segunda-feira, outubro 23, 2006

"ONDA AZUL" invade Vila Franca!





Hoje foi um dia azul... lol

Em cima os 5 heróis do dia:

- Jorge Medeiros vencedor em Veteranos;

- António Lourenço vencedor em Juniores;

- Filipe Sousa vencedor em Elites;

- André Arruda vencedor em Sub-23;

- Heldér Câmara vencedor em Cadetes.

Na foto do meio a super-equipa do NC com alguns "infiltrados" à mistura... lol.

Em baixo a malta toda!

Queria agradecer muito sinceramente à Câmara Municipal de Vila Franca por todo o apoio que tem dado às provas Organizadas pelo Clube NC. Também uma palavra de agradecimento aos Serviços Florestais... 5 estrelas!

Hoje sai de Vila Franca muuiiiito satisfeito. Acho que foi um dia memorável em termos competitivos.

Nos Elites o Filipe finalmente conseguiu a sua tão ambicionada vitória. Aquela queda a 300 metros do fim quase deitou tudo a perder, mas pronto... por 1 segundo se perde e por 1 segundo se ganha, e desta vez deu para ganhar. Parabéns!

O Ricardo ontem ficou deliciado com o circuito e parece que isso lhe deu forças que ele nem sabia que tinha. O ano não podia ter terminado de melhor forma... com um sprint nos elites para discutir o vencedor.

Nos Juniores outra batalha... literalmente. O Lourenço a fazer uso de toda a sua habilidade técnica e o Amadeu a valer-se da sua indiscutível boa condição física actual. Quando acabaram a sua corrida estavam em 5.º e 6.º da geral!!!...

Nos Cadetes dá gosto ver os que os míudos conseguem fazer com aquelas Orbitas... são uns heróis... mereciam material muito melhor pela vontade que demonstraram ao longo do ano todo...

Peço desculpa ao André por lhe ter estragado a festa em casa, mas o "velhote" ainda está aqui para as curvas... lol. Tive que fazer uma abordagem diferente a esta corrida depois de um passado recente menos bom! Desa vez corri um pouco mais na expectativa a ver o que davam as coisas...

Nas primeiras voltas estava a perder demasiado tempo na descida e depois tinha que ir atrás do prejuízo durante as subidas... só a partir da 4.ª volta comecei a atinar com 2 ou 3 pontos mais criticos da descida e comecei a ficar mais tranquilo. À sétima volta senti que o André já não estaria nas melhores condições... a partir dai foi segurar o ritmo!

Deu para vencer... foi a mais saborosa do ano... sem dúvida!

Fiquem bem!

1 comentário:

jormed disse...

Percebo o que queres dizer Ricardo, mas o facto de ter ficado satisfeito foi sobretudo por ter vencido sabendo que a oposição está a ficar mais forte (força André).
Perder 3 provas seguidas ia ser muito difícil de explicar ao meu pequenote... lolol (ainda continuo a ser o ídolo dele... lol)
Preparei-me melhor nestas ultimas 3 semanas e o resultado veio ao de cima.
Também porque me deu um gozo tremendo disputar a prova num circuito como o do Cerrado dos Bezerros... dá pica sem dúvida. Acho que aqui partilhas da minha opinião.

Quanto ao facto do NS não ter Cadetes ou Sub-23 vocês estão a tempo de inverter a situação para o próximo ano.

Já estamos a trabalhar no NC com míudos aqui na freguesia e arredores há 2 ou 3 anos organizando passeios e levando alguns para as provas.
Este ano foram 3 cadetes... para o ano vamos ter pelo menos mais 2 novos neste escalão porque vão ter idade para isso. Um dos cadetes deste ano passará a junior...

Se houvessem mais 2 ou 3 clubes a fazer o que o NC está a fazer estariamos bem melhores agora. A iniciativa tem de partir de quem está por dentro do meio, ou seja de nós... isto se estamos todos a ser honestos quando dizemos que precisamos de mais gente nas provas...
Não basta dizer... é preciso agir!

Está desiquilibrado sem dúvida, mas sou o menos culpado desse desiquilibrio...

Resumindo... foi o culminar de uma época competitiva como nunca tinha tido. Deu muito trabalho, mas de certa forma, com o resultado alcançado ontem pela equipa, senti-me recompensado por todo o trabalho que tem vindo a ser feito nos ultimos 2-3 anos pelo Clube.

Abraço!