segunda-feira, outubro 16, 2006

Mistérios num Domingo de manhã!

Estamos quase na época de defeso... este fim-de-semana cheirou mesmo a férias... de competição claro!
No Sábado fui fazer as cumeeiras com o António Lourenço e mais um maluco que saiu de Vila Franca às 6h30 de modo a estar em Santo António às 8h30... a hora oficial de saída para o passeio... lol. Soube mesmo bem!
No dia seguinte foi a minha vez de levantar cedo para conseguir estar em Ponta Delgada às 8h30... não quero mesmo fazer parte dos Sunday-sleep... lol. Estava vento, frio, muita chuva e eu na garagem à espera de uma melhoria para poder sair... é preciso ser doente, mas pronto!
Lá cheguei a Ponta Delgada onde estavam os resistentes, ou seja, só malta do BTT (Madruga, Amadeu, Carlos Beleza, Emanuel). De estrada ninguém... lol... são mesmo uns fracos!
Claro que depois chegaram os atrasados do costume... Ricardo Silva e adivinhem quem?!?... Ludovic... lol o último a chegar.
O Ludo chega com um pequeno problema técnico que foi resolvido por um milagroso toque do dedo indicador do Madruga... bastou tocar nas pastilhas dos travões que a coisa ficou logo boa... 1.º mistério!
Lá saimos para umas canadas de puro BTT, com passagem pelo trilho "John Deer" junto ao Pinhal da Paz, que está para o Ludo mais ou menos como o triângulo das Bermudas está para a aviação... acontece-lhe sempre qualquer coisa ao passar por ali! Há uns tempos perdeu o conta kms, recuperado depois na tarde do mesmo dia. Ontem foram os óculos, os quais foram novamente recuperados de tarde... hummm... 2.º mistério!
Lá continuamos e num daqueles momentos de descanso do ppl para reabastecer eis que acontece algo extraordinário... estava o Madruga a falar ainda dos travões do Ludo e entretanto toca no pneu traseiro da bike do Ludo... com esse simples toque do dedo indicador (o mesmo que resolveu o problema dos travões) o pneu traseiro do Ludovic começa a esvaziar... incrível! Meus amigos... não deixem o Madruga tocar com o indicador nas vossas bikes... protejam-se... lol... 3.º mistério!
Depois ainda tivemos de fazer um subida razoável em asfalto para depois fazer uma das descidas mais espetaculares das redondezas, que fica na zona das Arribanas... muita lama, muito rápida e muitos saltos... um espectáculo!

Enfim... foi uma pequena amostra do que nos espera durante o defeso!
Fiquem bem....
P.S. - Cuidado com o Madruga!

3 comentários:

Ludovic disse...

...Vou contar como é q foi...pobre do Madruga, n foi o causador de todas os mistérios...lol. Eu tb estava em dia, q mais valia não sair de casa. O Madruga domina bem os travões de disco, e disse-me q o barulho poderia ter a ver com o ajuste das fibras(com uma mola XPTO, q está nos travoes). Quando entrei no caminho do Rotunda, travei mais forte, aquilo ajustou, realm/ nunca mais fez barulho, até pq já estava bem centrado, o disco.

Depois começou a chover e tive a triste ideia de arrumar os oculos no bolso da camisola... Fomos para o caminho das ramagens, por baixo do pinhal da paz, e as ramagens encarregaram-se de me tirar os oculos do bolso... Já ia sem oculos, a descer forte e feio para a parte de trás do campo do golfe, e entrou-me mesmo cascalho para olhos... Foi mto chato...mas a minha preocupação era apenas encostar a bike num sitio onde n riscasse nada...lol... essa é q foi impecável!... Quando estavamos ao pé dos frangos(Avigex), já apenas à espera do Emanuel, e estava eu novam/ a falar de travões de disco c/ o Madruga (o Madruga a explicar o funcionamento do mecanismo da mola), e nisto a Madruga toca c/ um dedo no disco... tudo normal... depois toca de seguida no pneu, mas só numa de tocar levem/, e paranormalmente o pneu desata a vazar, e nós a vermos o ar a sair pelos raios encharcados... uma cena mto impecável... Depois, a muda do pneu, foi uma "obra" tipicam/ portuguesa... O "Je" a mudar, e toda a gente a querer dizer como é q se mudava uma roda... Eh ppl!!! Êu já mudo rodas à anos a fio, já mudei em provas, tb em rodas de ferro, aluminio, rodas de estrada, e agora nas Cross Max, tb n foi a primeira vez... É das operações de manutenção q faço com mais facilidade...lolada. Como vêm, andar debike c/ chuva e vento pode sempre ser mto animado, mesmo qdo estamos em dia NÃO.

Força

melo disse...

Cá pra mim foram efeitos retroactivos da sexta feira 13 .... só faltou atropelar algum gato preto...lol .
Vemo-nos na prova, sem mistérios de preverência. lol

jormed disse...

A cena de encostar a bike sem riscar tá demais... lol
Era o Ludo mesmo aflito por causa da lama no olho e a tentar "livrar-se" da bike... mas a bike não era para deixar cair não senhor... havia que encontrar alguma coisa fofinha para a poisar... loool. Foi demais!... uma mão na vista, outra na bike e ficou assim durante um bom bocado...

Em relação aos Engenheiros da mudança do pneu epá... eu só perguntei se o pneu era de kevlar ou arame... hã... arrumei também a câmara de ar rota... foi uma ajuda preciosa... lol

Temos de ir ver esse trilho Ricardo... parece prometer um passeio interessante... pior mesmo é chegar lá acima... lol