sexta-feira, dezembro 21, 2007

Carta ao Pai Natal, dos BIKLAS viciados...II

“Querido Pai Natal!


Axo q continuo a portar-me bem, por isso tenho muitas coisas para pedir este ano! Pai Natal, para começar, obrigado pela Epic q me deu em 2007, pena foi aquela correntinha q vinha mal montada, e q por isso fiquei fora dos 5 1ºs numa prova...até o Ludo ficou à minha frente! Este ano o pai Natal tem de arranjar forma de me compensar, se calhar c/ uns resultados... Quero ganhar umas provas ao Davide Morais, aquele rapazim q foi encomendado ao Faial para vir cá a S.Miguel “limpar” as provas todas... F#C!P%... Desculpa, pai Natal, mas qdo me lembro q já n vou ganhar tudo, F#C!P%... Pai Natal, a minha GT já tá toda equipada, agora falta-me são uns sapatinhos de encaixe novos de estrada, mas n me traga daqueles da Shimano, q tenho uns amigos q têm daqueles, e dizem q aquilo é mto frio...ah, e mais umas vitórias, e ficar à frente do Jormed...Oh Pai Natal! Tou cansado de cair, atropelar pessoas e cães acabadinhos de serem atropelados. N quero mais azar em 2008... Até já mudei de equipa e tudo. Já agora traz-me mais 3000 Km’s p/ as pernas, p/ começar logo na frente do campeonato, já q já levei os pontos de avanço... e quero ganhar o escalão de elites tb!... Oh Pai Natal , até nem estava a ser mto materialista, porém como queria um bicicleta de estrada q gosto mto, podes-me arranjar um comprador para a minha BH L 87 topo de Gama, q ainda nem tem 2 anos e está como nova, para poder comprar a outra?? Pai Natal, sei q a carta já vai longa, porem tb quero o modelo novo Cannondale Taurine de 2008. É q já estou mesmo viciado em mudar de máquina todos os anos... Acabo por fazer poucos Km’s, mas o negócio já me viciou!

Oh, Pai Natal, tb n quero ter mais problemas de rins em 2008! Quero fazer as provas todas completas e entrar na estrada, q n consegui em 2007... e se calhar uma btt nova tb Pode ser , Pai Natal?

Pai Natal... Sei q tou a ser mto pedinxao, mas tenho um amigo q entrou este ano p/ a universidade e nunca mais andou de bicicleta cmg e c/ a “racce”... mas p/ ele n se esquecer dagente, dê-lhe boas notas, e q passe a tudo, p/ ver se ele muda de ideias e ainda corre em 2008 p/ a minha equipa.

Querido, querido Pai Natal (... deixa ver se o pai Natal faz tudo...um bocadinho de graxa...)... Ando há tanto tempo à espera da minha specialized de estrada nova q era da equipa do Benfica... n há maneira de ela chegar!!! Pai natal, aperta c/ os transitários, p/ eu poder sair c/ ela ainda em 2007...e faz c/ q a PH clinic ganhe tb por equipas... q eu sou o director desportivo.

Pai Natal, traz tb uns diplomas p/ todos, c/ os cursos de treinadores..eu sei q já dormi no curso...mas foi só um bocadinho... e foi pq o médico era espanhol, e ele a falar parecia mesmo aquelas cantiguinhas de embalar...e n faz mal, pq qdo ele estava a falar n olhava p/ nós ;)... ele n viu, q eu sei!!!

Pai Natal, mesmo p/ terminar, traz-me uns Snack’s nas provas todas de 2008, q aquele senhô, o senhô snack man (O Varandas... publicidade gratuita) pregou-me uma partida ontem ao tlm a dizer q eu ia correr p/ Benfica em 2008...foi logo apanhado, qdo me quis contratar...lol... Pai Natal, n há juízo!!! Traz-me um bocadinho de juízo tb, mas poucoxim pq tb n quero ter mto!

11 comentários:

Filipe Sousa disse...

Yooo Ludo!
És um excelente rapazin, nunca te esqueces dos amigos mesmo na tua carta ao Pai Natal!

