domingo, outubro 29, 2006

Down... Hill...

Bem, pessoal. Foi o fim de semana do encerramento da taça, desta vez de Down Hill, com a última prova a decorrer no mitico circuito da Nsª Sª da Paz, na Vila Franca. Tive o prazer de poder acompanhar esta prova desde o ínicio, desde contribuir para a "limpeza/marcação do circuito", até à parte de segurança. Foi uma prova agradável, pena os acidentes dos putos, onde dois miudos magoaram-se, e ainda mais um promoção, se n estou em erro, mas nada de gravidade(não houve cabeças partidas, apenas um braço partido, foi o caso mais grave). Desde já fica aqui as sinceras melhoras para todos eles.
O Circuito, na minha opinião de espectador, é muito engraçado. Desde zonas c/ rochas, "tuneis", e saltos, foram possiveis de serem vistos os Down Hillers a passarem, em alta velocidade.
Ficam os Parabéns aos vencedores e aos vencidos, dos quais destaco para já o Filipe Simas q venceu à geral(Vai ser contratado para ir trabalhar para a Marques... ;) Valeu a pena!!!...ah, e po NS), ao amigo Milton Resendes q voltou a mostrar o pq^ de ter uma bicicleta daquelas(Uma bomba sobre qq coisa a descer...po NS tb), ao Francisco Bettencourt("Chico"...po NS tb), grandes passagens, ao "man da Team", q venceu a Promoção, pq realm/ deu show c/ uma bike quase "convencional", e demosntrou q tinha mta estratégia e técnica(po NS tb), e a todos os q tiveram mta coragem de participarem Parabéns a todos, tb pela época inteira!!!

De seguida coloco alguns dos videos q fiz. Tenho mais, de todos os q por lá passaram, mas é a historia do costume. Depois se alguém quiser, q arranje um DVD ou dois cd's para eu os gravar.

Luis Carreiro Júnior... há dias assim, cai-se sempre no mesmo sitio. Força, Nº12!!!


Milton Resendes, Boa passagem, mto rápido, e os "fãs" a puxarem!!!


Chico a saltar e a improvisar uma "nova trajectóra", na "curva do sºr Bicudo", mta velocidade!!!


Wilson(n sei se era mesmo este o nome, mas o publico assim o chamava), bom salto, e a escorregar na curva!!!


O "Homem da Team" e vencedor da promoção, c/ mais uma excelente passagem.


Vencedor das elites, em mais uma passagem "express" rápida.


Chico mto veloz, e certeiro.


O pessoal q lá estava a assistir chamava a este jovem de bicharoco. Não sei o nome, mas teve uma saida com a cara para as rochas. Foi mais o susto!!!


Jovem c/ uma "má aterragem"...e novam/ a prosseguir prova, aparentemente inteiro.


O homem da Team, a n perder tempo no salto... uma passagem mesmo mto rápida!


"Carlins", sempre mto veloz no circuito!


Simas, o cantor do Down Hill...


... E a puxar pelas Palmas ao pessoal!!!


Pessoal, espero q n se xateiem. N sei os nomes de todos, mas de qq forma, foram todos excelentes. Como já disse acima, tenho mais videos do pessoal. Quem quiser q entre em contacto c/ a organização. Parabéns a todos!!!

6 comentários:

Ludovic disse...

...Tive um problema no Upload dos filmes, e a partir de determinada altura, alguns videos perderam o som... Nos originais ouve-se, tem mais animação ;).

Ludovic disse...

Peço desculpa, jovem. Obrigado pela correcção. Como disse no post, n sei o nome e nem conheço todos. De qq forma, obrigado pela correcção (y).

Ludovic disse...

Já tem som...

melo disse...

Mais uma vez não assisti à prova, mas pessoalmente fiquei surpreso pelo número de riders presentes a todos desde já os meus parabens. Outra surpresa foi o aparecimento de nomes desconhecidos a "darem na pá" de alguns consagrados do DH regional. Aqui neste ponto, deixo aqui algumas reflexões: em primeiro lugar, é surpreendente como o jovem moniz de rígida sem experiência na taça consegue superar atletas como o Aguiar, o Cardoso os irmão pita entre outros como ainda fica a somente 3 segundos do mané pereira. Bem certamente este jovem estudou este percurso mt bem não cometeu erros e tirou o tempo e esperou que os outros se "encostassem" nas barreiras, pois em situações normais de dh aquela bike nunca na vida é mais rápida que uma normal suspensão integral. Aqui faço outra reflexão, o percurso, desta vez deve ter sido mais curto com certeza. Provas de dh na casa de minuto e meio para o primeiro são manifestamente insuficientes, não priveligiam a diversidade nem a regularidade, nem zonas de recuperação e na minha opinião não priveligiam em nada o factor condição física.
De qualquer modo acho que foi um final de taça muito bom, acho que agora é altura de fazer o balanço desta "aventura" que foi a 1ª taça de btt de S.Miguel.
Acho que antes de programar o próximo ano o pessoal deveria tirar um tempo para debater alguns assuntos, tirar-mos algumas conclusões. Falar-mos sobre um projecto açores, apelar a todas partes interessadas, etc.

jormed disse...

Sim Melo.
O percurso foi mais curto sim senhor. Desta vez não fizemos o pasto. Começamos junto à estrada de terra na entrada para o trilho.
Os tempos mais curtos são derivados a esse facto e também ao "bom estado" do piso na zona das pedras que motivou passagens realmente rápidas.

Honestamente não sei como é que o Ruben conseguiu aqueles tempos... mas a verdade é que conseguiu e pronto... foi um herói... ou um gajo sem consciência nenhuma.. ou um tipo com muita sorte... ou uma mistura de tudo!

Não sei qual a tua disponibilidade para o próximo ano, mas seguramente que há muito para planear e conversar.
Neste momento uma das minhas maiores preocupações (senão a maior)para o próximo ano é mesmo o DH... os acidentes deste fim-de-semana deixam qualquer um com o pé atrás, e eu não sou excepção. Obviamente que o risco faz parte da modalidade mas confesso que os fins-de-semana de Dh são para mim um calvário em termos de stress. Apesar de ter aprendido a gostar (e muito) da modalidade, não consigo ficar tranquilo e isso incomoda-me...
É preciso rever a obrigatoriedade de alguns equipamentos que os atletas devem passar a usar. Temos de ter provas em que a maioria dos atletas deve estar federado e não como sucedeu nas últimas 2 provas... é muito giro, mas não passa disso mesmo... giro.

Temos muito que conversar... todos... vão pondo as cabecinhas a trabalhar... lol

melo disse...

As dores de estomago de quem organiza é próprio, é normal vai passando com o tempo. Mas o que ajuda a atenuar é saber de o trilho está em perfeitas condições, com "ratoeiras" identificadas e com staff a controlar. Para o Próximo ano temos de ver isso, sentar e conversar. Contudo, convinha a todos entrar um pouco na fase de "brainstorm" a ver se dá alguma coisa.