sábado, dezembro 15, 2007

A importância do capacete!

Eu sinceramente não sei mais o que fazer. Por favor DEUS, faz com que pare de ter tanto azar, se queres fazer com que haja muitas quedas nos ciclistas de S.Miguel, pelo menos faz com que não seja sempre no mesmo porque eu não sei se vou aguentar para sempre.

Eu não estou a desejar azar a ninguém! Mas estás sempre a dar este azar ao mesmo, eu não sei se vou aguentar mais.

Ainda hoje foi mais uma, andava a vir dos ginetes, na recta mais comprida da Candelária, devia ir a uns 50kl/h, um rapaz sem mais nem menos que vinha a correr de uma rua atravessa a rua sem olhar sempre para a frente, ainda gritei e desviei-me, mas já estava destinado a enfiar-me contra ele, voei da bike, bati com o rabo contra a chão, depois as costas e depois com o capacete, senão tivesse esse, esta hora não estava aqui.

A violência em que bati com a cabeça contra o chão foi tanta, que escachei com o capacete.

Depois disso falei com o rapaz para resolver as coisas e vinho para casa de bike. O impressionante é que não fez nada, nada, na bicicleta.









9 comentários:

Filipe Sousa disse...

Só não tem uma foto do capacete porque não consigo por a imagem. Meto mais tarde

Unknown disse...

Ao menos a biciclete está bem =). Já viste ? ainda te queixas de azar ? lol.

Abraço e melhoras para os possiveis esfolões..

CARLOS SILVA disse...

Antes de mais, as melhoras...

Pois é, isso faz-me lembrar uma vez, quando eu vivia no Barreiro, e trabalhava em Lisboa, no Poço do Bispo.
Uma vez, a CP, que fazia as ligações de barco, no Tejo, fez greve 3 dias seguidos.
O bom do Carlos, para não faltar ao trabalho, levantava-se mais cedo e fazia cerca de 25 Kms de bike de estrada, até Cacilhas (Almada), onde apanhava o Cacilheiro para Lisboa (os cacilheiros não pertenciam à CP).
Depois ainda ia até ao trabalho na bike, sempre aflito com o trânsito infernal de Lisboa e com as linhas dos eléctricos, que são também umas armadilhas jeitosas...
Ao fim do dia, fazia o percurso inverso.
Tudo isto para contar que, à tarde, havia sempre uma horrível fila de trânsito entre Almada e Corroios, mas eu "furava" a fila pelo meio dos carros, e como na altura era puto e não tinha juizo nenhum, fazia aquilo a fundo !
Como a bicicleta não provoca ruídos, as pessoas que pretendem atravessar a estrada, pelo meio dos carros parados, não se apercebem que vem um gajo de bicicleta a abrir, e pimba - nesses 3 dias, foram duas atropeladelas.
Felizmente nunca foi nada grave, e ainda bem, porque nessa época, eu não usava capacete.
Sem dúvida que este acessório é de extrema importância, a mim já me salvou de duas cabeçadas, uma ao pé na Navel, num muro de pedra, outra numa árvore, na canada do mata-mulheres, fruto das picadelas com o Nando...
O pessoal com que eu treino últimamamente, ainda são principiantes, e ninguém usa capacete, estou farto de os avisar.

Filipe, nunca ouviste dizer, «se conduzir, não beba» ?

Olha o que escreveste:

"falei com o rapaz para resolver as coisas e vinho para casa de bike" lol

jormed disse...

lol... bem apanhado Carlos... lol

Ludovic disse...

Eh rapazim, Antes de mais desejo-te já as melhoras.
Depois, a meu ver n é uma questão de rezar, q vai deixar de te acontecer a ti ou a outro qq.
...Há um ponto q n percebo, q é, se aconteceu-te o acidente numa das rectas mais longas da candelária, sei q vinhas depressa, mas n conseguiste ver q o rapaz vinha a correr da rua (visto vires na recta), e a partir dai antever q ele poderia saltar literalm/ para a estrada, e antes de isso acontecer, dares um berro, um grito de forma a chamar-lhe a atenção da tua presença... pq as bicicletas n fazem barulho por si só. Se n falarmos, anunciarmos a nossa presença, ai poderá ser mto complicado e ainda por cima a um miudo ter atenção ao q vem na estrada, neste caso, tu, e penso q deve ter sido isso q te aconteceu... Vinhas já a sonhar c/ qq coisa, e pimba. Com isso n tou a dizer q tiveste culpa. Quero apenas chamar-te a atenção q qdo estamos na estrada corremos mtos riscos de vida e por isso mesmo há q ter sempre mta atenção, n só conosco, mas essencialm/ c/ tudo o resto q pela estrada vai mexendo e pode vir ao no encontro e mandar-nos ao chao ;)

Abraço

Filipe Sousa disse...

Eu vi o rapaz, berrei quando percebi que o gajo não ia parar, até desviei-me mas ele veio sempre na minha direcção.
E não era nenhum miúdo porque já tem 18 anos.
Agora desde quando é que se atravessa as ruas a correr e nem se olha para ver se vem carros.
Ele vinha embalado que quando gritei já nem conseguiu parar.
Só me apetecia era dar umas ponhadas, só estava era deitado no chão com os carros parados para verem como estava.

Unknown disse...

Ya, acredito que sim, uma situação dessas é mesmo para colocar qualquer um com vontade de dar umas "ponhadas" no gajo, mas o que interessa é que com excepção do capacete tudo ficou ok..

Ludovic disse...

...yah, naquele "momanto", aposto q a vontade era mesmo de lhe dares umas "ponhadas", mas sao situações "instaotaoneas"... Agora temos de pedir ao pai natal um cacapete novo po filipe!!

Filipe Sousa disse...

Já arranjei isso com cola super3!

Mentira!
Tive um cheque prenda sport zone dos pontos do cartão e comprei lá um capacete!