Esqueces-te foi de dizer ao pai natal para ao acordares no dia de natal, já teres o shimano xtr 2008 todo montado na bike. Em vez de estar guardadinho sem dar uso!
Ainda vai perder a validade!

Paulo Resendes disse...

HEHE, Ludo desta vez o neowex teve bem, então tens o XTR 2008 na mesa de cabeceira...lol, talvez se ele toca-se acordarias para as voltas de domingo...
No que me diz respeito, ao Pai Natal, premeou-me mesmo antes de receber a tua carta, a bike já está cá... o KIT de pernas novas é que ainda não chegou, como diz o Fernando a Tarmac do BENFICA vai estranhar muito ... (o clima claro...LOL), Bom Natal.

jormed disse...

Oh Pai Natal... traz-me mais um bocadinho de vontade para ir teinar XC mais vezes e como deve ser e começar a fazer as provas todas em cima da bike e não ao contrário... por favor... não é pedir muito... ou é?!?
Já agora... um despertador à prova da preguiça extrema que se apoderou de mim nas últimas semanas dava jeito também!

Eh Resendes... tás a falar a sério?

Bom natal!

Ludovic disse...

Obrigado a todos, por tb se lembrarem de mim...eu próprio tb já me tinha lembrado na carta... só uma correcção ao Neowex...é XTR 2007, mas tá-te a incomodar não estar montado? Eu já ando o q ando... qdo o montar já começo a ver mtos azares por ai a acontecerem...é q qdo começamo-nos a aproximarmo-nos dos 30, começamos a ter outros andamentos...andamentos nunca dantes visto pelos homens da Astronomia...

Unknown disse...

Que o Pai Natal me traga mais 10cv's para cada perna! E que traga um Gillete para o Rui Dias =P

Filipe Sousa disse...

O XTR de 2007 é igual ao do 2008.
E não está a incomodar nada!
Imagina que ainda te assaltam a casa e roubante o XTR.
Depois arrependes-te de não o teres montado na bike!

LOL
Não fiques ruim, é Natal, época de paz e harmonia!

Ludovic disse...

....voltas a errar... XTR 2008 já é diferente do de 2007 ;) Andas mal informado. Vai procurar na Net e verás as diferenças
;)

FEEL IT

...lol

Filipe Sousa disse...

Sory, mas de qualquer das formas ainda vai perder a validade.

FEEL IT

CARLOS SILVA disse...

Montei agora um XT 2007, estou bastante satisfeito...
Vou pedir ao Pai Natal se a corrente não se parte mais vez nenhuma.

Unknown disse...

Tinha ideia que tinha sido Deore, Carlos..

XT é muito bom, fiável durável e relativamente acessível, a Corrente aquando bem montada e lubrificada com relativa frequência (principalmente nas Btt's devido á lama, pó e principalmente chuva) pode fazer uns bons 2000kms sem necessidade de substituição. Eu na de Estrada tive uma Deore (OEM) que fez uns bons 4500kms quando foi substituída por uma XT a cassete não acusou qualquer vício..

CARLOS SILVA disse...

Tens boa memória, André.
De facto quando "fiz obras" na minha bike, encomendei tudo em Deore.
Mas o automático não veio, e como o orçamento ficou por um preço porreiro, acabei por meter XT atrás.
Em relação às cassetes, não posso dizer o mesmo da minha, no outro dia apanhei-a a fumar e... kidding.
Existe um truque espectacular, que aprendi com o Luis Saldanha.
Como vocês sabem, se andarem muitos Kms (4 ou 5 mil) com a mesma corrente, depois têm que substituir a transmissão toda (se substítuirem só a corrente, começa tudo a saltar).
Já vi isso acontecer ao Madruga, e agora a mim.
O truque exige algum investimento de € e paciência, mas compensa.
Consiste em ter 3 ou 4 correntes novas, e trocá-las entre si cada 500 Kms.
Assim a transmissão dura 6 ou 8 mil Kms...ou mais.