sexta-feira, março 17, 2006

...Um pouco de mim...


Este post vem um pouco de encontro ao que se tentou fazer de inicio aqui no biklas, e que foi o Clife quem iniciou. Uma pequena e breve apresentação... Eu não vou entrar em muitos detalhes para não aborrecer mto.
Como muitos, ou quase todos que por aqui passam os olhos diariamente sabem, eu sou o Rui Dias, o homem da assistência técnica do biklas e não só. Sofro do vicio das bicicletas desde os 9 anos, altura em que tive a primeira bicicleta (muito tarde para quem gosta tanto disso, pensarão), bicicleta esta, q ganhei o meu primeiro troféu: Um 3º lugar numa gincana realizada no centro da cidade(Um dia destes, post a imagem da bike...era uma BMX c/ amortecedor...q bomba!!! lol) Com esta bicicleta fiz o meu 1º passeio "para longe"... até à Ribª Grande com... quem seria??? claro q c/ o grupo de cicloturistas. Ainda c/ esta máquina, outro momento q fica em memoria, é quando consigo q os "meus amigos" tb vao à Ribª Grande (todos de BMX's e outras Bikes do tipo "harleys"), num domingo e tb c/ o grupo de cicloturistas. Destes deixem-me salientar o Ricardo Silva, que de uma forma ou outra foi seguindo os meus paços, e bem...isto no máximo c/ 12 anos. Aos 12 anos tive uma Órbita 200GS (outra grande bomba na altura... totalm/ rigida, Shimano 200GS, e c/ uma cor de fazer inveja). Foi c/ esta máquina q fiz a primeira prova de BTT...mas antes disso: Um amigo meu, q tinha uma MTB Conversil(outra grande máquina), c/ um conta Km's analógico. Numa aula de fisica e quimica do 9º ano lembrou-se de me meter na cabeça para me increver na associação de ciclismo, q eles emprestavam a bike de estrada, para eu correr...Óbvio q me inscrevi. Este amigo meu tb corria, é o João Pacheco, o irmão do vencedor da promoção da prova de DH realizada na rocha da várzea(estas coisas são puzzles, q se fazem em anos) q tb andava mto bem!...Nesta altura não havia BTT ainda(Sou mesmo um dinosauro!!). Aos meus 15 anos apareceu o BTT, e lá fui eu. Como já se devem ter apercebido eu vou a todas as provas... gosto mesmo de corridas. Nesta altura já tinha 1 ano de competição em estrada, o q me deu uma grande vantagem sobre quem se iniciava nesta altura apenas no BTT. Dos 16 aos 18 ganhei 1 campeonato de S.Miguel de cadetes, quer em estrada quer em BTT, e 2 de juniores, quer em estrada, quer em BTT. Aos 18 anos fiz a proeza na volta à ilha de S.Miguel(em 1996) de ser o melhor Micaelense (o João Paulo tinha desistido, n tinha treinado como deve de ser nesta época), o 3º melhor Açoriano, atrás do Cardoso(q venceu a volta), e do Godinho da Terceira. Foi um excelente final de época em 96 para mim. Pronto, depois fui estudar para Lx (temos q fazer pela vida, pq se n fizermos para nós, ninguém o fará). No ano de 1997, ainda me federei, mas só corri nas férias do Verão, a pedido dos dirigentes da associação. Não tinha treinado nada durante um ano inteiro, e como é obvio, entrei nas voltas à ilha Terceira, e volta à ilha de S.Miguel. Em qq uma delas fiquei em último, lugar q n me envergonho nunca de ficar(pq em mta mau forma fisica, consegui sempre terminar) e ainda fazendo o 3º elemento da equipa da selecção de S.Miguel(uma selecção sempre c/ 7 ou 8 elementos, e terminaram apenas 3...). Depois parei mesmo. Apenas andava no ciloturismo e com o meu pai nas férias q cá vinha. Abril de 2003 "ofereço a mim próprio" a minha actual BTT(Inicio da viragem no rumo), e começo a dar uns passeios quer pela Arrábida, quer pela serra de sintra, e caparica c/ ppl q tb andava de BTT da FCT/UNL. Dezembro de 2004 marca o meu regresso a S.Miguel, por razões profissionais. Fevereiro de 2005, voltei ao bichinho antigo: COMPETIÇÃO!!! Claro q foi um massacre para mim, na altura c/ 87 Kg. Mas é assim mesmo. É preciso sofrer nestas coisas. 2005 foi um bom regresso. Terminei todas as provas do troféu Inatel, e ainda ganhei em elites no Nordeste...já tava mais leve qq coisa, apesar da camisa do NS estreada nesta prova apertar-me ainda a barriga...lol!!! Pressionei o neowex pelo 2º lugar do troféu, até à última prova (Maia), mas era mto DH para mim, aquela prova. Outro bom momento, foi a prova de pré-época na Gorreana. Foi mesmo excelente. Vinha c/ os "treinos" q tinha sido a prova das vindimas de estrada(excelente último lugar c/ a minha máq. de ferro), ganhei elites, e fiz 3º da geral, e ainda dei alguma luta ao Ricardo da Maia na pnultima volta. Actualm/ continuo, ajudei a construir uma equipa para NS. Aqui tb fica um agradecimento ao presidente Carlos Melo, q nos tem apoiado bem dentro do possivel, e vou, e vamos tentando fazer o melhor, mas o q interessa mesmo no fundo é ir a todas, participar, e conviver.
Como vêm, respiro biklas à mto...e se puder sempre, há-de ser até morrer.
... Isto saiu foi maior do q estava à espera. Paciência, já têm q ler para o fds...

