domingo, dezembro 02, 2007

A MINHA BIKE ESTÁ EM OBRAS

Pois é, pessoal, a minha BH Xtream já estava com 7000 Kms (eu sei que para muitos de vós, isso não é nada...) e cheia de problemas.

De facto, os travões da Fórmula B4, que vêm nestes modelos, já "berraram", e como a Fórmula faliu, não restava nada a fazer, senão colocar travões novos.

Ainda andei uns tempos a recauchutar as pastilhas, pois não havia pastilhas novas no mercado, mas a verdade é que quando aqueciam, não travavam nestum.

Por fim, a bicicleta estava completamente inutilizavel - no ultimo fim-de-semana que treinei com ela, subi a Rocha da Relva (com o Paulo Rebelo), e no dia seguinte, o Pisão, com as rodas permanentemente travadas !!!



A TESTAR O CIRCUITO DO CROSS TOWN PONTA DELGADA 2007

Para além disso, as manetes estavam já com uma particularidade pouco agradável, que consistia em abrirem-se quando passava nalgum buraco ou lomba, presenteando-me várias vezes com situações tipo "e agora como é que páro esta treta", nos sítios mais incríveis...

Para além disto, toda a transmissão estava despachada, incluindo o automático XT, que já tinha sido do Carlos Franco, imagine-se quantos milhares de quilómetros teria.

Estava completamente impossível andar com ela, pois já estava no modo "caixa automática".

De momento está no Carreiro e Cia, para levar este material todo novo, como o Euromilhões não quer nada comigo, vou colocar tudo em Shimano Deore.

Mesmo assim, a factura deve andar pelos 350 €...


AINDA SÓ TIVE 3 BIKES DE MONTANHA, ESTA, UMA BH
SIERRA NEVADA E UMA GT AVALANCHE 2.0, QUE VENDI COM 5000 KMS



Depois só preciso de me livrar duma maldita doença a nível intestinal, que não me larga há 15 dias, para recomeçar a pedalar - que saudades que já tenho de andar de bicicleta !








2 comentários:

Filipe Sousa disse...

Então é por isso que no outro dia fui ao Ginásio Gimnico e estava um fedor danado.
As minhas melhoras!
Já agora muda mas é de bike, tipo specialized ou KTM, scott, berg sei lá.
Cannondale não, quantos menos melhor!
Abraço e melhoras

Ludovic disse...

Melhoras, Carlos, e tb melhoras para a tua BTT!