domingo, março 26, 2006

"IV XC Pinhal da Paz em BTT"

Como o Carlos continua a não estar familiarizado com o BIKLAS, vou transcrever o respectivo email, que ele enviou, não esquecendo que ainda falta as classificações do final da prova, assim como as do troféu Gímnico:

JORGE MEDEIROS TRIUNFA NOVAMENTE

O veterano Jorge Medeiros venceu a 4ª edição do XC Pinhal da Paz em BTT, 3ª
prova pontuável para o Troféu Inatel/Gímnico.
A prova realizou-se no domingo à tarde, e o bom tempo foi uma surpresa
agradável para os 25 participantes.
Num circuito com 2 Kms de extensão, além dos usuais caminhos daquela Reserva
Florestal, a Organização incluiu ainda duas trialeiras, que muito trabalho
deram aos concorrentes.
De facto, nem mesmo o vencedor logrou escapar a 4 quedas (!), mas que não foram
suficientes para que José Viveiros (2º da geral) levasse a melhor.
Nos restantes escalões, os vencedores foram Rui Dias (Elites), André Arruda
(Sub 23), João Soares (Juniores), José Pedro (Cadetes), Valter Rosa
(Juvenis), Ruben Câmara (Infantis) e ainda, com 9 anos apenas, João Ponte.
A 4ª e penúltima prova do Troféu é já dia 9 de Abril, no Parque da Macela,
e as inscrições podem ser feitas no Gímnico Health Club.

Nota - Pede-se a quem tenha fotos que as envie ao Orgãos de Comunicação
Social, devidamente identificadas

7 comentários:

jormed disse...

De todas as versões já feitas no Pinhal da Paz, a de ontem é a que gosto mais de fazer. Foi assim há 4 anos e voltou a sê-lo ontem...

Mas ontem não era um bom dia para fazer provas... demasiadas quedas e erros levaram-me a perder cerca de 3 minutos com as brincadeiras. Sobretudo a primeira mesmo junto à zona de meta... fiquei meio atordoado durante umas 3-4 voltas... sei que na queda levei com alguma parte da bike na cabeça (capacete), para além de ter ficado bonito do lado direito... lol
A partir dai nunca mais atinei com aquela travagem para o drop na zona de meta. O facto do amortecedor estar a funcionar só com um dos braços explica parte dos erros, mas a outra foi mesmo falta de inspiração...

Lamentos à parte, foi uma boa prova por vários motivos. O nº de participantes foi muito bom, o tempo estava impecável e houve interesse quanto ao resultado em vários escalões.

Não sei se deram por isso, mas o Zé evoluiu muito no último mês. Quem o viu no Marques e o viu ontem não tem nada a ver. Aproxima-se mais um bom ano dele... na estrada é que vão ser elas... uii!

O André continua lá... O Fábio Luís nos Sub-23 fez uma boa prova.
O Damião não destilou a cerveja toda a tempo... o Franco TERMINOU (!!) a prova e andou bem dadas as características do circuito (deve ter sido a motivação da bike nova).
O Ricardo e o Filipe mantiveram acesa a luta entre eles lolol. O Rui Dias deve ter rogado pelo menos 12 pragas (de cada vez que passava na 1.ª trialeira). Pedro Branco e Madruga também sempre taco a taco. E os míudos sempre dão outra cor a todo o ambiente.
O José Pedro e o João Soares não tinham as cores do NC, mas nem por isso ficaram intimidados...

Está longo, mas é a minha leitura!
Enfim... venham mais!
Hoje vou lá voltar para ver se encontro o meu conta kms...
Fiquem bem!

Ludovic disse...

