas ,onde passamos uma manha agradável,em convivio e viva o ciclismo.E como diz a minha amiga Mari apareçam mais ladies.Angela Furtado

Ricardo Silva disse...

Queria aqui deixar os meus parabéns ao André Arruda e à organização pelo exelente trabalho feito. Fico contente ver o ciclismo crescer por cá como tem crescido, graças a uma organizaçao que tem lutado para que assim seja. Todos que como eu adoram a modalidade gostaram do que foi visto no pinhal da paz, muita gente a ver e a correr no sitio onde nasceu o BTT em São Miguel mesmo com o tempo a não ajudar. O meu 21º lugar à geral espelha a minha péssima forma que espero que consiga melhorar alguma coisinha.

Mister disse...

Hey ricardo...faltam-te aqueles treinos no final do dia, até Santa Cruz. Bem, como qualquer ex-mister ou ex-atleta de qq coisa, agora virei comentador, porque se o joão pinto consegue... E também porque houve mais uma aparição minha num jornal (andava eu, feliz da vida a colher umas folhinhas de chá...Nossa Senhora de Fátima apareceu uma vez e eu duas!!!).
Isto tudo para felicitar o Vilas Man, perante uma concorrência feroz. Continua assim porque só faltam mais quatro provas!
Abraços e bons treinos!