9 comentários:

jormed disse...

A bike de estrada que tens agora não tem comparação com as bombas que já tiveste... as bombas eram muito melhores... lolol.
Ao ler o post parece que estamos a visitar um museu de bikes... LOL

Apenas te digo que a tua vinda para São Miguel contribuiu e muito para o estado actual do ciclismo em São Miguel, por diversas razões, mas saliento apenas uma:
- foste o unico a conseguir fazer sair o Ricardo Silva da cama aos Domingos!!!

Agora a sério... lembro-me que começaste com a ideia pioneira a colocar resultados das provas na net o ano passado. A página raramente funcionava, mas a ideia estava lá. Não devo ter sido o único, mas insisti muito para que mantivesses a página.
Mais tarde apareces com este blog... e tudo mudou!
De inicio de uma forma muito tímida, com poucos elementos (tu, eu, o T.M., e o Azor_td). Entre Junho e Julho conversámos muito sobre as formas de dinamizar isto, porque era evidente o potencial que esta "invenção" tinha.
Em Setembro, Outubro, deu-se o BOOM do Biklas e julgou que ai começou esta nova era.
Esta ideia que tiveste, e da qual me orgulho de ter estado desde o inicio, veio revolucionar o nosso meio e unir-nos em volta de algo que todos adorámos.

A tua forma de estar no ciclismo deve ser uma referencia para todos os que o praticam. Para quem ainda não estava familiarizado com a tua atitude, este post diz tudo!

Um grande abraço e um bem haja para ti Ludovic.

jormed disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

É isso mesmo! força!


Um abraço.

Anónimo disse...

É isso mesmo!


Um abraço.

jocardoso disse...

Grande época a de 1996, aquilo é que foi sofrer naqueles anos em que tinhamos grande concorrência.
Espero que tenhas épocas ainda melhores.
Abraços

survivor disse...

Bem! Muito se poderia dizer, se eu comentasse este post como gosto. Não digo porque de todos nós, sou kem menos conheço o Rui Dias (caramba! Custou a saír...trato-o sempre por Ludo), fico-me apenas por um grande abraço e um obrigado. Obrigado sim por manteres o biclas, apesar de algumas (reclamações) brincadeiras, às vezes um pouco ....pouco mas alragadas!!!
Contudo, é bom sabermos um pouco de todos nós...Eu já me apresentei...Venham outras apresentações...Abraços!!!

Ludovic disse...

Obrigado, ppl!!!
...O Ricardo já sai da cama aos domingos, é bom é para ele, e ainda bem q contribui para isso.
A outra página realm/ estava sempre/quase sempre offline, pq como lá queria meter tudo e mais alguma coisa(imagens/filmes das provas)o unico sitio em q isso era possivel, era no meu PC, e n cheguei a arranjar software para isso...apesar de andar a pensar invstir numa solução q acabará por resolver isso... mas isso será para mais tarde. O Blog foi "uma bela cena" pq além de informativo, permite mta interactividade entre o ppl (às vezes até demais (porrada!!!)), mas valeu a pena!!A ideia do blog surgiu em conversa ctg, jormed, depois de uma prova qq do Inatel, por isso tás lá tb. O BOOM q te referes foi essencialmente qdo fomos "descobertos" pelas ilhas do grupo central. Toda a gente perguntava: "Quem é o Survivor, e o Palmadas". O Jocardoso... todos conhecemos, lol.
O Survivor, depois daquele passeio em q houve a entrega dos prémios, tive oportunidade de conviver mais c/ ele qdo fui fazer um trabalho ao Faial, e aproveitei para trazer a BH de estrada para cá. É um senhor!!! Passei praticamente o tempo todo q lá tive no Faial, c/ ele, c/ toda a disponibilidade do mundo para me ajudar c/ a bike nova, a transportá-la para o aeroporto, etc.
Já agora, agradeço o apoio por ele dado.
E agradeço tb o apoio dado aqui por todos, neste post. Obrigado a todos.
... Isto parece a entrega dos Oscares...lol
Abraço, ppl!!!

jormed disse...

Entrega dos óscares... demais... LOLOL
Se tivesse um lenço de papel dava-te... mas gastei-os todos esta semana... lol

Bom... com tudo isto já deu para ver que o NS tem um agente infltrado no Faial... assim não vale!

survivor disse...

Ainda bem ke conhecem as tendencias clubísticas do "undercouver" do Faial, porke senão... Não sei não!!!
Cuidado com gajo Sportinguista...
Ai ai carágo! Quarta-feira é ke vão ser elas!!!