Estes comments merecem boas respostas...
Eu não conhecia este trajecto, mas é muito engraçado neste sentido. Ao contrário do q mtos pensam, eu gostei do circuito, bastante até. Tb axei impecável, a quantidade de participantes q apareceram... o q apenas vem a confirmar o potencial q aquele parque tem para a realização de eventos de BTT(proximidade da cidade, fechado ao transito, etc).
Quanto às trialeiras, a segunda e a passagem na meta, eu gostei imenso. A 1ª realmente n foi bem conseguida...o piso era mto empedrado e solto, e levou os "tecnissistas" a irem ao "tapete". Eu fazia pé, e n foi ali q perdi a prova, garantidamente. Posso-me gabar de ter os meus joelhos inteiros...hihihihi. Há pouco vi um filme da entrada nesta trialeira na 1ª volta, e já nem me lembrava q tava ali em 2º. Na saida da trialeira tive um galho na roda de trás, o q levou-me a abrir um fosso bastante generoso para os da frente.
A realidade é q n tava ao nivel dos 2 da frente. Há q saber admitir, e isso viu-se com o jorge a dobrar-me novam/ nas ultimas voltas. O André, continua aos "30s" à minha frente, mas menos 10 anos do q eu...lol... bela desculpa... tou a ficar velho... eh pá, mas em S.Miguel atinhge-se o Auge é aos trinta e dois, trinta e cinco... esqueço-me sempre... Ainda posso ter esperança, entao!!! Força!

Unknown disse...

Tinha k vir a desculpa da idade... Eu já sabia!!! lol Epa, tu qnd já treinavas eu ainda estava a tentar destinguir uma chuxa de um carro telcomandado, por isso n fales, lol O circuito está altamente, realmente a primeira trialeira é k prnt.. Nem o conta kms do jorge gostou :) Mas aquele parque tem um potencial enorme.. Venham mais..

Ludovic disse...

A idade n era desculpa. Tava era a entrar ctg!!! Mas a verdade é q desde q retomei a actividade, ainda n tnho o poder de explosao q tu tens, sem sequer o trabalhares, e n penses q és o super-homem, pq eu tb já tive 18 anos e tb explodia qdo me apetecia!!!...lol mas se fores o super homem, o NC fica c/ uma equipa de super-herois!!!(Agora vou ser mauzinho, já estou a avisar, pq tou inspirado. O André é q me tá a lixar a cabeça no MSN, por isso se ficarem ofendidos, falem c/ ele, fuzilem-no): Jormed: o Super Campeao, transforma as provas de BTT em aproximações à F1 de hoje em dia:shumacker, versao BTT,
André Arruda: o Super Homem, devido às suas explosoes, o NeoWex: o Homem Invisivel, António Lourenço: o Super DH, está sempre na trialeira, mesmo sem bike, Clife: o super desorientado, nem c/ o GPS, nem em super's especiais se consegue manter no caminho certo, e a finalizar os super-miudos: "Se és miudo, e vais ganhar, já és do NC". Bem, agora q me querem todos matar, deixem-me dizer já para q vocês n diguem depois, q no NS temos requesitos minimos para os nossos elementos: Somos uma equipa de peso, mto unida. O nosso slogan basei-se em: Se tens mais de 80 kg, gostas de mil folhas, umas boas jantaradas, e uns passeios de bicicleta, entao junta-te a Nós!!!... Pronto! Vou dormir, n se aborrecem mto...so um bocadinho, mas vao bater é no André, q ele andava sempre a azucrinar no MSN.
Abraço, ppl. Gosto mto de vocês todos, e continuem a gostar mto de mim. Hasta!!!!

jormed disse...

Bom...
Não podes ficar sem resposta Ludo... um comment desses merece uma resposta sem dúvida. É um ataque frontal ao NC, como nunca houve. Isto não fica assim... lolol

Mas confesso que não sei o que dizer, tal a tua inspiração. Parti-me a rir!!!
Poucas vezes isso me acontece, mas estou numa semana de coisas fora do comum. Se calhar resposta mais adequada será, e passo a transcrever:
"Na Macela, logo falamos(rodamos/pedalamos/
subimos/caimos/etc)!!! ;)"
Abraço.

jormed disse...

Como em tudo na vida há que correr riscos por vezes, mesmo que isso implique ir ao tapete como aconteceu comigo por diversas vezes... não é uma questão de tecnicismo ou não. É uma questão de querer fazer porque só assim sabemos que aos poucos vamos melhorando.
Por acaso naquela primeira trialeira não se decidia muito por causa de ter que subir depois a pé, mas se assim não fosse aquele dropo iria decidir muito! Não foi o caso, mas encaro cada obstáculo como se fosse decisivo! É a minha maneira de correr... há... e não foi ali que o meu joelho ficou com um aspecto diferente...

jormed disse...

Yo Neowex...
Não sei quem é o rapazim que falas, mas se calhar ele venceu no seu escalão... quem sabe?? Fica mal despedir quem vence... lol